Problemas com o Fiat Punto?

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Problemas com o Fiat Punto?

por Daianerezende » Qui Fev 09, 2012 8:21 pm

dbcoelho, estranho esse problema, o meu que é 1.4 não tem problema nenhum em andar com ar ligado, até subindo morro qse não faz diferença...

O meu carro além desse ruído de chapa batendo em baixa rotação, cada dia tem um grilo diferente... No painel faz barulho, a tampa do porta luvas fica vibrando qdo ta em rua irregular, no porta malas ta com um ruído como se fosse metal batendo, alguma coisa vibra nas colunas do cinto de segurança... E qdo levo na concessionária os ruidos somem... qdo aparecem eles escutam mas não resolvem... meu punto tem 4 meses de uso e já parece carro velho.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por edsonfreitas » Sex Fev 10, 2012 6:03 pm

O meu esta baixando o oleo da dh, isso ja aconteceu com alguem?? ja completei e baixou denovo o carro esta com 35000km punto elx1.4 2009/09
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por ruindutra » Sex Fev 10, 2012 6:19 pm

O meu 1.4 2011/2012 está apenas com a tampa da caixa de fusíveis mal encaixada (aquela tampa abaixo do volante).Fui na concessionária e o funcionário disse que não tem solução.Ele colocou uma tampa nova e não adiantou.Por fim disse que é "falha de projeto".Tirando isso, o carro não apresentou nenhum problema (estou com sorte).Só o consumo que está me assustando um pouco.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por dbcoelho » Sáb Fev 11, 2012 8:14 am

Pois é... resolvi meu problema com o telecarregamento que fiz essa semana lá na CC. O carro ficou ótimo: ganhou força nas marchas iniciais, agilidade, acabou o delay de acelerar e o carro responder.... recomendo demais!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por kilinkjr » Ter Fev 28, 2012 8:50 pm

Troquei as lâmpadas da milha convencionais pra umas Diamond Vision. O cara trocou e, esses dias, peguei um trecho alagadíssimo! Quando fui ver depois, a milha direita tava embaçada. O carro ainda tá na garantia, pensei em levar na cc, mas pra isso vou ter que botar as lâmpadas originais de novo. Foi aí que surgiu minha dúvida... quando ajeitar, vou querer colocar, por óbvio, as diamon vision de novo. E aí, na hora de colocar essa lâmpada meche na vedação? Ou seja, o problema foi a instalação das lâmpadas? O que vcs me aconselham? :x
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por AndreBsB » Ter Fev 28, 2012 9:41 pm

kilinkjr escreveu:Troquei as lâmpadas da milha convencionais pra umas Diamond Vision. O cara trocou e, esses dias, peguei um trecho alagadíssimo! Quando fui ver depois, a milha direita tava embaçada. O carro ainda tá na garantia, pensei em levar na cc, mas pra isso vou ter que botar as lâmpadas originais de novo. Foi aí que surgiu minha dúvida... quando ajeitar, vou querer colocar, por óbvio, as diamon vision de novo. E aí, na hora de colocar essa lâmpada meche na vedação? Ou seja, o problema foi a instalação das lâmpadas? O que vcs me aconselham? :x

Com certeza foi a instalação, caso não acontecia isso antes. Não deve ter fechado a tampa direito ou algo assim.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por Febezza » Ter Fev 28, 2012 9:42 pm

o cara deve ter deixado mal fechada a tampa de vedação
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por kilinkjr » Ter Fev 28, 2012 11:11 pm

Valeu pela dica, André e JP! Vou lá amanhã e falar com o cara, botar uma pressão de leve. Vou ver se lá mesmo ele tem como dar uma secada e depois vedar essa parada direito. Abraços!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por louro_josé » Seg Jun 18, 2012 4:10 pm

Punto Essence 1.6 16V 12/12 (362km em 10 dias)

Vamos lá:

01 - Cds pulam muito no player (cd original, pirata, mp3);
02 - Faróis com foco diferente (não vi ainda se é alinhamento ou lâmpada);
03 - Pequena oscilação na marcha lenta (as vezes da pra ver no rpm e outras da pra sentir a vibração do motor, no volante por ex.);
04 - Quando troco de marcha o rpm da um pequeno salto bem quando piso na embreagem pra depois cair a rotação (essa parte também estou analisando a minha forma de dirigir, mas mesmo tirando totalmente o pé do acelerador e só depois pisando na embreagem o rpm ainda sobe);
05 - Barulho no motor (té té té té) com carro frio ou quente, vez todos os dias;

Levei hoje o carro para CC, de cara me disseram que o barulho podia ser "tucho preso", estou esperando os testes e o resultado pra saber. To vendo a hora de ter que abrir o motor de um carro com 300km, sem falar em ficar sem carro. (X()

Abs
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Marquinhos_rj » Seg Jun 18, 2012 4:30 pm

Fala amigo Roberto. Que chato essa parada do teu carro.

Em relação ao numero 4, esse "salto na rotação tem haver com a força imprimida no acelerador (aceleração) + o tempo que se leva para realizar a troca da marcha. Se acelerar de mais alem do que o necessário, não realizando a troca da marcha seguinte no tempo tb necessário dependendo de cada situação, pode haver mesmo um retardo na da rotação. Faça um teste em condições mais amenas com trocas mais precisas (no tempo mais correto) e verifique se esse retardo será muito perceptível. Talvez menor.

No mais, relate depois os resultados da Cc sobre seu carro amigo.
Grd abraço! Vlw!
MRQ!
Link - Fotos do meu Punto ...
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
Velha Guarda
Velha Guarda

AnteriorPróximo