Punto Fumando

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Punto Fumando

por Wilson_rio » Ter Jan 24, 2012 10:57 am

Bom dia Galera !

Tenho um Punto Itália 2011/12 com apenas 4750 Km rodados, 03 meses de uso.

Aconteceu um fato comigo muito estranho no domingo passado. Voltando de viajem com a familia com ar ligado direto, quando numa subida precisei de mais motor, ai reduzi e acelerei, procedimento comum, nada de mais, com umas 4500 rotações o motor fumol geral, fumaceira total na descarga, igual combi velha, rs...

Parei o carro e chamei um reboque.

Levei para FIAT e ontem, segunda feira, os mecanicos da concessionária, olharam filtro de ar, tava limpo, tiraram os bicos do carro, fizeram teste e disseram que tava tudo Ok.

Em seguida tiraram o óleo do motor e me disseram que tinha muito óleo lá dentro (4,5 litros).

Olharam também a central eletrônica e constataram que estava marcando apenas gazolina e não alcool.

Colocaram óleo novo (2,8 litros) como manda o manual e o carro misteriosamente parou de fumar.

Andamos com o carro dei uma muida no motor, forcei e nada de fumar.

Ai, o pessoal da fiat disse que ou o carro veio com muito óleo de fabrica ou combustível desceu para o carter em razão da má configuração da central.

Disseram que esse excesso de "óleo" fez o carro puchar o óleo num momento extremo e queimar.

Depois liberaram o carro.

Eu to muito preocupado e sem ter confiança no que disseram, afinal meu carro não tem 4 meses ainda.

Isso pode ter prejudicado meu motor ?

O carro ta sereninho, nenhum barulho estranho.

Alguém pode me dar uma luz ?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Punto Fumando

por VLA » Ter Jan 24, 2012 1:00 pm

a parte de fumar por excesso de oleo eu acho que até tem logica, embora seja estranho o carro ter vindo assim de fabrica... mas a parte que o combustivel pode ter descido para o carter eu achei nada a ver.... o oleo é que pode ser consumido na queima, e nao o contrario... combustivel liquido nao vai parar no carter, e se fosse, phoderia o oleo e ai sim teu motor iria para o limbo.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por tiagocaria » Ter Jan 24, 2012 2:10 pm

e para o combustivel "descer" seria falha nos aneis de vedaçao, nos bicos que estariam jorrando, em tudo...

pense bem... 4.5 - 2.8 = 1.7

Tinha quase 61% de gasolina no seu oleo!! Tava sobrando 1.7 litros lá!

Queimar oleo pelo blow-by devido a excesso? será? acho dificil mas nao é impossivel...

Vc completou o oleo em posto?
Punto Sporting 1.8 Flex Imagem - Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC
Imagem
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por Wilson_rio » Qua Fev 01, 2012 5:09 pm

Não completei óleo não, tava com o óleo que veio de fábrica mesmo.

Infelizmente reparei hoje novamente o problema, já com uma semana depois do fato citado. É que se eu acelerar o carro forte logo depois de ligar, dá uma fumadinha de leve.

Desconfiado, levei novamente antes de acabar o expediente o carro na Fiat, eles desceram o óleo denovo e advinha ?

3,7 litros de óleo no carter, fora o do filtro, ou seja, o volume aumentou novamente. Muito estranho.

O carro tá lá, foi aberto um procedimento de analise do caso, e somente vão me dar uma posição depois da fábrica fazer uma investigação no carro.

To muito surpreso e já falei que não quero que abra o motor, se for abrir quero outro novo.

Que parada estranha !!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Scorpio » Qua Fev 01, 2012 7:43 pm

Esta diminuindo o nível de fluido do sistema de arrefecimento?
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por Ramom » Qua Fev 01, 2012 9:53 pm

É uma maquinha de produzir óleo... Da pra fazer um dinheiro com isso...

Brincadeira, boa sorte ai com seu problema, espero que resolva ou pegue um carro novo!

Abraços
Velha Guarda
Velha Guarda

por carlin84 » Qua Fev 01, 2012 10:01 pm

Fumando? ..... :shock: ...problema vai ser quando começar a Beber e chegar tarde em casa.....kkkkk (:D)

bricadeira colega!!

Tomara que resolva logo... (=D>)
Ex-chevette-86 Ex-monza-90 Ex-Palio-03 Ex-Punto-08 Ex- Strada Adv. CD-11 Ex: Linea Absolute Ex: Palio celebration Ex: Strada Adv CD 12 Atua: Bravo Tjegue Azul.."Fera"
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por tiagocaria » Qui Fev 02, 2012 7:47 am

Cara, bate o pé!

pede um carro novo! 90 dias ainda é "periodo de experiencia!"

Se negarem ameace ir na justiça e na imprensa...
Punto Sporting 1.8 Flex Imagem - Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC
Imagem
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por Wilson_rio » Qui Fev 02, 2012 10:48 am

Valeu a força, mas to meio tenso.

Negócio doido esse.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Scorpio » Qui Fev 02, 2012 12:50 pm

Wilson_rio escreveu:Em seguida tiraram o óleo do motor e me disseram que tinha muito óleo lá dentro (4,5 litros)....

Só há duas situações que podem fazer o nível do óleo aumentar espontaneamente... Combustível ou liquido de arrefecimento passando para o cárter, no primeiro caso pode ser bico injetor com falha na vedação, já no segundo caso normalmente é junta do cabeçote queimada.

Se o nível de fluido do sistema de arrefecimento não esta baixando, só sobra a primeira hipótese.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

Próximo