Modificações no painel do punto Giugiaro para Double DIN

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Re: Planejamento Coletivo de Criação de uma Moldura 2DIN

por hudsonobre » Ter Fev 21, 2012 3:48 pm

fesachet escreveu:boa sorte hudson!!!
como vc fez o encaixe do painel sendo que você fez uma peça unica tbm??
ou o encaixe de ar digital é diferente??
no aguardo.

O encaixe do ar condicionado é de dentro para fora tanto para o ar digital como o analogico. Para a fixação da minha moldura será necessario um grande malabarismo e habilidade, pois quando for colocar a moldura e a central no lugar será necessario primeiramente a fixação da parte de baixo da moldura, ou seja, os comandos do ar condicionado sem que a parte de cima, ou seja, os difusores do ar condicionado sejam fixados, pois a abertura da central foi projetada para que central passe de lado e somente depois desta passagem que a mesma será posicionada de forma correta, sendo assim o encaixe começara primeiramente com a moldura mesmo que de forma intermediaria, depois a fixação da central e para finalizar a fixação da parte de cima da moldura.
Aproveito para colocar uma foto da projeção de como será feita a organização de alguns equipamentos dentro do porta-malas do som que será montado durante as minha férias no mês de junho:
Imagem
O instalador me deu como previsão de termino de 30 a 45 dias para fazer e que será composto pelos seguintes itens:
2 colunas personalizadas compostas por mid ranger e tweeter;
4 door pods para os mid bass;
1 porta malas personalizado com dois porta modulos e com uma caixa de grave em fibra de vidro;

Equipamentos comprados:
1 subwoofer rockfosgate T1D212;
1 Amplificador JBL GTO 1004 de 4 canais com 600 WRMS;
1 Amplificador JBL GTO 14001 mono canal com 1500 WRMS;
1 Kit 3 vias focal access 163a3;
1 Equalizador clarion;

Equipamentos a serem comprados:
1 par de mid bass;
1 par de tweeter para substituir os tweeters da focal, pois aqueles que conhecem este kit sabem que este tweeter parece mais uma corneta. rsrsrs
1 amplificador de 2 canais com 200 WRMS;
1 Bateria em gel;
Cabos etc.;
Velha Guarda
Velha Guarda

por fesachet » Ter Fev 21, 2012 11:14 pm

Dae hudson!!

Cara tu compro os mesmos modulos que eu queria e só não peguei ainda pá queria coloca eles em pé um de cada lado!!

Já que tu tem eles aí tu poderia ver pra mim se eles cabem em pé um de cada lado??

Eu não queria perder muito do porta malas!!

Seu projeto vai ficar muito loko!!!

Abraço!!
Imagem
TÓPICO DO CARRO: viewtopic.php?f=56&t=18338" onclick="window.open(this.href);return false;" onclick="window.open(this.href);return false;
FOTOS NA PAG. 02, 03, 05, 06, 07
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por rafaelsiq » Qua Fev 22, 2012 1:12 am

Eu to querendo adaptar uma que vi no mercadolivre para o Bravo, vou confirmar as medidas para ver se ela cabe...
Será que é bicho de 7 cabeças para fazer?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... mp3-tv-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;
Imagem
Imagem
Imagem

Pelo que eu vi meio por cima, parece que se fizer um corte na parte em cima de onde entra os CDs já encaixa certinho no lugar do Punto, quando tiver um tempinho vou visitar uma concessionária Fiat com uma trena na mão rsss...

Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por Takinarios » Qua Fev 22, 2012 9:30 am

Rafa, tem que ver a curvatura do painel do Punto e do Bravo se não for mexer em mais coisas.....
Velha Guarda
Velha Guarda

por hudsonobre » Qua Fev 22, 2012 12:26 pm

fesachet escreveu:Dae hudson!!
Já que tu tem eles aí tu poderia ver pra mim se eles cabem em pé um de cada lado??
Abraço!!

Eu não entendir muito bem onde você quer que eu verifique se seria nas laterais ou no fundo do porta malas?
Velha Guarda
Velha Guarda

por fesachet » Qua Fev 22, 2012 2:58 pm

hudsonobre escreveu:
Abraço!!

Eu não entendir muito bem onde você quer que eu verifique se seria nas laterais ou no fundo do porta malas?

seria nas laterais do porta malas!!

para que fique so o sub no fundo do banco!!!

abraço!!
Imagem
TÓPICO DO CARRO: viewtopic.php?f=56&t=18338" onclick="window.open(this.href);return false;" onclick="window.open(this.href);return false;
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por hudsonobre » Qui Fev 23, 2012 2:30 pm

fesachet escreveu:
hudsonobre escreveu:
Abraço!!

seria nas laterais do porta malas!!
para que fique so o sub no fundo do banco!!!
abraço!!

Tirei as seguintes fotos para vc, porém somente de uma lado, pois do outro lado do meu carro tem a caixa selada do sub original do punto t-jet e por isto não tem como eu colocar o modulo lá.
Imagem
Imagem
Imagem
Abraços.
Hudson
Velha Guarda
Velha Guarda

por fesachet » Qui Fev 23, 2012 3:53 pm

vlw hudson, ajudou bastante!!

agora preciso pensar como posso fzer para poder usar eles + ou - nessa posição se tiver alguma sugestão eu agradeço!!!

abraço!!!
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por hudsonobre » Qui Fev 23, 2012 4:28 pm

fesachet escreveu:vlw hudson, ajudou bastante!!
agora preciso pensar como posso fzer para poder usar eles + ou - nessa posição se tiver alguma sugestão eu agradeço!!!
abraço!!!

Encontrei um porta-malas bem legal o qual tinha um sub em uma caixa de grave selada em fibra de vidro na lateral e dois amplificadores em um porta modulos no fundo, talvez esta seja a melhor opção para aqueles que não querem perder muito espaç, segue o vídeo:

Também você poderia usar os modulos da forma que vc queria, ou seja, um de cada lado, porém deitado com o sub centralizado, pois em pé como talvez tenha percebido não vai ficar muito legal.
Observação: este projeto o cara gastou R$ 400,00 em acrilico e iluminação, porém como vc pode ver ficou bem interessante.
Abraços.
Hudson
Velha Guarda
Velha Guarda

por rarocha » Sáb Fev 25, 2012 9:50 am

Cara eu acho mais interessante fixar esses módulos no banco!!!
é so fazer um rack de mdf mesmo que fica de boa, pois nessa posição ai na lateral eles ficam muito expostos e sujeitos a pequenos acidentes, ainda mais se a esposa usar o carro.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo