Filtro esportivo InFlow... quem tem?

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Filtro esportivo InFlow... quem tem?

por inocentepb » Sex Fev 10, 2012 9:46 am

rodrigocostamatos escreveu:Olá amigo,

Eu comprei um para meu punto 1.6 16v e gostei muito do filtro , da uma melhorada no desempenho sim, mas não é que o carro vá correr mais, é que o motor fica mais solto, acelera - para chegar na velocidade.
acho que vale a pena o investimento de 80 reais ( o problema é que você fica acelerando forte toda hora...kkkkk)

abraços

Ele é lavavel ?
ou descartavel ?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Theoooo » Sex Fev 10, 2012 10:50 am

O filtro inbox tb muda o ronco do carro? Tem alguma vantagem sobre o cônico?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Febezza » Sex Fev 10, 2012 11:59 am

inocentepb escreveu:

Eu comprei um para meu punto 1.6 16v e gostei muito do filtro , da uma melhorada no desempenho sim, mas não é que o carro vá correr mais, é que o motor fica mais solto, acelera - para chegar na velocidade.
acho que vale a pena o investimento de 80 reais ( o problema é que você fica acelerando forte toda hora...kkkkk)

abraços

Ele é lavavel ?
ou descartavel ?

é lavavel sim.

Theoooo escreveu:O filtro inbox tb muda o ronco do carro? Tem alguma vantagem sobre o cônico?

o inbox não muda quase nada...ja que fica no lugar original, que é abafado
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Maudecapo » Sáb Fev 11, 2012 9:57 am

inocentepb escreveu:

abraços

Ele é lavavel ?
ou descartavel ?

No site da inflow você pode comprar o óleo para o filtro, com o tempo o óleo vai secando. Quando for lavar o filtro depois que ele secar completamente, o ideal é passar o óleo vendido por eles.

Abraço
Mauricio Esposito

Strada Sporting 1.8 16V 2012 / ex-Strada Trekking 2007 / ex - Palio EX 2002 / ex - Fiorino 1.5 1992
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por rgam » Sáb Fev 11, 2012 4:56 pm

Maudecapo escreveu:
Febezza escreveu:
AndreBsB escreveu:Bacana Febezza. Acho que vou pelo cuso x benefício mesmo. O K&N custa R$ 240,00 dilmas!!! Caro demais! Vai colocar no Punto não?

Este que eu postei era o que eu tinha na montana, foi só pra ilustrar, caso alguém tivesse curiosidade de saber como era.

Eu acredito que ele seja bem melhor que os de papel, normalmente usado. Já ouvi dizer por aí que até mesmo os K&N não filtram muito bem, sei lá, pois a marca é usado em tudo quanto é tipo de carro no mundo inteiro.

Eu vou me arriscar no BMC, pois é usado no Abarth na Europa, isso já da uma segurança que o filtro é bom, ja que o carro vem de fábrica com ele.

Race Chrome eu não recomendo, filtra bem pouco, só você analisar bem o filtro, nota-se que aquela camada de tecido não filtra tudo muito bem. Eu tenho um aqui que fica de enfeite agora, usava eles apenas de fim de semana pra fazer barulho...pelo menos na montana ficava muito bom o ronco :twisted:

Opa! Quero comprar um Carbon Filter Airbox, mandei um e-mail pros importados, custa 996,00. Uma porrada!!!! Mas quero usar este filtro pois usa a entrada original de ar do carro, e tb rola uma pressão de ar neste filtro.

Abraço

esposito

Vai gastar dinheiro a toa e não vai adiantar nada.Filtro esportivo não altera potência em nada.Alterar potência é instalar kit turbo e alterar combustível.Alterar 1, 2,3, 4, 5 cv não adianta nada não.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Maudecapo » Sáb Fev 11, 2012 5:38 pm

rgam escreveu:
Maudecapo escreveu:
Febezza escreveu:
AndreBsB escreveu:Bacana Febezza. Acho que vou pelo cuso x benefício mesmo. O K&N custa R$ 240,00 dilmas!!! Caro demais! Vai colocar no Punto não?

Este que eu postei era o que eu tinha na montana, foi só pra ilustrar, caso alguém tivesse curiosidade de saber como era.

Eu acredito que ele seja bem melhor que os de papel, normalmente usado. Já ouvi dizer por aí que até mesmo os K&N não filtram muito bem, sei lá, pois a marca é usado em tudo quanto é tipo de carro no mundo inteiro.

Eu vou me arriscar no BMC, pois é usado no Abarth na Europa, isso já da uma segurança que o filtro é bom, ja que o carro vem de fábrica com ele.

Race Chrome eu não recomendo, filtra bem pouco, só você analisar bem o filtro, nota-se que aquela camada de tecido não filtra tudo muito bem. Eu tenho um aqui que fica de enfeite agora, usava eles apenas de fim de semana pra fazer barulho...pelo menos na montana ficava muito bom o ronco :twisted:

Opa! Quero comprar um Carbon Filter Airbox, mandei um e-mail pros importados, custa 996,00. Uma porrada!!!! Mas quero usar este filtro pois usa a entrada original de ar do carro, e tb rola uma pressão de ar neste filtro.

Abraço

esposito

Vai gastar dinheiro a toa e não vai adiantar nada.Filtro esportivo não altera potência em nada.Alterar potência é instalar kit turbo e alterar combustível.Alterar 1, 2,3, 4, 5 cv não adianta nada não.

Opa! Vou comprar para instalar no carro quando turbinar, entendeu?

Abraço

Esposito
Mauricio Esposito

Strada Sporting 1.8 16V 2012 / ex-Strada Trekking 2007 / ex - Palio EX 2002 / ex - Fiorino 1.5 1992
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por rgam » Dom Fev 12, 2012 10:16 am

Maudecapo escreveu:
rgam escreveu:
Maudecapo escreveu:
Febezza escreveu:

Abraço

esposito

Opa! Vou comprar para instalar no carro quando turbinar, entendeu?

Abraço

Esposito

Carro turbo não precisa de filtro esportivo não.Se colocar filtro vai fazer o carro perder potência quando a turbina tiver enchendo.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Febezza » Dom Fev 12, 2012 12:43 pm

Cara, é tudo relativo... O intuito desse filtro, é a economia de combustível, o fato de ser lavável, dispensa ter que usar o filtro de papel que é descartável, ou seja o lado da economia. Claro que tem a parte de ganho de potência, mas aí que entra a questão, a diferença vai ser mesmo em carros com cavalagem"alta" assim dizendo, 140cv no minimo.

De qualquer forma, acredito que seja melhor que qualquer filtro de papel..não só o inflow como k&N, BMC e por aí vai, no caso dos in-box.
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por AndreBsB » Dom Fev 12, 2012 7:17 pm

O consumo continua bom. Nos últimos dois tanques, um fez 13km/l e outro 12,8km/l na cidade. Começou a ficar bem melhor após a instalação do abafador esportivo, mas acho que coincidiu com a instalação de vários radares no percurso que ando bastante, que me faz pisar menos.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por rgam » Seg Fev 13, 2012 4:51 pm

Quando turbinei coloquei filtro esportivo (vazado) e perdia potência demais quando a turbina enchia.Tirei o filtro e sem sombra de dúvidas , muito melhor.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo