Punto 1.6 16v x Palio 1.6 16v
Re: Punto 1.6 16v x Palio 1.6 16v
celowfx escreveu:Rapaz, sei bem como é essa "quest" de procurar um T-Jet em bom estado... E te confesso que já desisti e acho melhor guardar grana pra tirar um 0km (apesar de demorar 180 dias em média pra chegar).
Também tive oportunidade de fazer test drives e é apaixonante. Se Deus quiser a próxima troca vai ser no T-Jet!![]()
comecei a ficar pilhado pelos tjet depois que um amigo aqui do forum (o geo) comprou um tjet semi-novo com teto do mesmo ano do meu carro pelo mesmo preço que paguei no meu zero km kkkk
com esses boatos de que em 2014 vem o etorq 1.6 16v turbo, nao sei nao... quem sabe até lá eu crie coragem de fazer essa "besteira"

"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: Punto 1.6 16v x Palio 1.6 16v
VLA escreveu:com esses boatos de que em 2014 vem o etorq 1.6 16v turbo, nao sei nao... quem sabe até lá eu crie coragem de fazer essa "besteira"
1.6 16V Turbo?!?!

Será que é o motor que vai vir no Dart (Dodge), que vai substituir o Linea?

Saudoso Kadettão vai deixar saudades pelas boas aventuras!

[Bravo SpoRting]

[Bravo SpoRting]
Re: Punto 1.6 16v x Palio 1.6 16v
Eu tinha um palio essence 1.6 16v e-torq manual e achava o carro um foguete. Fiquei pouco tempo com ele, menos de 1 ano, e no final de 2011 peguei um punto essence 1.8 16v e-torq dualogic. Hoje ele está com uns 2.700km e sinceramente ainda não estou sentindo que ele anda mais que meu antigo palio, mas gasta mais combustível, e não me sai da cabeça a idéia de que essas duas coisas acontecem porque o punto pesa 150kg a mais.
150kg é como se andasse mais ou menos com duas pessoas junto no carro. Acredito que qualquer que seja o carro que a pessoa anda sozinha, quando ela começar a andar com duas pessoas a mais, ela vai sentir uma certa diminuição no desempenho, então acho que podemos dizer que o peso conta, não é?
Tudo bem que ele tem 15cv e 2,1kgfm a mais, mas ao mesmo tempo tem 150kg a mais, então acho que uma coisa anula a outra e no final eu sinto como se estivesse no meu palio 1.6, e arrisco dizer que até um pouco inferior, pouca coisa, mas sinto isso nas subidas. Eu pego estrada todos os dias que tem bastante subidas e curvas e ainda tenho a impressão que o palio mesmo sendo 1.6 tinha mais disposição pra subir os morros como um foguete. O punto 1.8 também tem, mas sinto que é um pouquinho menos. Para efeito de teste de comparação apenas, se eu subir a serra que vem pra minha cidade usando apenas 3ª marcha a uns 100 ou 120km/h, apenas como efeito de teste, ele também consegue igual o palio 1.6 conseguia, mas aí chega uma curva e eu solto o acelerador, e terminando a curva piso fundo novamente, sempre em 3ª, é nessa hora que eu tenho a impressão que ele demora um pouquinho mais pra chegar nos 120km/h novamente. A lembrança que eu tenho do meu antigo palio 1.6 era que nessa hora ele era mais rápido, por ser mais leve.
Já quando eu subia essa mesma serra com o palio 1.6, dirigindo agora bem devagar, a 60km/h, a 5ª marcha aguentava subir nessa velocidade sem começar a engasgar, já o punto 1.8 não posso dizer o mesmo. Tudo bem que a 5ª é uma marcha fraca pra querer usar ela numa serra a 60km/h, mas o palio conseguia, ia mansinho mas ia e não engasgava. Já o punto por ser mais pesado mesmo sendo 1.8 ainda não consegui fazer do mesmo jeito direito não, ele começa a perder força e eu tenho que voltar pra 4ª marcha.
Antes do palio 1.6 eu tinha um palio 1.4, então vamos analisar o seguinte:
Do palio 1.4 para o palio 1.6 são 32cv de potência e 4,2 kgfm de torque à mais, e um aumento de peso que pode-se considerar insignificante, então quando fiz essa troca eu senti bastante diferença no desempenho, o 1.6 voava de um jeito que eu nunca tinha conseguido antes com o 1.4.
Do palio 1.6 para o punto 1.8 o pulo não é o mesmo, são 15cv de potência e 2,1 kgfm de torque à mais, ou seja, a metade do pulo que se dá do 1.4 para o 1.6, a ao mesmo tempo o carro aumentou 150kg, então acho que por isso que não tô sentindo diferença entre o palio 1.6 e o punto 1.8.
Quando troquei do palio 1.4 para o palio 1.6 eu só tive ganho, porque o peso era praticamente o mesmo, então não tinha nada que atrapalhasse o ganho de potência.
Já quando troquei do palio 1.6 para o punto 1.8 eu não tive só ganho porque o ganho nem foi tão grande quanto antes e ao mesmo tempo tem 150kg a mais pra atrapalhar.
Sendo assim pela experiência que eu tive com os dois, não posso recomendar o punto 1.6, acho que ele deve andar igual um palio 1.4.
Deixo claro que minha citação sobre subir a serra pra minha cidade a 120km/h não quer dizer que sou do tipo de pessoa que usa um carro pra se mostrar, pra sair cantando pneu, ou cantando pneu em curvas pelas estradas igual maluco, não é isso, é apenas uma maneira de comparar ambos os carros em desempenho na estrada que dirijo todos os dias.
Mas veja bem, que é mais gostoso e divertido dirigir um carro que tem melhor desempenho, isso é.
Não estou arrependido por ter trocado o palio 1.6 pelo punto 1.8 por causa dessa coisa do desempenho nas subidas que eu citei, o punto 1.8 tem um bom desempenho, anda bem, tem força nas ultrapassagens que pra mim é o mais importante, mas acho que essa pequenina diferença existe sim, o palio 1.6 era um pouquinho melhor nessas horas, mesmo que pouquíssima coisa ou quase imperceptível pra algumas pessoas.
Acho que se eu tivesse pego um punto 1.6 aí sim eu estaria arrependido, porque eu estaria com um carro maravilhoso, que é o punto, mas com certeza o desempenho do punto 1.6 deve ser inferior ao palio 1.6, por causa do peso do carro, justamente por isso eu quis o 1.8, porque como o carro é mais pesado, eu iria sentir uma queda no desempenho se tivesse pego o 1.6, e aí nesse caso eu teria pego o novo palio 1.6 mesmo.
Agora se você não liga pra isso, se o que quer é um carro um nível superior e mais bonito que o palio, então vai ficar contente com o punto 1.6.
Agora, considerando toda essa minha opinião, eu jamais pegaria o punto 1.4. Nunca andei nele, mas já tive palio 1.4, 1.6 e agora punto 1.8, então com certeza eu iria sentir o punto 1.4 um carro bem ruim de desempenho, seria pra quem não liga pra desempenho MESMO.
Não que seja uma crítica a essas pessoas, cada um tem seus valores e gostos, mas pra mim ele não serviria, eu preferiria então o palio 1.4. Acho que não vale a pena gastar uma quantia maior só pra TER UM PUNTO mas com motor fraco para o tipo de carro que ele é. O punto tem que ser de 1.6 pra cima, senão na minha opinião não vai ser uma coisa tão gostosa de dirigir.
Quanto a beleza do carro, com certeza o punto é mais bonito que o antigo palio e o novo, mas não acho que o novo palio esteja feio, acho que melhorou.
Quanto a conforto, do mesmo jeito que tem gente que não liga pra desempenho, eu não senti TANTA diferença assim de conforto entre o antigo palio e o punto. Eu sempre me senti bem no palio, nunca tive problema de conforto com ele. Eu coloquei uma expectativa ENORME de que o banco do punto iria ser um paraíso, então talvez por isso eu não sinta tanta diferença de conforto, porque talvez ele seja melhor mas eu não enxergo isso porque esperava que não fosse apenas melhor, eu esperava que ele fosse realmente um paraíso, e não é, acho que é só melhor um pouco, mas em compensação é mais duro, isso eu não gostei no banco.
O palio antigo tinha um problema de conforto, a saída do ar-condicionado, só senti isso no palio 1.6 porque os outros palios que tive não tinham ar-condicionado, essa saída de ar que ficava perto do acelerador eu enroscava o pé nela toda hora, ela ficava saliente pra fora, isso pra mim era um defeito e não uma característica.
O punto não tem isso, e pelo que vi o novo palio também não. Isso no quesito conforto era uma coisa que me incomodava demais mesmo, um dos motivos pelo qual eu quis trocar de carro tão cedo.
Ah, o encosto da cabeça do banco no punto isso eu não gostei muito não, ele é meio inclinado pra frente, forçando a gente ficar com a cabeça inclinada um pouco pra frente também, isso incomoda um pouco as vezes, não que seja o fim do mundo, mas eu gostava mais do encosto do palio, isso posso afirmar.
Agora, o que gostei foi o câmbio dualogic, ele dá sim uns solavancos como dizem na internet, mas depois de um tempo você já acostuma e aí percebe o quanto é gostoso dirigir sem se preocupar em ficar pisando na embreagem o tempo todo. É muito gostoso trocar de marcha apenas dando um toquinho na alavanca. As vezes dirigir no modo totalmente automático é meio chato, mas no dualogic você pode dirigir no modo manual, é gostoso também.
Você vai dizer: Mas se for pra andar no dualogic no modo manual que graça tem? Pra que comprar então o dualogic?
Minha opinião: Porque mesmo assim é mais gostoso, você não precisa ficar apertando a embreagem toda hora e não precisa se preocupar com a marcha quando diminui a velocidade do carro, ele diminui a marcha sozinho mesmo no modo manual, só tem que se preocupar em mudar a marcha pra maior, e isso é gostoso de fazer, eu gosto, e também é muito mais gostoso mudar as marchas apenas com um toquinho na alavanca do que mudar as marchas cada uma numa posição diferente como é no carro comum. Não é que eu seja preguiçoso, rsss, mas que é mais gostoso isso é. Em questão de conforto acho isso mais importante do que outras coisas.
Ah, e no dualogic você tem o piloto automático, outra conforto (facilidade), se a pessoa não quer saber de correr e sim de andar devagarzinho na estrada bem descansado, é uma coisa ótima, eu gostei.
No começo até senti um pouquinho a falta de eu mesmo trocar de marcha, parecia que era mais chato andar no dualogic, mas logo isso passou e hoje eu não gostaria de voltar para o manual mais não. Não acho que o dualogic seja mais gastador de combustível não, porque não é um automático autêntico, é um automatizado, o que é diferente. O automático autêntico esse sim gasta mais combustível, pelo menos é o que ouço falarem.
Sendo assim, pense nisso também, se gostar da idéia do dualogic e a opção por ele for uma coisa importante pra você, e puder comprar o palio dualogic mas não puder comprar o punto dualogic, então não deixe o dualogic de lado só pra TER UM PUNTO.
Eu sou da opinião que o carro tem que ser completo, ou quase completo, claro, na medida do que podemos gastar, com airbag e tudo mais, pra segurança, conforto e facilidade. Se é pra ter um punto 1.4 vazio só pra fazer média com os amigos e chamar atenção das meninas como alguns dizem, é besteira.
É muito melhor ter um palio completo até com air bag e tudo mais, do que um punto vazio só porque ele é bonito por fora pra aparecer pros outros mas por dentro ele vai ser uma chatice de dirigir em comparação a um palio completo.
Fora que air bag não é moda, é importante, acidente pode acontecer mesmo a gente tomando cuidado, não depende só da gente. A gente dirige certo mas um outro maluco não e vem e bate na gente, e aí eu lhe pergunto:
É mais importante gastar um pouquinho a mais pelos air-bags num palio, um item que você pode não usar nunca, nunca servir pra nada, nunca acontecer nada pra precisar dele, mas ele esta ali e pode salvar sua vida........... ou o importante é um carro lindo só que vazio, só pra fazer média pras meninas e amigos?
