Peguei o meu Punto Atractive hoje!! Primeiras Impressões.

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Peguei o meu Punto Atractive hoje!! Primeiras Impressões.

por ppace73 » Ter Jan 31, 2012 12:28 am

Oi pessoal,

Peguei o meu Punto hoje. Ele é um atractive 1.4 (2012 0Km) com Kit Itália.

como tenho acompanhado aqui no forum,vez por outra surgem algumas dúvidas sobre o carro. Sendo assim, resolvi compartilhar com vocês as minhas primeiras impressões sobre o Punto.

Moro no Rio e dirigi o carro em um percurso entre a Barra e Campo Grande (ambos na Zona Oeste). O caminho percorrido compreende rodovia, um trecho de serra e uma infinidade de obras (percursos de terra e buracos).

Devo dizer que como não fiz test drive, estava bastante preocupado com o Punto 1.4. Segue abaixo as minhas impressões:

A primeira sensação foi a pouca "pressão" do motor nas saídas (1ª e 2ª marchas), devo dizer que venho de um Gol GV 1.0 (2010, peguei 0 Km) e quase não notei diferença na saída, talvez devido ao câmbio mais longo do Punto, o que dá uma sensação de o carro ser meio amarrado. De qualquer forma não esguelei o carro, devido a baixa quilometragem.

As coisas começam a melhorar nas 3ª , 4ª e 5ª marchas, com o carro embalado o motor leva ele numa boa e nas reduzidas mantendo-se entre 4ª e 3ª (apesar do ruído alto) consegui andar bem.

No trecho de serra com o carro sem carga e com apenas minha esposa e minha filha de três meses, subi sem muito esforço.

No geral o carro se comportou bem, sem eu precisar forçar excessivamente o motor.

O consumo me surpreendeu de forma positiva hehehehe ficando entre 9.7 e 11.8 (com gasolina e sempre com o ar ligado). Lembrando que eu peguei trânsito forte, serra, quebra molas(que forçam redução) etc. Estava com medo devido aos comentários que andei lendo. Vamos ver se pode melhorar mais.

Como eu tinha um gol e o outro carro aqui em casa é um Golf 1.6 (2010), pude perceber que o Punto é exatamente o que eu esperava... um carro que não chega a ser como o Golf (principalmente devido ao motor), mas que é infinitamente melhor que meu ex-gol gv (não vai deixar saudades). Estou muito feliz (espero continuar hehehehe) com o Punto. Ele se mostrou super confortável, o banco e a posição de dirigir são ótimos, a suspensão não devolve as irregularidades do solo e a estabilidade (apesar de não exigir muito) me pareceu muito boa. O carro é bem completo e, claro, muito LINDO hehehehe.

Segue um resumo:

Motor: 1ª (~X() , 2ª :oops: , 3ª, 4ª e 5ª (=D>) (:D) (>:D<) .

Suspensão: (:D) .

Conforto: (=D>) .

Consumo: : :wink:

Aparência: (:D)

Opinião final: (=D>) (=D>) (=D>) ...

Bom pessoal, espero que minhas impressões iniciais possam servir para ajudar aqueles que como eu não conheciam bem o Fiat Punto 1.4.

Peço desculpas por alguma imprecisão ou falta de informação mais técnica. Não tive pretensões de "analisar" o carro, pois não me julgo capacitado para tal. Considero apenas como o relato de mais um participante desse nosso espaço.

Abraços.
ITÁLIA todo original!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: Peguei o meu Punto Atractive hoje!! Primeiras Impressões

por Ramom » Ter Jan 31, 2012 1:04 am

Parabens pelo carro novo!!! Escolheu muito bem (:D)

Aproveita e aparece no encontro de quinta la na lagoa!!

Segue o link:
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=15&t=19331
Velha Guarda
Velha Guarda

por VLA » Ter Jan 31, 2012 7:26 am

como sempre digo, o punto attractive é um carro honesto.... um carro pra rodar com conforto e estilo, mas sem pretenções de desempenho.

mas comprar carro sem fazer test-drive? que coragem heim.... eu quando comprei testei 3 motorizações do punto para fechar a minha escolha.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por Potcher » Ter Jan 31, 2012 7:34 am

VLA escreveu:como sempre digo, o punto attractive é um carro honesto.... um carro pra rodar com conforto e estilo, mas sem pretenções de desempenho.

mas comprar carro sem fazer test-drive? que coragem heim.... eu quando comprei testei 3 motorizações do punto para fechar a minha escolha.

