Óleo do motor
Re: Óleo do motor
Nas revisões na concessionária uso o Selenia semi sintético 15w40 pro 1.8 GM. Nas trocas de 7.500km uso algum de marca conhecida 10w40, que é até melhor que o Selenia.
- Piloto de Testes da FIAT
AndreBsB escreveu:Nas revisões na concessionária uso o Selenia semi sintético 15w40 pro 1.8 GM. Nas trocas de 7.500km uso algum de marca conhecida 10w40, que é até melhor que o Selenia.
André, para o nosso carro, qual o melhor: sintético ou o semi sintético?
- Piloto de Autorama
leandrollvp escreveu:AndreBsB escreveu:Nas revisões na concessionária uso o Selenia semi sintético 15w40 pro 1.8 GM. Nas trocas de 7.500km uso algum de marca conhecida 10w40, que é até melhor que o Selenia.
André, para o nosso carro, qual o melhor: sintético ou o semi sintético?
Leandro, o meu é 1.8. Está com 43.000km, sempre coloquei semi-sintético e nunca tive problemas, até porque o próprio manual recomenda. Foram cinco trocas, nunca baixou nível e nem deu nada de errado. Não sei se usar sintético melhora algo, mas semi-sintético pra trocar a cada 7.500km está de bom tamanho!
- Piloto de Testes da FIAT
Tem que colocar o óleo especificado pelo fabricante no motor, não adianta inventar.
Creio que não exista óleo 15W40 sintético, só com base sintética.
Creio que não exista óleo 15W40 sintético, só com base sintética.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Segundo o manual, nos novos motores E-torQ somente óleo sintético SELÈNIA K PURE ENERGY 5W-30.
Vou levar o meu na concessionária amanhã para trocar. Me meteram a faca em R$220.
Vou levar o meu na concessionária amanhã para trocar. Me meteram a faca em R$220.

- Piloto de Atari
Fabio, possuimos o mesmo carro/modelo e me cobraram 10 pila a mais ainda. R$230 é facada. Mas o pessoal acredito eu ta confundindo ai entre os motores do Punto. Nos motores fire o oleo é o 15w40 ( também para os Powertrain GM ) agora para os e-tork é esse mesmo: Selènia K Pure Energy 5w-30 onde fiz que é específico para este motor. Mas minha vontade era de colocar o castrol magnatec já que a anos ando com este óleo. O meu receio e o porque não o coloquei é que o carro ainda esta na garantia e tenho receio que eu perca. Mas saindo disto vou para Castrol sim.
- Roda dura de Auto Escola
Galera e o seguinte, vou realizar a troca de óleo do punto, vou colocar o 10w40, de preferencia 100% sintético.
Na troca de óleo e filtro, sabem me dizer quantos litros de óleo vão no carro? 3,5lts?
Na troca de óleo e filtro, sabem me dizer quantos litros de óleo vão no carro? 3,5lts?
- Piloto de Atari
Ta no manual do carro a quantidade
muriloferreira escreveu:Na troca de óleo e filtro, sabem me dizer quantos litros de óleo vão no carro? 3,5lts?
Como já foi dito esta no manual, se não tiver o manual: http://www.fiat.com.br/ja-tenho-um-fiat/manuais.jsp
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
No meu 1.4 ELX, utilizei o 10W40 semi sintético, fiquei satisfeito com o óleo.
Porém na próxima troca utilizarei o 5W40 100% sintético, utilizo ele no Gol que possuo também o e motor continua liso, esta atualmente com 66000 rodados, trocas realizadas a cada 7000 - 8000km rodados.
Porém na próxima troca utilizarei o 5W40 100% sintético, utilizo ele no Gol que possuo também o e motor continua liso, esta atualmente com 66000 rodados, trocas realizadas a cada 7000 - 8000km rodados.
- Piloto de Atari