Cada pessoa vai responder de um jeito diferente......... A consciência é de cada um.
150kg é como se andasse mais ou menos com duas pessoas junto no carro. Acredito que qualquer que seja o carro que a pessoa anda sozinha, quando ela começar a andar com duas pessoas a mais, ela vai sentir uma certa diminuição no desempenho, então acho que podemos dizer que o peso conta, não é?
Tudo bem que ele tem 15cv e 2,1kgfm a mais, mas ao mesmo tempo tem 150kg a mais, então acho que uma coisa anula a outra e no final eu sinto como se estivesse no meu palio 1.6, e arrisco dizer que até um pouco inferior, pouca coisa, mas sinto isso nas subidas. Eu pego estrada todos os dias que tem bastante subidas e curvas e ainda tenho a impressão que o palio mesmo sendo 1.6 tinha mais disposição pra subir os morros como um foguete. O punto 1.8 também tem, mas sinto que é um pouquinho menos. Para efeito de teste de comparação apenas, se eu subir a serra que vem pra minha cidade usando apenas 3ª marcha a uns 100 ou 120km/h, apenas como efeito de teste, ele também consegue igual o palio 1.6 conseguia, mas aí chega uma curva e eu solto o acelerador, e terminando a curva piso fundo novamente, sempre em 3ª, é nessa hora que eu tenho a impressão que ele demora um pouquinho mais pra chegar nos 120km/h novamente. A lembrança que eu tenho do meu antigo palio 1.6 era que nessa hora ele era mais rápido, por ser mais leve.
Já quando eu subia essa mesma serra com o palio 1.6, dirigindo agora bem devagar, a 60km/h, a 5ª marcha aguentava subir nessa velocidade sem começar a engasgar, já o punto 1.8 não posso dizer o mesmo. Tudo bem que a 5ª é uma marcha fraca pra querer usar ela numa serra a 60km/h, mas o palio conseguia, ia mansinho mas ia e não engasgava. Já o punto por ser mais pesado mesmo sendo 1.8 ainda não consegui fazer do mesmo jeito direito não, ele começa a perder força e eu tenho que voltar pra 4ª marcha.
Antes do palio 1.6 eu tinha um palio 1.4, então vamos analisar o seguinte:
Do palio 1.4 para o palio 1.6 são 32cv de potência e 4,2 kgfm de torque à mais, e um aumento de peso que pode-se considerar insignificante, então quando fiz essa troca eu senti bastante diferença no desempenho, o 1.6 voava de um jeito que eu nunca tinha conseguido antes com o 1.4.
Do palio 1.6 para o punto 1.8 o pulo não é o mesmo, são 15cv de potência e 2,1 kgfm de torque à mais, ou seja, a metade do pulo que se dá do 1.4 para o 1.6, a ao mesmo tempo o carro aumentou 150kg, então acho que por isso que não tô sentindo diferença entre o palio 1.6 e o punto 1.8.
Quando troquei do palio 1.4 para o palio 1.6 eu só tive ganho, porque o peso era praticamente o mesmo, então não tinha nada que atrapalhasse o ganho de potência.
Já quando troquei do palio 1.6 para o punto 1.8 eu não tive só ganho porque o ganho nem foi tão grande quanto antes e ao mesmo tempo tem 150kg a mais pra atrapalhar.
Sendo assim pela experiência que eu tive com os dois, não posso recomendar o punto 1.6, acho que ele deve andar igual um palio 1.4.
Deixo claro que minha citação sobre subir a serra pra minha cidade a 120km/h não quer dizer que sou do tipo de pessoa que usa um carro pra se mostrar, pra sair cantando pneu, ou cantando pneu em curvas pelas estradas igual maluco, não é isso, é apenas uma maneira de comparar ambos os carros em desempenho na estrada que dirijo todos os dias.
Mas veja bem, que é mais gostoso e divertido dirigir um carro que tem melhor desempenho, isso é.
