T Jet -Potenciometro do pedal
Re: T Jet -Potenciometro do pedal
Takinarios escreveu:Eu ja ganhei varios serviços por cortesia, é só tratar bem os consultores que pega amizade.....
Em qual cc vc leva seu carro?
Esposito
Mauricio Esposito
Strada Sporting 1.8 16V 2012 / ex-Strada Trekking 2007 / ex - Palio EX 2002 / ex - Fiorino 1.5 1992
Strada Sporting 1.8 16V 2012 / ex-Strada Trekking 2007 / ex - Palio EX 2002 / ex - Fiorino 1.5 1992
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Re: T Jet -Potenciometro do pedal
Na antiga paulitalia de Sao Caetano, agora mudou a rede e tão acertando a CC, mas o gerente e alguns consultores ficaram.
- Velha Guarda
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Re: T Jet -Potenciometro do pedal
Acho realmente muito ruim a generalização ao afirmar que o carro é uma bomba.
Generalizações costumam ser errôneas e nada positivas.
Muitas das "bombas" são causadas por péssimo uso!.
Já tive alguns carros com acelerador eletrônico e rodei "bastante com eles" (acima de 130.000kms).
Exceção do Tjet que vendi para a minha irmã com 50.000kms ( e continua perfeito!)
Nunca tive problema com o potenciômetro do pedal, porem nunca tive o péssimo habito de "montar no pedal"
Tem muitos motoristas que acreditam que ao pisar com força no pedal, o carro vai andar mais!!!! (são os mesmos que apertam o botão do controle remoto com mais força invés de trocar a pilha.)
Se for realmente o potenciômetro do pedal, o scanner da cc já detectou, inclusive com o código de erro. E é uma coisa bem “fácil” de ser verificada.
Só ver se é gradual a abertura de 0 a 100% do pedal. Nem precisa dar a partida.
Se vce realizou as revisões na cc, com certeza irão analisar sim a extensão de garantia.

Generalizações costumam ser errôneas e nada positivas.
Muitas das "bombas" são causadas por péssimo uso!.
Já tive alguns carros com acelerador eletrônico e rodei "bastante com eles" (acima de 130.000kms).
Exceção do Tjet que vendi para a minha irmã com 50.000kms ( e continua perfeito!)
Nunca tive problema com o potenciômetro do pedal, porem nunca tive o péssimo habito de "montar no pedal"
Tem muitos motoristas que acreditam que ao pisar com força no pedal, o carro vai andar mais!!!! (são os mesmos que apertam o botão do controle remoto com mais força invés de trocar a pilha.)


Se for realmente o potenciômetro do pedal, o scanner da cc já detectou, inclusive com o código de erro. E é uma coisa bem “fácil” de ser verificada.
Só ver se é gradual a abertura de 0 a 100% do pedal. Nem precisa dar a partida.
Se vce realizou as revisões na cc, com certeza irão analisar sim a extensão de garantia.


- Velha Guarda
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Re: T Jet -Potenciometro do pedal
M.Baigan escreveu:Cortesia por parte da FIAT? kkk. Esses pilantras não dão nem uma lampada de cortesia
No meu caso deram inclusive o volante em couro com airbag e 8 botoes... so pq estava descascando.
custa originalmente cerca de 1800 reais.
Punto Sporting 1.8 Flex
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Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC

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Re: T Jet -Potenciometro do pedal
é não fique assustando quem ta comprando, inclusive eu que finalmente consegui adquirir um
Re: T Jet -Potenciometro do pedal
Olha, me assustei de ter comprado um Punto. Viajei semana passada pra Bahia e no meio do percurso o carro apagou e acendeu a luz do motor com a mensagem macabra "mandar controlar motor" e pelo que andei lendo aqui no clube pode ser muitas coisas desde, cabos da bateria (mesmo sendo carro novo), corpo de borboleta, gasolina batizada, potenciômetro do acelerador, lâmpada queimada, sonda lambida, etc. Juro, vi tudo isso e mais alguma coisa. Então a luz do motor acendeu, não dá outra. SCANNER e bolso preparado.
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Re: T Jet -Potenciometro do pedal
RicardoMace escreveu:Tenho um Punto T-Jet que apresenta no painel 'mandar controlar o motor' em ingles mostra 'check engine. Fui a um concessionaria e fiz o teste no computador e deu: 'registro potenciometro do pedal'. O carro apresenta falha de potencia, parece q o turbo compressor nao funciona, as vezes ele acelera sozinho, sem o pe no acelerador e 2 vezes ja pardi a aceleracao por completo, tendo q desl/ligar o carro para q ele voltasse a andar. a luz amarela do motor no painel raramente esta desligada, mas quando esta o carro se comporta com robustez. Alguem sabe ou ja teve problemas com potenciometro do pedal??
Bom tópico.
O meu T-Jet 2013 está começou a fazer exatamente isso. Acelera sozinho, o DNA para de funcionar. Só fica no N. Perde potência, parece que a turbina não está funcionando. Acende a luz amarela no painel e no computador de bordo "VERIFICAR MOTOR". Aí o problema para. Depois volta. Levei no Scanner e: "avaria no potenciômetro do pedal do acelerador". Ficou gravado na memória do carro.
Na cc FIAT custa nesta data, R$ 265,00 no balcão de peças. Vou fazer a revisão dos 45.000km e trocar.
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Meu T-Jet Azul Maserati viewtopic.php?f=56&t=27101
Re: T Jet -Potenciometro do pedal
E tem a peça a pronta entrega? Caso não, já peça, porque nunca vi, nunca tem nada e quando pede, leva de 5 á 7 dias úteis pra chegar
Re: T Jet -Potenciometro do pedal
Encomendado para quando for fazer a revisão dos 45.000km. Achei em outra cc por R$ 225,00 com desconto.
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Meu T-Jet Azul Maserati viewtopic.php?f=56&t=27101
Re: T Jet -Potenciometro do pedal
Retornando. Hoje fiz a revisão dos 45.000km aos 44.830 no hodômetro. O potenciômetro do pedal do acelerador é uma peça vendida inteira, um pedal de acelerador completo, vem todo em plástico e sem a pedaleira de alumínio a qual retirei do que tava com problema (que NÃO era original, é de uma marca "BITRON") e coloquei no novo. Comprei o original da concessionária R$ 225,00 e levei pra fazer a revisão e troca numa oficina particular 'Bosch' aqui perto de casa.
Revisão dos 45.000km R$ 396,00 + troca do pedal R$ 40,00. Na concessionária só a revisão é tabelada em R$ 768,00.
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Revisão dos 45.000km R$ 396,00 + troca do pedal R$ 40,00. Na concessionária só a revisão é tabelada em R$ 768,00.
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Meu T-Jet Azul Maserati viewtopic.php?f=56&t=27101
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