Acabei de pegar o meu... e tb foi sem test drive!!!!
eeiueahieauheaiueaieaueahiuaeihua

Parabens a escolha ae amigo!
Essence 1.6 Branco + Farol R8+ Kit XENON Morimoto + Bocão + Roda 18" XXR 510 Personalizadas
Central Kenwood Excelon 7490BT + Kit 2 Vias Alpine + Coaxial Alpine + Hertz HCP 1D + DAT 800.4 + Sub Questo 12"

Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Fernando Vieira » Ter Jan 31, 2012 8:21 am

Potcher escreveu:
VLA escreveu:como sempre digo, o punto attractive é um carro honesto.... um carro pra rodar com conforto e estilo, mas sem pretenções de desempenho.

No caso DO PUNTO dá pra pegar sem TD. Você será feliz de qualquer jeito. Mas é claro que um TouchDown (superbowl fever on) é sempre recomendado, mesmo porque o Punto oferece outros motores. Infelizmente oferece outros preços também, muitas vezes longe da realidade da gente (fosse assim tava todo mundo de Tjet :twisted: :twisted: :twisted: )

O motor 1.4 é bem honesto, claro que eu adoraria ter um melhor, mas sabendo levar você não terá problemas. Parabéns pela escolha, o Punto com kit Itália fica muito bonito. (=D>) (=D>)
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por ppace73 » Ter Jan 31, 2012 9:28 am

Fernando Vieira escreveu:
Potcher escreveu:

No caso DO PUNTO dá pra pegar sem TD. Você será feliz de qualquer jeito. Mas é claro que um TouchDown (superbowl fever on) é sempre recomendado, mesmo porque o Punto oferece outros motores. Infelizmente oferece outros preços também, muitas vezes longe da realidade da gente (fosse assim tava todo mundo de Tjet :twisted: :twisted: :twisted: )

O motor 1.4 é bem honesto, claro que eu adoraria ter um melhor, mas sabendo levar você não terá problemas. Parabéns pela escolha, o Punto com kit Itália fica muito bonito. (=D>) (=D>)

É por aí! No meu caso o test drive só serviria para comparar o Punto a outro carro qualquer.

Eu queria me manter de carro 0Km (garantia, manutenção, taxa de financiamento etc.) Quase peguei um Gol GV 1.6 (37.500,00), ou outro carro nessa faixa... Aí cheguei ao Punto básico (38.000,00)... Acabei esticando para fechar com o série Itália (42.000,00, com pintura metálica). Cheguei ao meu limite (~X() (~X()
Tentei me manter ao máximo dentro do valor que eu pagava nas prestações do meu ex-gol. $$$$ :oops: :oops: :oops:

Então como gostei muito do carro (confesso que sempre quis um hehehehe), não adiantava testar outros motores. Preferi avaliar as opiniões dos donos aqui do forum.

Já pensou: Testar um T-jet :roll: :roll: :roll: e depois ter que comprar o meu "mortinho" heheheh :cry: :cry: :cry: :cry:

Abraços.
ITÁLIA todo original!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por ppace73 » Ter Jan 31, 2012 9:32 am

Ramom escreveu:Parabens pelo carro novo!!! Escolheu muito bem (:D)

Aproveita e aparece no encontro de quinta la na lagoa!!

Segue o link:
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=15&t=19331

Valeu pelo convite Ramom,

Estou realmente querendo participar dos encontros (vou ter que levar a patroa comigo hehehehe) se der vou com certeza.

Abraços.
ITÁLIA todo original!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por lindembergc » Ter Jan 31, 2012 9:07 pm

Eu comprei o 1.4 kit itália e achei muito bom, antes eu tinha um kadet 1.8
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Holsten » Dom Fev 05, 2012 10:58 am

Peguei o meu recentemente. Kit Itália e Branco.
Pouco mais de 200 km rodados, a impressão que o motor passa é de ser honesto. Algo muito bom.
O que me surpreendeu foi o consumo marcado no CB: 15.8 km/l com gasolina.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por cleantochavesjr » Dom Fev 05, 2012 3:01 pm

O meu attractive está agora com pouco mais de 9.000km rodados e tem se mostrado até o presnte, um carro bem confortavel, estiloso, chama a atençao onde passar, motor pequeno sem muito torque mas que atende as minhas necessidades e considero até bem economico para o tamanho da carroceria! Os pontos principais que me chamam mais atençao nele sao:

1-Esportividade com preço razoavelmente acessivel
2-Estailidade nas curvas pelos pneus aro 15"(Show de bola!)
3-Beleza interna e externa
4-Espaço interno

Boa sorte com seu novo attractive!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Próximo