Governo pode cancelar acordo automotivo com o México
Re: Governo pode cancelar acordo automotivo com o México
Vejam bem. Parece que gostam de provocar a população...
O que eles querem, entre outras coisas, é reduzir a desigualdade de conteúdo regional. Para o Brasil exportar para o México livre de imposto de importação precisa ter pelo menos 60% ou 65% (estou com dúvida agora). Enquanto isso, o México precisa de apenas 30%. Pelo que entendi o governo pretende inlcuir mais produtos nesse acordo (quer exportar mais pra lá) abrindo ainda mais o mercado e não fechando-o como parece. Para o México é muito interessante manter esse acordo, pois estão faturando muito. Mas é claro que se o governo pedir uma revisão irá ouvir um belo não. É necessário fazer uma pressãozinha se é que me entendem.
Sobre IPI (desculpe ser off-topic) minha opinião também é contraria. Acredito que o interesse seja instalar fábricas aqui e não proteger indútria nenhuma. O governo mostrou disposição em dialogar com as montadoras. Porém, não aprovo a maneira como foi feito.
O que eles querem, entre outras coisas, é reduzir a desigualdade de conteúdo regional. Para o Brasil exportar para o México livre de imposto de importação precisa ter pelo menos 60% ou 65% (estou com dúvida agora). Enquanto isso, o México precisa de apenas 30%. Pelo que entendi o governo pretende inlcuir mais produtos nesse acordo (quer exportar mais pra lá) abrindo ainda mais o mercado e não fechando-o como parece. Para o México é muito interessante manter esse acordo, pois estão faturando muito. Mas é claro que se o governo pedir uma revisão irá ouvir um belo não. É necessário fazer uma pressãozinha se é que me entendem.
Sobre IPI (desculpe ser off-topic) minha opinião também é contraria. Acredito que o interesse seja instalar fábricas aqui e não proteger indútria nenhuma. O governo mostrou disposição em dialogar com as montadoras. Porém, não aprovo a maneira como foi feito.
- Piloto de Atari
Febezza escreveu:Máfia Italiana é pé de chinelo perto do governo brasileiro
[2]
kkkkkkkkkkk eu ri !!!!
Vai Corinthians!!!
- Piloto de Kart de feriado

PT parabéns.....
Trabalham forte para nos f...r
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- Piloto de Testes novato
O PT fez a coisa certa, o Pais esta com o Titulo de TAMO GRANDÃO para os outros, então se podemos mudar as regras do contrato para ajudar é sempre valido.
Se acha que o Mexico vai perde a bocada?? Comercio Externo é a Lei da Selva.
APOIADO essa atitude do governo
Se acha que o Mexico vai perde a bocada?? Comercio Externo é a Lei da Selva.
APOIADO essa atitude do governo

O Congresso Nacional é um local que:
se gradear vira zoológico, se murar vira presídio, se colocar uma lona em cima vira circo, se colocar luz vermelha vira puteiro, e se der descarga não sobra ninguém.
PTista detected...

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
A questão é, estamos se ferrando por conta desse acordo? Estamos. Então, bora mudar isso aê. Comércio exterior é lei da Selva mesmo, e lei do mais forte.
Se não temos condição de peitar uma China ou um EUA, vamo pra cima de quem é mais fraco, como México... O mundo é assim. Bonzinho mesmo só o Lula que abriu as pernas pra Bolívia, Argentina...
Na geopolítica, é quase como um jogo de War, ou você domina, ou é dominado.
Se não temos condição de peitar uma China ou um EUA, vamo pra cima de quem é mais fraco, como México... O mundo é assim. Bonzinho mesmo só o Lula que abriu as pernas pra Bolívia, Argentina...
Fernando Vieira escreveu:A questão é, estamos se ferrando por conta desse acordo? Estamos. Então, bora mudar isso aê. Comércio exterior é lei da Selva mesmo, e lei do mais forte.
E Venezuela que, até agora, ainda não pagou nada na nova refinaria no nordeste, que está quase pronta. Acordo Caracu: o ditador Chaves entrou com a cara e o povo brasileiro com o resto

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Estamos sempre no f....
Tem hora que tenho raiva de ser brasileiro.....mas ai eu vou na praia vejo umas gostosas (minha mulher não pode ler) e passa....rsrsrs
Tem hora que tenho raiva de ser brasileiro.....mas ai eu vou na praia vejo umas gostosas (minha mulher não pode ler) e passa....rsrsrs
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- Piloto de Testes novato
shadowcps escreveu:Fernando Vieira escreveu:A questão é, estamos se ferrando por conta desse acordo? Estamos. Então, bora mudar isso aê. Comércio exterior é lei da Selva mesmo, e lei do mais forte.
E Venezuela que, até agora, ainda não pagou nada na nova refinaria no nordeste, que está quase pronta. Acordo Caracu: o ditador Chaves entrou com a cara e o povo brasileiro com o resto![]()
![]()
Bem lembrado! E a usina de Itaipu, que teoricamente é meia brasileira, meia paraguaia, só que os paraguaios pegaram dinheiro emprestado do BNDES, não pagaram (pagariam com a energia gerada), só que 90% da usina gera energia para o Brasil (que paga 40% para eles). O percentual a mais brasileiro seria como pagamento do paraguai ao financiamento, mas eles tão recebendo por isso e o financiamento do BNDES ficou na conta do Abreu.

Sou PT nao shadow.
Só acho que se a balança ficou ruim pro brasil a melhor coisa é mexer no acordo, se estamos com força pra isso.
Só acho que se a balança ficou ruim pro brasil a melhor coisa é mexer no acordo, se estamos com força pra isso.

O Congresso Nacional é um local que:
se gradear vira zoológico, se murar vira presídio, se colocar uma lona em cima vira circo, se colocar luz vermelha vira puteiro, e se der descarga não sobra ninguém.