Não estou arrependido por ter trocado o palio 1.6 pelo punto 1.8 por causa dessa coisa do desempenho nas subidas que eu citei, o punto 1.8 tem um bom desempenho, anda bem, tem força nas ultrapassagens que pra mim é o mais importante, mas acho que essa pequenina diferença existe sim, o palio 1.6 era um pouquinho melhor nessas horas, mesmo que pouquíssima coisa ou quase imperceptível pra algumas pessoas.
Acho que se eu tivesse pego um punto 1.6 aí sim eu estaria arrependido, porque eu estaria com um carro maravilhoso, que é o punto, mas com certeza o desempenho do punto 1.6 deve ser inferior ao palio 1.6, por causa do peso do carro, justamente por isso eu quis o 1.8, porque como o carro é mais pesado, eu iria sentir uma queda no desempenho se tivesse pego o 1.6, e aí nesse caso eu teria pego o novo palio 1.6 mesmo.
Agora se você não liga pra isso, se o que quer é um carro um nível superior e mais bonito que o palio, então vai ficar contente com o punto 1.6.
Agora, considerando toda essa minha opinião, eu jamais pegaria o punto 1.4. Nunca andei nele, mas já tive palio 1.4, 1.6 e agora punto 1.8, então com certeza eu iria sentir o punto 1.4 um carro bem ruim de desempenho, seria pra quem não liga pra desempenho MESMO.
Não que seja uma crítica a essas pessoas, cada um tem seus valores e gostos, mas pra mim ele não serviria, eu preferiria então o palio 1.4. Acho que não vale a pena gastar uma quantia maior só pra TER UM PUNTO mas com motor fraco para o tipo de carro que ele é. O punto tem que ser de 1.6 pra cima, senão na minha opinião não vai ser uma coisa tão gostosa de dirigir.
Quanto a beleza do carro, com certeza o punto é mais bonito que o antigo palio e o novo, mas não acho que o novo palio esteja feio, acho que melhorou.
Quanto a conforto, do mesmo jeito que tem gente que não liga pra desempenho, eu não senti TANTA diferença assim de conforto entre o antigo palio e o punto. Eu sempre me senti bem no palio, nunca tive problema de conforto com ele. Eu coloquei uma expectativa ENORME de que o banco do punto iria ser um paraíso, então talvez por isso eu não sinta tanta diferença de conforto, porque talvez ele seja melhor mas eu não enxergo isso porque esperava que não fosse apenas melhor, eu esperava que ele fosse realmente um paraíso, e não é, acho que é só melhor um pouco, mas em compensação é mais duro, isso eu não gostei no banco.
O palio antigo tinha um problema de conforto, a saída do ar-condicionado, só senti isso no palio 1.6 porque os outros palios que tive não tinham ar-condicionado, essa saída de ar que ficava perto do acelerador eu enroscava o pé nela toda hora, ela ficava saliente pra fora, isso pra mim era um defeito e não uma característica.
O punto não tem isso, e pelo que vi o novo palio também não. Isso no quesito conforto era uma coisa que me incomodava demais mesmo, um dos motivos pelo qual eu quis trocar de carro tão cedo.
Ah, o encosto da cabeça do banco no punto isso eu não gostei muito não, ele é meio inclinado pra frente, forçando a gente ficar com a cabeça inclinada um pouco pra frente também, isso incomoda um pouco as vezes, não que seja o fim do mundo, mas eu gostava mais do encosto do palio, isso posso afirmar.
Agora, o que gostei foi o câmbio dualogic, ele dá sim uns solavancos como dizem na internet, mas depois de um tempo você já acostuma e aí percebe o quanto é gostoso dirigir sem se preocupar em ficar pisando na embreagem o tempo todo. É muito gostoso trocar de marcha apenas dando um toquinho na alavanca. As vezes dirigir no modo totalmente automático é meio chato, mas no dualogic você pode dirigir no modo manual, é gostoso também.
Você vai dizer: Mas se for pra andar no dualogic no modo manual que graça tem? Pra que comprar então o dualogic?
