Mandar Controlar o motor

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Mandar Controlar o motor

por dohkoguiga » Dom Fev 12, 2012 11:23 am

Pessoal, possuo um Punto elx 1.4, ontem por volta das 8 horas da manha estava na avenida Braz Leme na Zona Norte de São Paulo na velocidade de 60 km, de repente acendeu um luz amarela no painel e a seguinte mensagem aparece "MANDAR CONTROLAR O MOTOR", logo fiquei em panico, só que veio o pior, depois de minutos do ocorrido, quando atingi uma certa velocidade quando pressionava o acelerador o carro não respondia mais... Não pensei duas vezes fui para a direita e parei o carro, esperei uns 10 minutos e liguei o carro novamente, coloquei a 1º, 2º e na 3º marcha aconteceu a mesma coisa, o acelerador não responde. Chamei o guincho e levei para casa segunda feira levarei para a concessionaria.

Observações, o carro tem quase 2 anos com 24.000 km rodados, todas as revisões ok, aguá, óleo, tudo blz.

Alguém poderia ajudar?

Abraços.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Mandar Controlar o motor

por ppace73 » Dom Fev 12, 2012 12:43 pm

Sinistro :evil: :evil: Será que tem a ver com a função de controle de velocidade? Aquela que a gente configura para avisar sobre a velocidade atingida(sei que tem mais nunca usei). Ou seu carro possui alguma função de piloto automático.

Vamos esperar que alguém aqui no nosso espaço possa ajudar.

Assim que resolver posta o resultado aqui pra gente.

Abraços.
ITÁLIA todo original!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por dohkoguiga » Dom Fev 12, 2012 6:03 pm

ppace73 escreveu:Sinistro :evil: :evil: Será que tem a ver com a função de controle de velocidade? Aquela que a gente configura para avisar sobre a velocidade atingida(sei que tem mais nunca usei). Ou seu carro possui alguma função de piloto automático.

Vamos esperar que alguém aqui no nosso espaço possa ajudar.

Assim que resolver posta o resultado aqui pra gente.

Abraços.

Não colega, eu sei qual a função que vc esta dizendo, o problema não é esse, estou muito preocupado mesmo, pesquisei sobre isso no google e parece que é um falha na fabricação, amanha levarei para Fiat, vamos ver...De qualquer forma eu ainda espero mais respostas aqui no fórum.

valeu.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Fernando Vieira » Dom Fev 12, 2012 9:58 pm

cara isso aconteceu comigo no sábado. (11/02)

O punto é bem parecido, tem mais de dois anos e 28000 km. A mensagem apareceu e a luz amarela é a da injeção (ela tem o desenho do motor).

O que ocorreu é que, após a mensagem o carro entra em modo de segurança e não permite que você force o motor para protegê-lo, mas permite que você ande, para chegar em casa. Eu fui pra casa no sufoco assim. No entanto, ao contrário de você, depois que desliguei o carro, uma hora depois, ao ligar de novo ele voltou a funcionar perfeitamente, e assim está até agora.
Piloto de Kart de feriado

por dohkoguiga » Dom Fev 12, 2012 10:33 pm

Fernando Vieira escreveu:cara isso aconteceu comigo no sábado. (11/02)

O punto é bem parecido, tem mais de dois anos e 28000 km. A mensagem apareceu e a luz amarela é a da injeção (ela tem o desenho do motor).

O que ocorreu é que, após a mensagem o carro entra em modo de segurança e não permite que você force o motor para protegê-lo, mas permite que você ande, para chegar em casa. Eu fui pra casa no sufoco assim. No entanto, ao contrário de você, depois que desliguei o carro, uma hora depois, ao ligar de novo ele voltou a funcionar perfeitamente, e assim está até agora.

Valeu colega pelo comentário, estou mais tranquilo, de qualquer forma levarei para a FIAT amanha.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Fernando Vieira » Seg Fev 13, 2012 12:12 am

beleza, me mantenha informado.

Aliás, onde você viu que era problema de fabricação?

por Scorpio » Qua Fev 15, 2012 8:56 pm

"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador