Afinal neon embaixo do carro é proibido?
Re: Afinal neon embaixo do carro é proibido?
pondo as zuaçoes de lado
, a resposta do kilinkjr acho que esta correta sim, o texto em vermelho que pus foi a melhor resposta que eu tinha recebido até então, mas a duvida infelizmente sempre continua né, uma vez ate ia perguntar para um guarda de transito, mas o medo dele querer ir e averiguar se tinha neon no carro mesmo me fez nem chegar perto do cara, ja que xenon no milha ja enchem o saco e o meu carro tem rs. se nao fosse pelo neon aposto que enxiria pelo xenon, por isso preferi afastar
Quanto aos gostos rs
um neon vc pode ligar e desligar to mostrando ate 3 fotos do meu carro com ele desligado e os neons ligados

MOTIVO DO NEON
sempre fui fã de velozes e furiosos etc.etc.etc....
mas quando veio o primeiro filme eu nao tinha dinheiro nem para comprar uma CG 125, dai o filme passou, a epoca de febre de neons passou, mas meu desejo de ter um carro com neon manteve e quando eu pude ter condiçoes de comprar um carro que fosse mais esportivo (PUNTO), resolvi realizar minha vontade de ter um carro com neon e por isso que coloquei.
Na minha cabeça nao acho nenhum tipo de personalização brega, mas acho que é ao gosto de cada um, tem pessoas que são exageradas
ex alguns carros do lata velha:

Mas gosto é gosto.
neon para mim é bacana pq nao acho fora de moda, mas sim acho uma moda datada, ex, registra carros de uma epoca que marcou muitos assim como, o dub vai acabar um dia, mas será datado, muscle, etc...
outro exemplo, esse vectra é de um amigo meu de BH, (Paulo) ja vendeu ele e ta com outros projetos.
mas é um carro q se passar na rua até hoje o povo tudo tira foto de celular, pergunta, gostam muito.

mas vamos la pro que é o assunto do topico e a minha duvida ainda continua.
neon pode ou nao pode, alguem ae entende de lei, pode ajudar, pq perguntar para um guarda nao rola rs.
quanto ao codigo de transito, eu ACHO que poderia devido a o neon ser uma luz a parte e nao uma modificaçao de iluminação nas lampadas originais do veículo.
posso estar errado. mas nao sei.
abraços ae galera!

Quanto aos gostos rs

um neon vc pode ligar e desligar to mostrando ate 3 fotos do meu carro com ele desligado e os neons ligados

MOTIVO DO NEON
sempre fui fã de velozes e furiosos etc.etc.etc....
mas quando veio o primeiro filme eu nao tinha dinheiro nem para comprar uma CG 125, dai o filme passou, a epoca de febre de neons passou, mas meu desejo de ter um carro com neon manteve e quando eu pude ter condiçoes de comprar um carro que fosse mais esportivo (PUNTO), resolvi realizar minha vontade de ter um carro com neon e por isso que coloquei.
Na minha cabeça nao acho nenhum tipo de personalização brega, mas acho que é ao gosto de cada um, tem pessoas que são exageradas
ex alguns carros do lata velha:

Mas gosto é gosto.
neon para mim é bacana pq nao acho fora de moda, mas sim acho uma moda datada, ex, registra carros de uma epoca que marcou muitos assim como, o dub vai acabar um dia, mas será datado, muscle, etc...
outro exemplo, esse vectra é de um amigo meu de BH, (Paulo) ja vendeu ele e ta com outros projetos.
mas é um carro q se passar na rua até hoje o povo tudo tira foto de celular, pergunta, gostam muito.

mas vamos la pro que é o assunto do topico e a minha duvida ainda continua.
neon pode ou nao pode, alguem ae entende de lei, pode ajudar, pq perguntar para um guarda nao rola rs.
quanto ao codigo de transito, eu ACHO que poderia devido a o neon ser uma luz a parte e nao uma modificaçao de iluminação nas lampadas originais do veículo.
posso estar errado. mas nao sei.
abraços ae galera!

aliás, esse EX- chevette verde está à venda no ML. Inicialmente o cara pedia 60 k, tirou 20 (está por 40) e o pessoal cai matando em cima por ser de gosto duvidoso e ele estar vendendo a preço altíssimo uma aberração do LV, faturando muito em cima de uma coisa que ganhou. Quase dá pena do que escrevem pra ele kkkk

