Barulho na suspensão traseira, alguem me ajuda.
Barulho na suspensão traseira, alguem me ajuda.
Seguinte pessoal, meu carro tá dando umas batidas secas na suspensão traseira, mais precisamente na parte traseira do lado da porta do motorista, isso acontece quando eu passo em ruas irregulares, as vezes até mesmo no asfalto acontece, como se fosse alguns socos no fundo do carro, um TOC TOC maldito, dei uma olhada no fórum e não achei problema igual o meu...
Esse problema já vem acontecendo há algum tempo, acontece que essa semana coloquei molas esportivas e agora o barulho está mais frequente. tá insuportável, já andei sem o tampão, sem o estepe e com os bancos rebatidos para ter certeza que o barulho não vem de lá, e outra, como o carro levantado eu segurei o haste do amortecedor e dei uma balançada e percebi que ele está com uma folga, mas como não sou expert no assunto não tenho certeza do que pode ser, alguém tem uma idéia?
O carro está com 80mil km...
Valeuu.
Esse problema já vem acontecendo há algum tempo, acontece que essa semana coloquei molas esportivas e agora o barulho está mais frequente. tá insuportável, já andei sem o tampão, sem o estepe e com os bancos rebatidos para ter certeza que o barulho não vem de lá, e outra, como o carro levantado eu segurei o haste do amortecedor e dei uma balançada e percebi que ele está com uma folga, mas como não sou expert no assunto não tenho certeza do que pode ser, alguém tem uma idéia?
O carro está com 80mil km...
Valeuu.
- Piloto de Atari
Re: Barulho na suspensão traseira, alguem me ajuda.
80 mil Km... Os amortecedores já foram trocados?
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Ainda não... Mas não tenho certeza se é o problema é no amortecedor....A folga que me refiro não está no amortecedor, mas na suspensão traseira...
- Piloto de Atari
cara, como está com essa tal dessa folga que vc falou, vale dar uma olhada.
pode ser que ao colocar a mola esportiva vc evidenciou um problema que era encoberto pelas originais.
mas no meu carro que ta com 83000 km deu algo semelhante ha algum tempo...
era em primeiro lugar a bucha do suporte da descarga que foi pro vinagre. ela segurava verticalmente mas nao lateralmente e ai dava esse TOC TOC.
Depois foi o proprio suporte final em forma de L do ultimo abafador que comeu a fixaçao completamente. Fiz uma solda com MIG e ficou 0km!
No caso de ser a descarga isso tb pode ter sido potencializado pela aplicaçao das molas esportivas por absorverem menos energia...
pode ser que ao colocar a mola esportiva vc evidenciou um problema que era encoberto pelas originais.
mas no meu carro que ta com 83000 km deu algo semelhante ha algum tempo...
era em primeiro lugar a bucha do suporte da descarga que foi pro vinagre. ela segurava verticalmente mas nao lateralmente e ai dava esse TOC TOC.
Depois foi o proprio suporte final em forma de L do ultimo abafador que comeu a fixaçao completamente. Fiz uma solda com MIG e ficou 0km!
No caso de ser a descarga isso tb pode ter sido potencializado pela aplicaçao das molas esportivas por absorverem menos energia...
Punto Sporting 1.8 Flex
- Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC

Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC

- Piloto de Kart amador

Essa foto acima é do kit de amortecedor do kadett, como não achei do punto vou usar essa imagem..
Eu não entendo muito de mecanica, mas tem uma peça parecida com essa peça do meio (que eu não sei o nome

- Piloto de Atari
Acho que deve ser os batentes
BATTLEFIELD 3 (PS3) LACRADO NA CAIXA R$140,00
- Usuário Banido
- pode estar solto (quando foi instalar as molas, devem ter esquecido de apertar direito)
- pode ter estourado veja se há algum tipo de vazamento/óleo no amortecedor)
- batente gasto
Podem ser algum dessas opções.
Em última caso, que acho improvável seria a molas traseira batendo elo, mas como é somente em um lado e as molas são próprias para o punto, descarto está hipótese.
- pode ter estourado veja se há algum tipo de vazamento/óleo no amortecedor)
- batente gasto
Podem ser algum dessas opções.
Em última caso, que acho improvável seria a molas traseira batendo elo, mas como é somente em um lado e as molas são próprias para o punto, descarto está hipótese.
Olha amigo, tenho um Punto 1.4, e deu o mesmo problema. A solução foi a substituição dos batentes dos amortecedores. Eles dão uma pequena folga no furo da haste provocando esse barulho de batida seca, é trocar e acabar o barulho.
Abraços!
Abraços!
- Piloto de Atari
Galera o Meu punto 1.4 ta começando a fazer esse barulho tbm ! ele tem apenas 9.500 km ! Está dentro da garantia de 1 ano.
A Garantia cobre esse tipo de problema ? abraços
A Garantia cobre esse tipo de problema ? abraços
não sao os batentes, tive o msm problema, sao os coxins dos amortecedores traseiros!
custa em torno de 100 reais cada.
vai em um mecanico e confirma isso ae.
flw!
custa em torno de 100 reais cada.
vai em um mecanico e confirma isso ae.
flw!
- Piloto de Atari