Manutenção da suspensão

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Manutenção da suspensão

por fnsantana » Ter Fev 21, 2012 10:55 pm

Olá.

Tenho um Punto 1.4, 2008, km 59.000. Nunca fiz manutenção na suspensão. Tenho sentido o carro pouco firme, o manual não diz nada sobre a manutenção da suspensão. Qual a duração média dos itens da suspensão? O que acham que devo trocar, ou verificar?

Fernando
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Manutenção da suspensão

por Febezza » Qua Fev 22, 2012 12:01 am

verifica-se tudo..pivô, bandeja, bieleta, batente, coxim, guarda-pó, amortecedores... há casos que com 40 mil km os amortecedores ja estejam sem ação
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Junior Luchi » Qua Fev 22, 2012 11:02 am

Febezza escreveu:verifica-se tudo..pivô, bandeja, bieleta, batente, coxim, guarda-pó, amortecedores... há casos que com 40 mil km os amortecedores ja estejam sem ação

exatamente, o meu está com 95mil km com os amortecedores originais, porem pedindo arrego....kkkkk, meu mecanico já verificou tudo, trocou as bieletas e agora tem que trocar os amortecedores/coxim ou batente sei lá o que da dianteira
o par de amortecedor custa em torno de 450/500 coxim/batente dos amortecedores dianteiros que é caro, média de 180 cada um :shock: :shock: Tô na roça!!
Essence 2014, Kit creative 2,VET e Alarme.
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Febezza » Qua Fev 22, 2012 3:32 pm

Esse R$180 deve ser o kit (coxim, batente e guarda-pó), sabe dizer a marca? procure usar original, procure saber a marca das peças, algumas fabricantes usam cofap ou monroe, que nesse quesito são as melhores.
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por VLA » Qua Fev 22, 2012 5:12 pm

dizem que a vida util dos amortecedores em média é de 60 mil km se não abusar muito deles... já está na hora.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por fnsantana » Qua Fev 22, 2012 6:19 pm

Obrigado a todos. Primeira vez que escrevo no fórum, e obtive rapidamente as respostas que eu precisava.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Junior Luchi » Qua Fev 22, 2012 6:44 pm

Febezza escreveu:Esse R$180 deve ser o kit (coxim, batente e guarda-pó), sabe dizer a marca? procure usar original, procure saber a marca das peças, algumas fabricantes usam cofap ou monroe, que nesse quesito são as melhores.

Amortecedor Cofap (nas auto peças) e o Kit só achei na cc o atendente disse que era original!! Ainda não comprei, to esperando entrar um $$ ...e vou continuar pesquisando!!
Abraços
Essence 2014, Kit creative 2,VET e Alarme.
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por AndreBsB » Qua Fev 22, 2012 7:26 pm

Acho que preciso trocar os amortecedores dianteiros. O carro está com 43.600km, mas rodei boa parte dessa km com o carro rebaixado + 205/45R17. Já pesqusei e na concessionária saiu mais barato que em lojas, com o desconto de CNPJ de 25%. Vou esperar sobrar um din din também e trocá-los.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por Febezza » Qui Fev 23, 2012 11:03 am

AndreBsB escreveu:Acho que preciso trocar os amortecedores dianteiros. O carro está com 43.600km, mas rodei boa parte dessa km com o carro rebaixado + 205/45R17. Já pesqusei e na concessionária saiu mais barato que em lojas, com o desconto de CNPJ de 25%. Vou esperar sobrar um din din também e trocá-los.

Esse rebaixado seria molas esportivas? em média são 40 mil km que os amortecedores duram e começam a dar sinais de cansaço... quanto a rebaixado, digo no sentido de amortecedores preparados e molas cortadas, o que se desgasta mais rapido são os coxins e batentes, isso quando não são outras peças, mas aí vai de como se usa o carro, locais por onde anda(ex: locais com pista ruins) e da altura.

Esses 25% serve pra qualquer tipo de CNPJ ? Digo, tem que ser algo relacionado a alguma coisa automotiva ou pode ser alguma empresa de contabilidade por exemplo? :-D
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por AndreBsB » Qui Fev 23, 2012 1:17 pm

Febezza escreveu:
AndreBsB escreveu:Acho que preciso trocar os amortecedores dianteiros. O carro está com 43.600km, mas rodei boa parte dessa km com o carro rebaixado + 205/45R17. Já pesqusei e na concessionária saiu mais barato que em lojas, com o desconto de CNPJ de 25%. Vou esperar sobrar um din din também e trocá-los.

Esse rebaixado seria molas esportivas? em média são 40 mil km que os amortecedores duram e começam a dar sinais de cansaço... quanto a rebaixado, digo no sentido de amortecedores preparados e molas cortadas, o que se desgasta mais rapido são os coxins e batentes, isso quando não são outras peças, mas aí vai de como se usa o carro, locais por onde anda(ex: locais com pista ruins) e da altura.

Esses 25% serve pra qualquer tipo de CNPJ ? Digo, tem que ser algo relacionado a alguma coisa automotiva ou pode ser alguma empresa de contabilidade por exemplo? :-D

Eu usava as JJ Especiais, mas os Pirelli Dragon eram duros. Inicialmente sempre ficauma beleza, mas depois vai ficando pior devido ao desgaste.

Sobre o desconto, pode ser qualquer empresa. Tendo o CNPJ, consegue o desconto.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

Próximo