Dono de Astra querendo um Punto.

Este espaço é destinado para você se apresentar e ser bem recebido pelos outros membros do Clube. Seja bem vindo ao PuntoClube.com!

Re: Dono de Astra querendo um Punto.

por andrerodrigues » Sex Jan 27, 2012 2:19 pm

andrerodrigues escreveu:Olha cara, eu estou com o meu a 1 mês, e não tenho o que reclamar..
Estou com um HLX 1.4 09/10 25.000km único dono.. eu venho de um Celta 04/04 (pelado)
É outra conversa.. não tem nem comparação..
Em relação à Punto x Corsa o Punto é muito mais carro...

O consumo é o seguinte.. é praticamente o mesmo do meu celtinha 1.0

coloquei 40 litros de gasolina e já andei 420 km ou seja 10,5 km/l e acredito que da pra andar mais uns 30 km...

vai ficar na média de 11 km/l na gasosa.. nada mal para um carro 1.4

espero ter ajudado..

[]'s

correção: ELX 1.4

ps: como eu edito o post aqui?
---
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por leandrollvp » Sex Jan 27, 2012 6:44 pm

SEja bem vindo!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por carlin84 » Sáb Jan 28, 2012 12:11 am

Adrianofm escreveu:Prezados,

Agradeço as informações e dicas, quanto à reportagem, dei uma lida ajudou bastante.

Meu carro é 2.0 mas é GNV, ou seja cai um pouco o torque e a potência, mas mesmo assim é bem fortinho.

Até que estou consideranto baixar o ano do Punto 2008 ou 09 e partir para um HLX, o problema é o consumo que eu acho que qq 1.8 faz, no meu caso estou acostumado a parar no posto colocar R$ 20,00 e rodar em média 150 Km na cidade, por isso a escolha do 1.4.

Alguém aqui sabe me dizer qtos Km/l faz o 1.4 e o 1.8 cidade e estrada?? Ví um vídeo no Youtube de um 1.4 que o cara mostrou consumo de 17 Km/l com uma velocidade média de 82 Km/h, ai eu fiquei interessadíssimo rs!

Pode acreditar, eu tinha um ElX 2008 e ja consegui essa media, pelo menos era o que marcava no computador de Bordo.
Mas por todo restande eu recomendo o Punto principalmente pela manutenção barata, (não sei se porque aki em BH ate farmacia tem peça Fiat...kkk)
Ex-chevette-86 Ex-monza-90 Ex-Palio-03 Ex-Punto-08 Ex- Strada Adv. CD-11 Ex: Linea Absolute Ex: Palio celebration Ex: Strada Adv CD 12 Atua: Bravo Tjegue Azul.."Fera"
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por VLA » Sáb Jan 28, 2012 7:57 am

Adrianofm escreveu:Alguém aqui sabe me dizer qtos Km/l faz o 1.4 e o 1.8 cidade e estrada??

o consumo dos puntos com motor fire 1.4, powertrain 1.8 8v, etorq 1.6 16v e etorq 1.8 16v são muito proximos andando numa boa... isso por causa do peso do carro... no motor mais fraco vc pisa mais pra andar a mesma coisa e ai o carro bebe.

sugeri o hlx pq vc estava mirando no elx, mas se puder, vá de etorq sem dúvidas! são um pouco mais economicos que o powertrain e tem desempenho melhor, porém por serem 16v tem menos torque em baixa... abaixo dos 1500rpm sao motores bem mancos, mas acima dos 2500rpm sao motores incriveis.

Adrianofm escreveu:Ví um vídeo no Youtube de um 1.4 que o cara mostrou consumo de 17 Km/l com uma velocidade média de 82 Km/h, ai eu fiquei interessadíssimo rs!

eu consigo gravar um video do meu etorq com o mesmo consumo e mesma velocidade se quiser... basta pegar uma estrada plana, zerar o cb e dirigir alguns km... se pegar umas decidas eu te mostro medias superiores a isso.

porém isso nao demonstra a realidade do carro... média de consumo pra mim tem que ser no minimo 1 tanque inteiro e rodando no percurso real do dia-a-dia.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por ppace73 » Dom Jan 29, 2012 9:17 pm

Aí amigo, vou pegar o meu amanhã (:D) (:D) (:D) (:D) (:D) Atractive 1.4 0Km. Depois vou postar as minhas primeiras impressões, quem sabe ainda da tempo de te ajudar.

Abraços.
ITÁLIA todo original!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por carlin84 » Dom Jan 29, 2012 9:33 pm

Detalhe: consegui 17km/l num trecho bem propicio realmente (BH- sete lagoas), e 13km/l no trecho (BH- nova serrana)com muita serra pra subir, mas é por isso que o computador de bordo tem trip A e B pra que se possa comparar a media em trechos diferentes , com chuva ou sem , com transito cheio ou não, e no geral vc tb pode medir consumo urbano e rodoviario separadamente, mas se vc encher o tanque e usar ate acabar no maximo vai saber a media de consumo em transito misto, a não ser que gaste o tanque inteiro rodando em perimetro urbano sem pegar nem uma via mais rapida.. :roll:
Ex-chevette-86 Ex-monza-90 Ex-Palio-03 Ex-Punto-08 Ex- Strada Adv. CD-11 Ex: Linea Absolute Ex: Palio celebration Ex: Strada Adv CD 12 Atua: Bravo Tjegue Azul.."Fera"
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Adrianofm » Seg Jan 30, 2012 2:22 pm

Prezados, muito obrigado à todos pelas informações, estão sendo de grande utilidade!

Caso alguém aqui possa me ajudar mais um pouco, como sou totalmente "virgem" com FIAT venho de 8 anos com GM então não conheço muito, mas noto que existem ELX mais "Completos" e outros nem tanto.

O que difere um ELX COMPLETASSO e um PELADASSO se é que podemos dizer assim, pois notei que alguns não possuem nem os faróis de neblina.

Abs
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por FABRICIO WAYNER » Seg Jan 30, 2012 7:54 pm

BOA NOITE !

OLHA TRABALHO EM UMA CONCESSIONARIA E TODOS OS DIAS TENHO CONTATO COM DIVERSAS MARCAS DE CARROS E COMO EU QUE LEVO TODOS AO DETRAN PARA TRANSFERENCIA AI POSSO TE DIZER O SEGUINTE PARA NAO SENTIR TANTO A DIFERENÇA VAI DE 1.6 OU 1.8 E UMA BOA OPÇAO TAMBEM E O SPORTING VALE A PENA JA DIRIGI UNS TRES QUE ME IMPRESSIONARAM SAO ( ECONOMICOS ) EM RELAÇAO AO QUE ANDA DENTRO DA CIDADE O CARRO FAZIA 10,5 KM/L E ESSA FOI A MEDIA DOS 1.6 E 1.8 SEMPRE OBSERVO ISSO PORQUE VOU COMPRAR UM TAMBEM E DEPENDENDO PRA MIM SE NAO FOR O 1.4 SERA O SPORTING MESMO VALE A PENA O CARRO E SHOW E TE GARANTO MESMO MELHOR QUE O ASTRA !!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Anterior