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
shadowcps escreveu:carlin84 escreveu:AndreBsB escreveu:O ruim é que fica parecendo uma máquina de xerox, mas fora isso eu acho que não há problemas. Porém, tem muito "guardinha" picareta e sem informação que multa mesmo sem ter razão, pois tem fé pública e depois temos que nos virar para recorrer e nem sabemos se ganharemos. Infelizmente na prática é assim.
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Scorpio escreveu:A única infração que eu vejo é infração ao bom gosto.![]()
Mas é só uma opinião se lhe agrada faça!
X²![]()
![]()
Perfeito!
Quanto ao blá-blá-blá jurídico, acho que a resposta em vermelho que o autor postou é a melhor interpretação. Embora graças a Deus eu não tenho visto nenhum carro com neon, se eu encontrar um, o neon não ameaçaria minha segurança, nem a dos demais na rua. Só me provocaria algumas risadas. Ou seja, teria efeito positivo ao alegrar meu dia

Modas passam, as boas viram clássicos. Muscle car é uma coisa que sempre terá respeito. Já a moda de Velozes e Furiosos, tunning, dub (seja lá o que for), vem e passa.
Em termos disso eu sou meio xiita, carro bonito pra mim é original. Mas um ou outro item de personalização vá lá, por exemplo, meu carro tem filme. Eu adoraria por xenon, mas tá proibido, e se eu pusesse faria toda a adaptação para funcionar direito e não cegar os outros. Ou seja, agora sairia caro e ainda perderia numa blitz. Um dia compro um carro com xenon de fábrica. Mas tem gente que bota tudo no carro, aí o carro fica parecendo uma árvore de natal. Aqui na rua um cara pegou uma palio weekend, já envelopou ela toda de preto e botou aqueles filmes espelhados (ridículos por sinal). Como o "projeto" dele parece não ter terminado, vejo que vem mais tosqueira por aí. Detalhe, ele abriu o escapamento, tá fazendo uma barulheira dos infernos.
shadowcps escreveu:aliás, esse EX- chevette verde está à venda no ML. Inicialmente o cara pedia 60 k, tirou 20 (está por 40) e o pessoal cai matando em cima por ser de gosto duvidoso e ele estar vendendo a preço altíssimo uma aberração do LV, faturando muito em cima de uma coisa que ganhou. Quase dá pena do que escrevem pra ele kkkk
Qual dos dois? Tem dois chevettes ali. E manda o link pra eu rir também.

Em tempo, o Vectra de BH tá no mesmo nível do lata velha

- Piloto de Kart de feriado
fabricio_tp escreveu:pondo as zuaçoes de lado![]()
![]()
, a resposta do kilinkjr acho que esta correta sim, o texto em vermelho que pus foi a melhor resposta que eu tinha recebido até então, mas a duvida infelizmente sempre continua né, uma vez ate ia perguntar para um guarda de transito, mas o medo dele querer ir e averiguar se tinha neon no carro mesmo me fez nem chegar perto do cara, ja que xenon no milha ja enchem o saco e o meu carro tem rs. se nao fosse pelo neon aposto que enxiria pelo xenon, por isso preferi afastar
Vai pro pérolas tá?
AndreBsB escreveu:O ruim é que fica parecendo uma máquina de xerox, mas fora isso eu acho que não há problemas. Porém, tem muito "guardinha" picareta e sem informação que multa mesmo sem ter razão, pois tem fé pública e depois temos que nos virar para recorrer e nem sabemos se ganharemos. Infelizmente na prática é assim.
Owned!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
pode por la no pérolas sem problemas kkkkkkkkkkkkkk
o vectra dele foi vendido completo por 100.000 reais, com tudo, nitro turbo do jeitinho que foi. o lucro foi bom, mas diferente desses do lata velha o carro dele ganhou TODOS os premios de todos campeonatos que participou e saiu na 4 rodas e tudo mais. existe uma diferença entre TUNNING E XUNING rs. o chevetinho com certeza nao ganharia rs.

GOSTOS A PARTE que não é o tema do topico: e ae povo alguem sobre o neon ae? abraços.

pode por la no pérolas sem problemas kkkkkkkkkkkkkk
o vectra dele foi vendido completo por 100.000 reais, com tudo, nitro turbo do jeitinho que foi. o lucro foi bom, mas diferente desses do lata velha o carro dele ganhou TODOS os premios de todos campeonatos que participou e saiu na 4 rodas e tudo mais. existe uma diferença entre TUNNING E XUNING rs. o chevetinho com certeza nao ganharia rs.

GOSTOS A PARTE que não é o tema do topico: e ae povo alguem sobre o neon ae? abraços.

Fernando, taí o link no ML do chevettera manolizado pelo LV:
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-21 ... -velha-_JM
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-21 ... -velha-_JM

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Ih, eu lembro de ter visto (e rido muito) desse programa. A frente "de camaro" foi impagável.

ENCONTREI UM ARTIGO QUE PODE ESTAR CERTO
Para os Angel eyes tem uma infração específica, pois eles alteram diretamente o sistema de iluminação do veículo... Art. 230. Conduzir o veículo: XIII - com o equipamento do sistema de iluminação e de sinalização alterados; Infração - grave; Penalidade - multa; Medida administrativa - retenção do veículo para regularização; O Angel Eyes ainda é visto como grande alteração de iluminação, já com relação ao neon não tem nada na lei que disponha o contrário.Lembrando que se não ligar a luz baixa para por exemplo dar destaque no Angel Eyes, claro tem mais uma infração conformeArt. 250. Quando o veículo estiver em movimento: I - deixar de manter acesa a luz baixa: a) durante a noite; Infração - média; Penalidade - multa.
FONTE DE PESQUISA: http://www.ebah.com.br/content/ABAAAAJ3MAL/legislacao-tuning
O enquadramento para uso de luzes de neon, poderá ser feito no inciso XII do art. 230 do CTB (conduziro veículo: com equipamento ou acessório proibido) se a luz estiver instalada em baixo do veículo, se a luz estiver instalada na frente ou na trazeira do veículo é alterar o sistema de iluminação do veículo, pois na frente do veículo somente se pode usar luzes de cor branca ou amarela e na traseira luz de cor vermelha com excessão da seta que pode ser de cor amarela ou vermelha, da luz de placa de deve ser branca e da lanterna de ré que deve ser branca. Quando o condutor se ausenta do local do acidente, não esta cometendo infração de trânsito e sim um crime de trânsito (e se não me engano também contrariando a Lei 9.099).
FONTE DE PESQUISA: http://www.cfcnet.com.br/perguntas2.html
E a dúvida continua...

Para os Angel eyes tem uma infração específica, pois eles alteram diretamente o sistema de iluminação do veículo... Art. 230. Conduzir o veículo: XIII - com o equipamento do sistema de iluminação e de sinalização alterados; Infração - grave; Penalidade - multa; Medida administrativa - retenção do veículo para regularização; O Angel Eyes ainda é visto como grande alteração de iluminação, já com relação ao neon não tem nada na lei que disponha o contrário.Lembrando que se não ligar a luz baixa para por exemplo dar destaque no Angel Eyes, claro tem mais uma infração conformeArt. 250. Quando o veículo estiver em movimento: I - deixar de manter acesa a luz baixa: a) durante a noite; Infração - média; Penalidade - multa.
FONTE DE PESQUISA: http://www.ebah.com.br/content/ABAAAAJ3MAL/legislacao-tuning
O enquadramento para uso de luzes de neon, poderá ser feito no inciso XII do art. 230 do CTB (conduziro veículo: com equipamento ou acessório proibido) se a luz estiver instalada em baixo do veículo, se a luz estiver instalada na frente ou na trazeira do veículo é alterar o sistema de iluminação do veículo, pois na frente do veículo somente se pode usar luzes de cor branca ou amarela e na traseira luz de cor vermelha com excessão da seta que pode ser de cor amarela ou vermelha, da luz de placa de deve ser branca e da lanterna de ré que deve ser branca. Quando o condutor se ausenta do local do acidente, não esta cometendo infração de trânsito e sim um crime de trânsito (e se não me engano também contrariando a Lei 9.099).
FONTE DE PESQUISA: http://www.cfcnet.com.br/perguntas2.html
E a dúvida continua...