Minha opinião: Porque mesmo assim é mais gostoso, você não precisa ficar apertando a embreagem toda hora e não precisa se preocupar com a marcha quando diminui a velocidade do carro, ele diminui a marcha sozinho mesmo no modo manual, só tem que se preocupar em mudar a marcha pra maior, e isso é gostoso de fazer, eu gosto, e também é muito mais gostoso mudar as marchas apenas com um toquinho na alavanca do que mudar as marchas cada uma numa posição diferente como é no carro comum. Não é que eu seja preguiçoso, rsss, mas que é mais gostoso isso é. Em questão de conforto acho isso mais importante do que outras coisas.
Ah, e no dualogic você tem o piloto automático, outra conforto (facilidade), se a pessoa não quer saber de correr e sim de andar devagarzinho na estrada bem descansado, é uma coisa ótima, eu gostei.
No começo até senti um pouquinho a falta de eu mesmo trocar de marcha, parecia que era mais chato andar no dualogic, mas logo isso passou e hoje eu não gostaria de voltar para o manual mais não. Não acho que o dualogic seja mais gastador de combustível não, porque não é um automático autêntico, é um automatizado, o que é diferente. O automático autêntico esse sim gasta mais combustível, pelo menos é o que ouço falarem.
Sendo assim, pense nisso também, se gostar da idéia do dualogic e a opção por ele for uma coisa importante pra você, e puder comprar o palio dualogic mas não puder comprar o punto dualogic, então não deixe o dualogic de lado só pra TER UM PUNTO.
Eu sou da opinião que o carro tem que ser completo, ou quase completo, claro, na medida do que podemos gastar, com airbag e tudo mais, pra segurança, conforto e facilidade. Se é pra ter um punto 1.4 vazio só pra fazer média com os amigos e chamar atenção das meninas como alguns dizem, é besteira.
É muito melhor ter um palio completo até com air bag e tudo mais, do que um punto vazio só porque ele é bonito por fora pra aparecer pros outros mas por dentro ele vai ser uma chatice de dirigir em comparação a um palio completo.
Fora que air bag não é moda, é importante, acidente pode acontecer mesmo a gente tomando cuidado, não depende só da gente. A gente dirige certo mas um outro maluco não e vem e bate na gente, e aí eu lhe pergunto:
É mais importante gastar um pouquinho a mais pelos air-bags num palio, um item que você pode não usar nunca, nunca servir pra nada, nunca acontecer nada pra precisar dele, mas ele esta ali e pode salvar sua vida........... ou o importante é um carro lindo só que vazio, só pra fazer média pras meninas e amigos?
Cada pessoa vai responder de um jeito diferente......... A consciência é de cada um.
- Piloto de Atari
- Mensagens: 2
- Registrado em: Sáb Jul 30, 2011 1:53 am
- Localização: serra negra
Re: Punto 1.6 16v x Palio 1.6 16v
Legal o depoimento do Fábio mas com certeza o Punto 1.6 16V anda muito mais que o Palio 1.4. São cerca de 37cv a mais! Totalmente diferente a comparação entre Palio 1.6 16V e Punto 1.8 16V. E de finalzona eu aposto que seu Punto 1.8 anda mais que o Palio 1.6 16V, sem contar a estabilidade.
- Piloto de Testes da FIAT
- Mensagens: 5417
- Registrado em: Sex Fev 15, 2008 10:25 pm
- Localização: Brasília
Re: Punto 1.6 16v x Palio 1.6 16v
São seguimentos diferentes, portanto não há como comparar. Alguns reclamam do Punto 1.4 alegando que é fraco e beberrão.
Desconheço carro 1.6 ecônomico, especialmente andando em cidades de trânsito pesado e relevo acidentado.
Se o objetivo é baixo consumo melhor pegar um Pálio 1.4.
O motor 1.6 é muito silencioso e em giro a partir de 2000rpm é muito bom, além de não possuir a famigerada correia dentada.
Com relação a retomada, diminua uma ou duas marchas, antecipando de forma a não deixar o giro cair e não terá problema.
Pisando pouco percebe-se que o carro é bem econômico para sua categoria.
