Pedido de HT - Skydome + Telecomando

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

por mrdot » Sáb Ago 09, 2008 8:38 am

Como anda o projeto? a Junior, como voce vai puxar da central dos vidros, vai ficar temporizado o teto tambem qdo desligar o carro?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por brunnolp » Dom Ago 10, 2008 1:37 pm

Boa tarde a todos!

Adquiri um Punto com Sky a pouco tempo, e tenho interesse no comando p fechar o teto junto com o alarme. Tb tenho interesse no interruptor de travar e destravar as portas através de um botão no painel, pois acho ñ muito convencional usar a própria trava do carro p destravá-lo. Ja me peguei alguma vezes abrindo a porta do carro ao tentar destravá-lo :D , pode ser constume, ams ainda ñ me acostumei.

Fico no aguardo do breve contato de vcs.

abraço

Bruno
PUNTO - HLX 1.8 Preto Vulcano
(* Teto Skydome) / (* Banco de Couro Bicolor - Original Fiat)
(* Ar Digital) / (* MP3 C/ Controle no Volante)
(* Vidros Eletricos Traseiros) / (* Rodas de Liga Leve de 15'' - Original Fiat)
(* Ponteira Original do Sporting) / (* Aerofólio Original do Sporting)
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Junior_HLX » Dom Ago 10, 2008 10:34 pm

mrdot escreveu:Como anda o projeto? a Junior, como voce vai puxar da central dos vidros, vai ficar temporizado o teto tambem qdo desligar o carro?

Olá amigos! Estou desde sabado tentando acessar aqui e dava que a página não podia ser exibida. Essa semana estou de férias e finalmente terminei minha mudança, agora vou poder me dedicar mais. Agora a noite já estava trabalhando nisso.
Quanto ao temporizado, o pessoal tem optado por manter o teto abrindo e fechando a qualquer hora precisar de chave. Já tinha pensado nisso tb, mas não ia puxar da central dos vidros, ia fazer na própria central que estamos montando.

abraços
Punto HLX 2008/2008
Skydome, Laranja Spot, BlueMe, Airbags dianteiros, ABS, Todos os sensores
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por brunoaduarte » Seg Ago 11, 2008 11:29 pm

Galera,

A minha central pra fechar e abrir o teto junto com os vidros tá funcionando perfeitamente, então fiz alguns módulos a mais, se alguém aqui do fórum tiver interesse.

http://br.youtube.com/watch?v=c9WE2yQc9Rw

O que minha central faz é basicamente isso mesmo, fechar e abrir o teto (COM OU SEM ALARME).

Fecha com um toque pra quem tem alarme, e fecha se segurar o botão pra quem não tem o alarme original. Abre segurando o botão.

Coloquei fotos do módulo anexadas nesta mensagem:

Montei 5 módulos por enquanto, se alguem tiver interesse manda MP.

A instalação requer :

- Fazer a modificação na central do teto, para alimentar o teto mesmo com a ignição desligada, seguindo o tutorial feito pelo Junior.

- Passar 2 fios dos botões de abrir e fechar o teto para o lugar onde o módulo vai ser instalado, provavelmente próximo a central de alarme, do lado esquerdo do painel no lado do motorista, debaixo do painel de botão que liga o farol de milha.

- Ligar um fio do módulo na central de vidros que fica próximo ao pedal de embreagem

- Alimentar o módulo com 12V

Envio o módulo com chicote (5 fios)

1 fio azul de 1,5m e 1 fio amarelo de 1,5 para ligar nos botões do teto passando pelo forro do teto

1 fio vermelho para alimentação 12V e 1 preto para ligar ao terra

1 fio verde que vai na central de alarme / central de vidros

Imagem
Imagem

Imagem
Imagem
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Mensagem gigante

por marthejr » Seg Ago 11, 2008 11:59 pm

Junior_HLX escreveu:Bom vamos lá:
Primeiro gostaria de me apresentar: Meu nome é Jose Mário, sou conhecido como Junior. Tenho um punto HLX Laranja Spot tirado no dia 1 de Fevereiro. Coloquei tudo no carro, só faltou as rodas que não achei interessante por causa das entradas péssimas que pego em Sorocaba pra trabalhar, e o ar digital que me arrependo amargamente de não ter colocado. Se uma concessionária me cobrasse 3 pau pra colocar, aceitaria. Se alguem souber de alguma solução ou conhecer alguem ténico de alguma concessionária que possa dar uma opinião, me avise. O carro é meu xodó. Montei no site da Fiat como queria e chegou pra mim direitinho. Tenho todos os sensores.
Agora vamos ao assunto principal.
Não sabia que podia fechar os vidros enquanto não abrisse a porta, essa é novidade pra mim, e vou testar agora a tarde. O video eu posso fazer, mas basicamente se vc ficar segundo o botão ele se fecha todo e tem anti-esmagante e sensor de final de curso. Então poderiamos colocar um rele temporizado que ficasse ligado pelo tempo suficiente para o teto fechar sem se preocupar em forçar o motor. Mesmo que o carro não forneça 12v depois da chave desligada, o rele resolveria isso se ligando no fusivel do teto, que deve ter, o que nos pouparia muito trabalho, fios e aquelas fuçadas no carro que parece que depois de tirar nada volta no lugar como era antes. Fora que pode ficar escondido arás da caixa de fusíveis e não nos complicaria no caso da maldita garantia que tanto nos trava. Tenho muita experiencia com eletronica, inclusive com programação de microcontroladores que nos ajudaria em muita coisa, mas estou evitando entrar nisso por enquanto pq teriamos que mexer mais no carro, então vamos tentar da forma mais simples. Mas eu digo uma coisa: Meu teto vai fechar na chave, podem ter certeza, e farei com que o de todos aqui tb feche. A Fiat não fez isso no Punto pq se ela fizer no punto tudo que faz no Stilo, ele mata um carro de categoria superior. Ela precisa deixar algumas coisas que façam com que vc escolha o carro mais caro. Por exemplo: do lado da luz de ré tem aquele acrilico vermelho, poderia muito bem ter uma luz de neblina traseira lá.
Tenho experiencia em mexer com carros pq fiz muita coisa no meu antigo Brava, o problema é que o Brava era um carro clássico sem CAN, e no Punto todas as centrais se conversam pela CAN, inclusive aquele conector para o alarme "original positron.
A verdade é que a central do vidro e das travas continua funcionando depois da chave desligada, pq o alarme original que tenho e mesmo sem o alarme vc pode fechar. Se isso acontece com a central do teto, só testando com o multimetro no fusivel do teto, e vou fazer isso. Se alguem soubesse onde fica a central do teto, me ajudaria muito. Mas estava olhando agora de manhã e me parece, pelo volume, que ela está nos botões mesmo. Os botões do teto já estão na central.
Não comprem ainda aquele alarme microcontrol para punto que está no mercado livre do vendedor qualitysp. Eu comprei pra ver e o alarme é vagabundo, o manual é um lixo e pelo chicote que veio juntamente com aquelas peças de juntar dois fios sem precisar cortar, fica claro que ele não tem entrada para o conector original do carro. Fora que nem as saídas auxiliares citadas pelo vendedor estão descritas no manual. Aquele vendedor tá prometendo coisas que nem sabe direito o que são. Amanhã vou entrar em contato com a Microcontrol pra tirar dúvidas. Aguardem novidades. :D

e ai cara ate q enfim achei um sorcabano, eu tbem sou daqui ai precisamos marcar um encontro por aqui hein abs.
PunTo ELX 1.4 Cinza Cromo
Som Sony mp3 com usb
Sub Bomber Dub
Rodas Scorro s173
Molas macaulay
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Junior_HLX » Ter Ago 12, 2008 10:45 am

brunoaduarte escreveu:Galera,

A minha central pra fechar e abrir o teto junto com os vidros tá funcionando perfeitamente, então fiz alguns módulos a mais, se alguém aqui do fórum tiver interesse.

Muito bom Bruno.
Pessoal, aqui não tem concorrencia, estamos tentando ajudar o pessoal do fórum. Se vcs tiverem interesse em optar pela central do Bruno, fiquem a vontade. Apenas quem estiver na minha lista me avise pra eu retirar.

Abraços Bruno, bom trabalho. Vamos continuar colaborando como melhorarmos nossos carros. :twisted:
Punto HLX 2008/2008
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Junior_HLX » Ter Ago 12, 2008 10:51 am

Para constar: Minha lista de interessados segue abaixo.

victornb
Eu
mrdot
Gabrielfdd
du_vermelho
rmiyahira
guido
wandembob
KaiN
brunnolp
Punto HLX 2008/2008
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por mrdot » Ter Ago 12, 2008 2:07 pm

junior, tire duas duvidas minhas, o teto vai ficar com alimentacao constante certo? e se vai fechar com um toque pra quem nao tem alarme?
mas to fechado contigo.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por guido » Ter Ago 12, 2008 10:57 pm

mrdot escreveu:junior, tire duas duvidas minhas, o teto vai ficar com alimentacao constante certo? e se vai fechar com um toque pra quem nao tem alarme?
mas to fechado contigo.
Eu preferiria no tener a central (por os problemas de envio e eso), sino fazer a modificacion eu mismo para cerrar/abrir o teto con la alarma original.

obrigado mismo!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por brunoaduarte » Ter Ago 12, 2008 11:04 pm

guido escreveu:
mrdot escreveu:junior, tire duas duvidas minhas, o teto vai ficar com alimentacao constante certo? e se vai fechar com um toque pra quem nao tem alarme?
mas to fechado contigo.
Eu preferiria no tener a central (por os problemas de envio e eso), sino fazer a modificacion eu mismo para cerrar/abrir o teto con la alarma original.

obrigado mismo!

Para abrir o teto pelo telecomando vc vai precisar da CENTRAL....

Porém para fechar ela não é necessária.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo