TREMEDEIRA NO CARRO, ME AJUDEM A DESCOBRIR O QUE É.
Re: TREMEDEIRA NO CARRO, ME AJUDEM A DESCOBRIR O QUE É.
tiagocaria escreveu:Respondi no outro mas foi trancado...
tem que ser na subida? só dá na subida? quando vai arrancar tem problemas ou só da em marcha lenta?
Vamos começar do começo... Normal nao é! troque de mecanico!
como está o nivel de combustível?
R- Meu amigo esta meio tanque
trocou o filtro de gasolina?
R- Ainda não.
Aferiu a pressão da bomba de combustivel?
R- Também não, mas vou seguir seus conselhos, acho que provavelmente var ser isso. Apenas troquei cabos e velas.
- Piloto de Atari
Obrigado a todos os amigos pela ajuda, vou verificar as sugestões do vc's.
- Piloto de Atari
Responda objetivamente:
1- O motor do seu Punto quando estacionado no plano, desengrenado e em marcha lenta o motor treme?
2- O motor do seu Punto quando estacionado no plano, desengrenado e o motor em cerca de 3000 rpm treme?
3- Quando você esta parado em uma subida e vai sair com o Punto o motor treme?

1- O motor do seu Punto quando estacionado no plano, desengrenado e em marcha lenta o motor treme?
2- O motor do seu Punto quando estacionado no plano, desengrenado e o motor em cerca de 3000 rpm treme?
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
quando um cilindro nao esta funcionando tb treme... geralmente soh na lenta... quando acelera a tremedeira é amenizada...
meu antigo marea rodou um dia soh com 4 cilindros funcionando... quase nao se notava, mas tremia na lenta...
meu antigo marea rodou um dia soh com 4 cilindros funcionando... quase nao se notava, mas tremia na lenta...
- Piloto de Autorama
xinaider escreveu:quando um cilindro nao esta funcionando tb treme... geralmente soh na lenta... quando acelera a tremedeira é amenizada...
Neste caso pode ser vela (sistema de ignição) ou válvula vazando.
Quando é válvula vazando se percebe a trepidação em marcha lenta, já quando acelera a trepidação diminui ou desaparece.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Porem a perda de potencia é muito grande nos 4cc (ainda mais em 1.4)

- Velha Guarda
possuo um t jet 2009 e o levei hj para oficina, quando coloco terceira e acelero, o carro treme todo, como se fosse falta de balanceamento, mas já verifiquei, o mecânico q deixei hj disse que pode ser a trizeta, assim q tiver uma posição sobre o defeito posto aki, se alguem souber tbm e puder ajudar agradeco.
- Piloto de Atari
GILMAR ANDRADE escreveu:possuo um t jet 2009 e o levei hj para oficina, quando coloco terceira e acelero, o carro treme todo, como se fosse falta de balanceamento, mas já verifiquei, o mecânico q deixei hj disse que pode ser a trizeta, assim q tiver uma posição sobre o defeito posto aki, se alguem souber tbm e puder ajudar agradeco.
Vce trocou a embreagem ?
Pois a trizeta na remontagem tem que ser colocada na mesma posição.
Porem a vibração deveria ocorrer em 2º,3º,4º e 5º
Não só na 3º

- Velha Guarda
fsilvapm escreveu:Meus caros participantes desde club, gostaria que alguem me ajudasse a esclarecer o que acontece com o meu Fiat Punto 2008/08, 1.4 elx, o carro quando esta parado em um aclive (numa subida) com o motor contando, em ponto morto, o veiculo fica com uma tremedeira, gostaria de saber se já aconteceu isso com alguém, se algum dos participantes pode me dar luz do que seja o problema.Obrigado antecipadamente.Obs. Já troquei cabos e velas, e não acabou o pro, o mecânico falou que era normal, fiquei na divida, pois acebei de comprar o carro que esta com 49.000 km.
Fsilvapm, Tive o mesmo problema, os mecânicos de esquina condenaram meu carro todo. Fui na autorizada e era COXIM do motor estourado. A revista quatro rodas já tinha falado sobre esse problema depois de uma certa km. Esse problema é comum no modelo e o pior: a FIAT não faz recall. a peça que colocaram no lugar é aparentemente diferente da peça que veio de fabrica.
Recomendo que cheque isso com urgência, a vibração a longo prazo pode causar outros problemas.

Não importa o tamanho da montanha, ela nunca pode tapar o sol.
provérbio chinês.
provérbio chinês.
- Piloto de Atari
Scorpio escreveu:Responda objetivamente:![]()
O meu, as vezes quando ligo o carro, no plano e em ponto morto, sem tocar no acelerador, comeca a tremer tudo parece um terremoto, porem isso não acontece constantemente, mas acontece, o que pode ser?
Abraço!
- Piloto de Atari