Desconheço carro 1.6 ecônomico, especialmente andando em cidades de trânsito pesado e relevo acidentado.
Se o objetivo é baixo consumo melhor pegar um Pálio 1.4.
O motor 1.6 é muito silencioso e em giro a partir de 2000rpm é muito bom, além de não possuir a famigerada correia dentada.
Com relação a retomada, diminua uma ou duas marchas, antecipando de forma a não deixar o giro cair e não terá problema.
Pisando pouco percebe-se que o carro é bem econômico para sua categoria.
- Piloto de Atari
- Mensagens: 25
- Registrado em: Qua Mar 16, 2011 1:12 pm
- Localização: Divinopolis
Re: Punto 1.6 16v x Palio 1.6 16v
André, obrigado pelo elogio ao meu comentário. Mas não acredito que o punto 1.8 hlx ande mais que o atual palio 1.6 não.
O punto 1.8 hlx tinha também os 18,5 de torque a 2.800 rpm, então isso é bom né, mas é a mesma quantidade de torque que tem o punto 1.8 atual.
Já a potência o punto 1.8 hlx tinha até menos do que o palio 1.6 atual. Ele tinha apenas 114 e hoje em dia até o motor 1.6 gera gera mais do que isso, ele gera 117, e o 1.8 atual então gera mais até 132.
Eu acho que o que importa realmente não é a cilindrada e sim o quanto ela gera de potência e torque.
Eles evoluíram o motor 1.6 e agora ele gera mais potência que o 1.8 hlx, embora o torque do 1.6 seja menor e ele que é mais importante, não é?
No site carrosnaweb.com.br tem um lugar pra fazer comparativo, e se comparar o hlx 1.8 com o palio atual 1.6 mostra que o punto fazia de 0 a 100 km/h em 10,6 segundos e o palio 9,8. Mostra também velocidade máxima do hlx a 183km/h e o palio atual 192.
Na relação de peso / potência e torque o palio leva vantagem na potência mas perde no torque.
Palio: 9,08 kg/cv e 63,21 kg/kgfm
Punto: 10,15 kg/cv e 62,54 kg/kgfm
A diferença de peso dos dois é de 95.
Então acho que por isso tudo que no 0 a 100km/h o hlx faz 10,6 e o palio 9,8.
Tenho guardado aqui comigo também duas matérias, acho que da autoesporte, que tem os números do punto sporting e do palio 2011 1.6 no teste de retomadas de 40 a 80 km/h, 60 a 100, e 80 a 120, e os números do palio 2011 são um pouquinho melhores.
Se ele é um pouquinho melhor até mesmo que o punto sporting atual, ele vai ser melhor que o hlx, acho eu.
Não tenho os números aqui agora, depois eu coloco.
O punto 1.8 hlx tinha também os 18,5 de torque a 2.800 rpm, então isso é bom né, mas é a mesma quantidade de torque que tem o punto 1.8 atual.
Já a potência o punto 1.8 hlx tinha até menos do que o palio 1.6 atual. Ele tinha apenas 114 e hoje em dia até o motor 1.6 gera gera mais do que isso, ele gera 117, e o 1.8 atual então gera mais até 132.
Eu acho que o que importa realmente não é a cilindrada e sim o quanto ela gera de potência e torque.
Eles evoluíram o motor 1.6 e agora ele gera mais potência que o 1.8 hlx, embora o torque do 1.6 seja menor e ele que é mais importante, não é?
No site carrosnaweb.com.br tem um lugar pra fazer comparativo, e se comparar o hlx 1.8 com o palio atual 1.6 mostra que o punto fazia de 0 a 100 km/h em 10,6 segundos e o palio 9,8. Mostra também velocidade máxima do hlx a 183km/h e o palio atual 192.
Na relação de peso / potência e torque o palio leva vantagem na potência mas perde no torque.
Palio: 9,08 kg/cv e 63,21 kg/kgfm
Punto: 10,15 kg/cv e 62,54 kg/kgfm
A diferença de peso dos dois é de 95.
Então acho que por isso tudo que no 0 a 100km/h o hlx faz 10,6 e o palio 9,8.
Tenho guardado aqui comigo também duas matérias, acho que da autoesporte, que tem os números do punto sporting e do palio 2011 1.6 no teste de retomadas de 40 a 80 km/h, 60 a 100, e 80 a 120, e os números do palio 2011 são um pouquinho melhores.
Se ele é um pouquinho melhor até mesmo que o punto sporting atual, ele vai ser melhor que o hlx, acho eu.
Não tenho os números aqui agora, depois eu coloco.
- Piloto de Atari
- Mensagens: 2
- Registrado em: Sáb Jul 30, 2011 1:53 am
- Localização: serra negra
Re: Punto 1.6 16v x Palio 1.6 16v
Fábio, o Punto HLX não anda mais que o Palio 1.6 16V nem querendo. Nem precisa testar para ter certeza disso. Assunto fora de questão. A questão seria Palio 1.6 16V x Palio 1.8R ou Palio HLX. Aì entra a questão de um ter 2cv a mais e relativamente menos torque total. Eu prefiro o 1.8 8V ao 1.6 16V para o mesmo carro, afinal ninguém anda só na estrada e esgoelando o carro o tempo inteiro, mas é uma questão pessoal essa.
No caso do Punto eu só trocaria por um com motor Tjet ou 1.8 16V. O 1.6 16V não compensaria para mim. Viajo raramente de carro e ganharia só 2cv para perder muito torque. O 1.8 arranca e retoma melhor. O 1.6 talvez passe de final, apesar de os números no site da FIAT são bem próximos (não lembro qual dá mais final mas é coisa de 2km/h). E na cidade o 1.8 é mais econômico por causa do seu alto torque em baixa.
No caso do Punto eu só trocaria por um com motor Tjet ou 1.8 16V. O 1.6 16V não compensaria para mim. Viajo raramente de carro e ganharia só 2cv para perder muito torque. O 1.8 arranca e retoma melhor. O 1.6 talvez passe de final, apesar de os números no site da FIAT são bem próximos (não lembro qual dá mais final mas é coisa de 2km/h). E na cidade o 1.8 é mais econômico por causa do seu alto torque em baixa.
- Piloto de Testes da FIAT
- Mensagens: 5417
- Registrado em: Sex Fev 15, 2008 10:25 pm
- Localização: Brasília
Re: Punto 1.6 16v x Palio 1.6 16v
Sem ser parcial, acho o Punto mais carro que o Palio. O Palio é um hatch de entrada, pequeno cujos concorrentes são Gol, Corsa, Sandero, etc... Já o Punto é um hatch médio comparado com carros como Polo, Agile, etc... O Punto é mais carro.
- Piloto de Atari
- Mensagens: 4
- Registrado em: Ter Jan 31, 2012 9:19 pm
- Localização: São Paulo
Re: Punto 1.6 16v x Palio 1.6 16v
Estou para comprar um punto 1.8 essence ,mas em vista dessa reestilização acho que o carro vai perder muito na hora da revenda ,lemrando que carro não é investimento mas busco a forma de perder menos
Assim me passou pela ideia de comprar um palio sporting e" estou sem carro ", o punto talvez demore muito a ser lançado ,agora se o novo punto for lançado logo talvez espere, alguem sabe a provavel data do lançamento???????????????
Assim me passou pela ideia de comprar um palio sporting e" estou sem carro ", o punto talvez demore muito a ser lançado ,agora se o novo punto for lançado logo talvez espere, alguem sabe a provavel data do lançamento???????????????

- Piloto de Atari
- Mensagens: 15
- Registrado em: Qui Dez 22, 2011 6:17 pm
- Localização: São Paulo
Re: Punto 1.6 16v x Palio 1.6 16v
Olá galera, tinha um Palio Essence 1.6 16V 2011 e entreguei num Punto Essence 1.6 16V DL, B&M e SKY 2011/12 estou com ele à um dia e meio e realmente não se compara ao Palio, embora desempenho seja parecidos no restante o Punto é de longe muito mais carro.estou feliz com a troca.
Espero ter colaborado.
Abç
Espero ter colaborado.
Abç
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes