408 THP TOP ou Fluence Privilège CVT TOP?
408 THP TOP ou Fluence Privilège CVT TOP?
Pois é galera...surgiu a oportunidade de trocar o Stilo do meu pai, e estamos com duvida entre dois modelos.
Analisamos varios carros, desde New Fieste até um Jetta TSI, mas esse sai mt do orçamento.
Meu pai se interessou pelo 408 THP, que sai agora em fevereiro, porem pesquisando um pouco, vi que o Fluence top fica nessa mesma faixa de preço.
Prós do Peugeot:
Central multimidia, motor 1.6 turbo de 165cv, cambio de 6 marchas, relativamente exclusivo.
Prós Fluence
Eu acho mais bonito, motor flex (nm sei se isso chega a ser um pró), ficaria uns 4mil a menos.
a escolha eh complicada, pois, por serem as versões tops, deficilmente encontraremos um carro desses nas CCs pra fazer o Test-Drive.No caso do 408, por ex, o cambio de 6marchas eh exclusivo da versão turbo...MTT melhor do q aquela porcaria de 4 marchas das outras versões...entao nao tem nm como ter uma ideia da levada do carro.
O que acham?
Analisamos varios carros, desde New Fieste até um Jetta TSI, mas esse sai mt do orçamento.
Meu pai se interessou pelo 408 THP, que sai agora em fevereiro, porem pesquisando um pouco, vi que o Fluence top fica nessa mesma faixa de preço.
Prós do Peugeot:
Central multimidia, motor 1.6 turbo de 165cv, cambio de 6 marchas, relativamente exclusivo.
Prós Fluence
Eu acho mais bonito, motor flex (nm sei se isso chega a ser um pró), ficaria uns 4mil a menos.
a escolha eh complicada, pois, por serem as versões tops, deficilmente encontraremos um carro desses nas CCs pra fazer o Test-Drive.No caso do 408, por ex, o cambio de 6marchas eh exclusivo da versão turbo...MTT melhor do q aquela porcaria de 4 marchas das outras versões...entao nao tem nm como ter uma ideia da levada do carro.
O que acham?
- Piloto de Auto Escola
Re: 408 THP TOP ou Fluence Privilège CVT TOP?
eu iria de pug pelo desempenho versus consumo do novo motor 1.6 turbo aliado ao cambio de 6 marchas.... li materias sobre ele e gostei de mais.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Pelo que li, o 408 ia sair por uns 83k, não?
Tem Jetta TSI sendo liquidado (11/12) por 85k (veja no Webmotors)... Iria no Jetta sem pensar...
Flw!
Tem Jetta TSI sendo liquidado (11/12) por 85k (veja no Webmotors)... Iria no Jetta sem pensar...
Flw!
Volvo C30 T5 http://www.brvolvoforum.com/topic/volvo-c30-t5-0708-dupont
Ex-Alfa Romeo GT JTS
Ex-Punto Sporting http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=3985
Ex-Celta VHC
Ex-Alfa Romeo GT JTS
Ex-Celta VHC
- Piloto de Autorama
Mucs, não vale agredir masssssss, se eu fosse o seu pai e tendo ao menos um filho habilitado, nunca pegaria um carro turbo para não ter que ficar aguentando a choradeira do tipo "po, pai, empresta a maquina pra eu dar uns role...". Nunca entregaria um carro turbo nas mãos de filho.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
EU pagaria 7 mil a mais pra ter um Jetta Tsi do que qualquer carro Francês! Daqui 1 ano o 408 vai valer 30.000 e o Fluence 20.000! E o Jetta?
Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
shadowcps escreveu:Mucs, não vale agredir masssssss, se eu fosse o seu pai e tendo ao menos um filho habilitado, nunca pegaria um carro turbo para não ter que ficar aguentando a choradeira do tipo "po, pai, empresta a maquina pra eu dar uns role...". Nunca entregaria um carro turbo nas mãos de filho.![]()
![]()

qsboy escreveu:EU pagaria 7 mil a mais pra ter um Jetta Tsi do que qualquer carro Francês! Daqui 1 ano o 408 vai valer 30.000 e o Fluence 20.000! E o Jetta?
o que pega é q a Peugeot faz taxa 0 de juros...a VW e Renault nem chegamos a ver, mas acho dificil igualarem a oferta.Se for pensar na hora da venda, pra nao perder dinheiro, melhor ficar com o Stilo msm e comprar uma casa

- Piloto de Auto Escola
eu siceramente nao sei do que iria, eu fui de Renault fluence privilege e to adorando o carro, mas quando eu comprei, nao tinham lançado ainda o peugeot 408 turbo, só tinha o aspirado, e outro motivo pra pegar o fluence foi que me deram 4mil R$ de desconto lá na CC que eu comprei, na tabela o carro 0km vale 80000R$ e eu paguei 76 mil, mas se fosse hoje, eu pegaria o peugeot só por causa do desempenho[caso queira, eu até criei um topico pro carro naquela seção membros com outros carros, tem algumas fotos do carro lá]
Vw Jetta TSI Preto Mystic + Renault Fluence privilege Branco Glacier
- Motorista de Auto Escola
nilton cartaxo escreveu:eu siceramente nao sei do que iria, eu fui de Renault fluence privilege e to adorando o carro, mas quando eu comprei, nao tinham lançado ainda o peugeot 408 turbo, só tinha o aspirado, e outro motivo pra pegar o fluence foi que me deram 4mil R$ de desconto lá na CC que eu comprei, na tabela o carro 0km vale 80000R$ e eu paguei 76 mil, mas se fosse hoje, eu pegaria o peugeot só por causa do desempenho[caso queira, eu até criei um topico pro carro naquela seção membros com outros carros, tem algumas fotos do carro lá]
eu já tinha visto as fotos do seu carro.
em questão de beleza, acho que o 408 nao bate o Fluence branco.
o que pega deve ser o consumo...o 2.0 do renault deve beber mais que o 1.6 turbo do leaozinho.mas dai deve compensar no seguro, soh de ouvirem falar em "turbo" já deve subir uns R$300

- Piloto de Auto Escola
Bom, eu não iria em nenhum dos dois. Apesar de serem carrões, nas versões top você chega perto do valor do Jetta TSI, que vale a mais a pena, ou chega no valor do Lancer TOP, que é muito mais carro.
Bravo Essence Branco Banchisa 12/12 - viewtopic.php?f=60&t=19729
Couro + Volante c/ comandos + Reb. retrovisores + Aerofólio + Ponteira + Nokya Hyper Yellow + 2v Alpine + Focal Solid 4 + Hertz ES200

Couro + Volante c/ comandos + Reb. retrovisores + Aerofólio + Ponteira + Nokya Hyper Yellow + 2v Alpine + Focal Solid 4 + Hertz ES200

Sobre o consumo do Fluence: amigo meu tem um, e tá fazendo média melhor que a minha... na estrada disse fazer 13 km/l...
E sobre o Lancer: Fui ver um esse fim de semana na concessionária e me decepcionei muito... era o GT, e tinha o manual e o automático... acabamento achei muito ruim... por cima do volante dá pra ver por dentro do painel, a coluna e a fiaçao... o volante dele não é regulável em profundidade... Minha maior decepçao dos ultimos anos hehehe...
E sobre o Lancer: Fui ver um esse fim de semana na concessionária e me decepcionei muito... era o GT, e tinha o manual e o automático... acabamento achei muito ruim... por cima do volante dá pra ver por dentro do painel, a coluna e a fiaçao... o volante dele não é regulável em profundidade... Minha maior decepçao dos ultimos anos hehehe...
Volvo C30 T5 http://www.brvolvoforum.com/topic/volvo-c30-t5-0708-dupont
Ex-Alfa Romeo GT JTS
Ex-Celta VHC
Ex-Alfa Romeo GT JTS
Ex-Celta VHC
- Piloto de Autorama