Momento de substituir a correia dentada - KM x tempo
Re: Momento de substituir a correia dentada - KM x tempo
M.Baigan escreveu:AndreBsB escreveu:M.Baigan escreveu:AndreBsB escreveu:Também acho que preciso trocar. O meu é 07/08 e com 42.500km rodados. No site da FIAT fala em 60.000km ou 3 anos. O meu tem pouco mais de 4 anos. Inclusive, na revisão dos 30.000km ofereceram a troca e recusei. Vamos ver se vão oferecer na dos 45.000km!
Falando nisso, acham que compensa fazer a troca na concessionária ou em oficina especializada?
Com certeza em oficina, o preço da peça vai sair quase o mesmo, a diferença é que a mão de obra da concessionária é MUITO cara.
Eu troquei a correia dentada com 48mil (fiz uma revisão extra pq peguei o carro com 39mil e até então não tinha feito uma geral no carro)
Fiz com meu tio, paguei 1800 de peça mais 350 de mão de obra, na FIAT me cobraram uns 3000 de peça mais 2000 de mão de obra.
Êta lapada na rachada! Não sabia que era tão caro assim. Dá até pra cogitar uma troca de carro, mas se for ficar com o carro mais tempo dá pra fazer tranquilo.
Ele não trocou só correia dentada, como o antigo dono era uma menina o carro estava meio sambado, mas meu tio trocou quase tudo e agora está novinho =) Agora na revisão de 60mil não vou ter de trocar quase nada
Ah bom! Se fosse só de correia seria desesperador!

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Re: Momento de substituir a correia dentada - KM x tempo
M.Baigan escreveu:Com certeza em oficina, o preço da peça vai sair quase o mesmo, a diferença é que a mão de obra da concessionária é MUITO cara.
Eu troquei a correia dentada com 48mil (fiz uma revisão extra pq peguei o carro com 39mil e até então não tinha feito uma geral no carro)
Fiz com meu tio, paguei 1800 de peça mais 350 de mão de obra, na FIAT me cobraram uns 3000 de peça mais 2000 de mão de obra.
mas o que tanto foi trocado num carro com apenas 30 mil km pra chegar a esse valor????
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Re: Momento de substituir a correia dentada - KM x tempo
Pow tiago, o meu é 2008 com 24.000 rodados, eu troquei a minha, poi no manual fala de 3 anos p a troca, então fiz o recomendado. confesso que a anterior estava muito nova, só que vale a certeza de ficar despreocupado né... melhor trocar sim
abraço!!!
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Re: Momento de substituir a correia dentada - KM x tempo
VLA escreveu:M.Baigan escreveu:Com certeza em oficina, o preço da peça vai sair quase o mesmo, a diferença é que a mão de obra da concessionária é MUITO cara.
Eu troquei a correia dentada com 48mil (fiz uma revisão extra pq peguei o carro com 39mil e até então não tinha feito uma geral no carro)
Fiz com meu tio, paguei 1800 de peça mais 350 de mão de obra, na FIAT me cobraram uns 3000 de peça mais 2000 de mão de obra.
mas o que tanto foi trocado num carro com apenas 30 mil km pra chegar a esse valor????
Carro com 48mil... Com 30mil km o carro nem era meu ainda.
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Re: Momento de substituir a correia dentada - KM x tempo
Troquei a correia dentada e o esticador/rolamento dela. O serviço completo saiu R$ 450,00 na concessionária.
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Re: Momento de substituir a correia dentada - KM x tempo
oloco, e o outro user disse que ficava em 5 mil...acho que estava troca do motor na ordem de serviço 
em alguns casos chega a ser caro, mas não é tudo isso não

em alguns casos chega a ser caro, mas não é tudo isso não
Re: Momento de substituir a correia dentada - KM x tempo
Ouvi dizer que em alguns casos o rompimento da correia dentada não "atropela" as válvulas. Isso procede? No GM 1.8 é assim?
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Re: Momento de substituir a correia dentada - KM x tempo
Já ouvi falar disso ae nos aps...no nosso eu não sei...mas na verdade depende da posição das valvulas...se arrebentar na hora que as valvulas estão abertas...ai tchau....o pistão bate e entorta/quebra
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Re: Momento de substituir a correia dentada - KM x tempo
infelizmente, procede. a qualquer momento, com motor virando, sempre tem algumas valvulas abertas e outras fechadas então, quebrando a dentada, inevitavelmente ocorrerá o atropelamento de pistão x válvulas e como ao abrir o cabeçote para trocar, é obrigatória a retífica (aplainamento do cabeçote) e nesses casos trocar só um par de válvulas significa pig service, com as que não foram trocadas dando passagem e aí, é no mínimo uns 4 contos mesmo por isso, compensa gastar no máximo 400 reais na troca da correia (ela é barata mas como precisa colocar no ponto os caras esfolam na mão de obra)










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Re: Momento de substituir a correia dentada - KM x tempo
shadowcps escreveu:infelizmente, procede. a qualquer momento, com motor virando, sempre tem algumas valvulas abertas e outras fechadas então, quebrando a dentada, inevitavelmente ocorrerá o atropelamento de pistão x válvulas e como ao abrir o cabeçote para trocar, é obrigatória a retífica (aplainamento do cabeçote) e nesses casos trocar só um par de válvulas significa pig service, com as que não foram trocadas dando passagem e aí, é no mínimo uns 4 contos mesmo por isso, compensa gastar no máximo 400 reais na troca da correia (ela é barata mas como precisa colocar no ponto os caras esfolam na mão de obra)![]()
Vou trocar na próxima revisão mesmo, daqui a 2.000km e 2 meses. Teve uma vez que meu irmão aplainou o cabeçote de um Siena 1.8 GM ( tinha batido o carro e rodou com o motor sem água no radiador). Após isso, esse Siena andava acima do normal. Batia 220 de painel rapidamente e teve um dia que deu até canseira em Marea 2.0 na reta do autódromo (Trackday).
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