Peguei o meu Punto Atractive hoje!! Primeiras Impressões.
Re: Peguei o meu Punto Atractive hoje!! Primeiras Impressões
VLA escreveu:j_p_lima escreveu:$42 no Punto 1.4 Italia..vc chegou a cotar quando tava saindo o 1.6 básico? Acho que este vale mais a pena pois pagaria quase o mesmo..
realmente... ja vi o essence "basico" em promoções a partide de 41900, lembrando que o "basico" do essence ja é bem bacaninha.
Realmente existem algumas promoções de ocasião... Aqui no Rio o atracttive com Kit Itália esta sendo anunciado por 40.990, então um 1.6 básico deve estar uns 43.000.
Bem como já escrevi, comprar um carro depende de vários fatores... No meu caso além do valor final, era importante encontrar uma boa taxa, para a prestação caber no meu bolso. Caso contrário a gente começa a viajar e vai aumentando 50,00... 100,00... E por aí...
Quanto ao carro, ele esta com uns 800 Km rodados. Ainda é pouco, mas já deu pra sacar bem o "bichinho" e por enquanto as impressões são as melhores possíveis:
* Me acostumei com o barulho do motor hehehehe...
* A pouca força do motor eu consigo perceber nas subidas. Fora isso o carro roda na boa! Acho até que ele esta mais "solto".
* A posição de dirigir, aliada ao conforto, é o que mais me agrada.
* Difícil esta sendo me acostumar com o painel (velocímetro pequeno e no lado esquerdo), as vezes tenho que ficar atento para não dar mole nos radares. Não entendo o motivo de um conta-giros tão grande.
Ou seja, a Lua de mel continua.
Meu Punto é só alegria

ITÁLIA todo original!
- Piloto de Autorama
Eu comprei um italia e achei ele bem esperto, o barulho do motor é bom para quem curte esse "som", quem acha que ele anda pouco é pq tinha 1.8 e por ai vai, só não gostei das colunas largas.
Agora ficar esperando esse novo modelo, para que e pq, se não curtir o carro que comprou, basta vender e pegar outro.
100% o carro.
Quando ao consumo, faz parte.
Agora ficar esperando esse novo modelo, para que e pq, se não curtir o carro que comprou, basta vender e pegar outro.
100% o carro.
- Piloto de Autorama
PEGUEI O MEU ESSES DIAS!!! ATTRACTIVE 1.4 COM KIT ITÁLIA BRANCO
considerações:
-consumo excelente desde que saí da cc... já está batendo nos 14km/L
-ar-condicionado um pouco fraco... nos dias muit quentes (brasília) só gela mesmo a partir do 3, ou então se andar com um giro um pouco mais alto(na casa dos 3-4k)
-suspensão EXCELENTE, quase não se sente o asfalto, parece que se está flutuando
-o motor realmente é modesto.. mas me surpreendeu pelo fato de ser apenas 1.4 8v com ar ligado o tempo todo, ele está bem espertinho..
-cambio um pouco confuso, o pedal da embreagem deve-se afundar totalmente até o fim para ter o engate suave, mas nada que eu não já esteja me adaptando...
-rodas LL 16" lindas!
-ronco do motor feio... preferia o do meu antigo peugeot 206 1.4.. mas é bem silencioso, portanto, nada a reclamar
considerações:
-consumo excelente desde que saí da cc... já está batendo nos 14km/L
-ar-condicionado um pouco fraco... nos dias muit quentes (brasília) só gela mesmo a partir do 3, ou então se andar com um giro um pouco mais alto(na casa dos 3-4k)
-suspensão EXCELENTE, quase não se sente o asfalto, parece que se está flutuando
-o motor realmente é modesto.. mas me surpreendeu pelo fato de ser apenas 1.4 8v com ar ligado o tempo todo, ele está bem espertinho..
-cambio um pouco confuso, o pedal da embreagem deve-se afundar totalmente até o fim para ter o engate suave, mas nada que eu não já esteja me adaptando...
-rodas LL 16" lindas!
-ronco do motor feio... preferia o do meu antigo peugeot 206 1.4.. mas é bem silencioso, portanto, nada a reclamar
- Piloto de Atari
Oi pessoal, estava dando um rolé de carnaval e fiquei sem andar com meu "fumaça" hehehe (ela ainda ta paradão na garagem), nada de mais, apenas preferimos viajar com o Golf por conta da mala maior.
Uma coisa que me chamou a atenção foi a quantidade de Puntos Itália que vi por ai. Acho que os preços estão fazendo a galera considerar o modelo, que pelo valor é bem completo.
Uma coisa que me chamou a atenção foi a quantidade de Puntos Itália que vi por ai. Acho que os preços estão fazendo a galera considerar o modelo, que pelo valor é bem completo.
ITÁLIA todo original!
- Piloto de Autorama
lindembergc escreveu:Eu comprei um italia e achei ele bem esperto, o barulho do motor é bom para quem curte esse "som", quem acha que ele anda pouco é pq tinha 1.8 e por ai vai, só não gostei das colunas largas.
100% o carro.
Concordo contigo, não gostou do carro pega outro.
O lance do consumo depende também de quem dirige.
ITÁLIA todo original!
- Piloto de Autorama
ppace73 escreveu:lindembergc escreveu:Eu comprei um italia e achei ele bem esperto, o barulho do motor é bom para quem curte esse "som", quem acha que ele anda pouco é pq tinha 1.8 e por ai vai, só não gostei das colunas largas.
100% o carro.
Concordo contigo, não gostou do carro pega outro.
O lance do consumo depende também de quem dirige.
Fala pessoal, tudo bom?
Aproveitando o tópico, estou com o meu Attractive / Kit Itália há pouco mais de 1 mês.
Já me adaptei bastante e curtindo o carro.
Só tem 2 pontos que me deixam um pouco grilado ainda e gostaria de saber se o de vocês apresenta o mesmo:
1) Após rodar uns 30 min com o carro (em transito geralmente), o pedal da embreagem "range" um pouco (tipo um nhec nhec mesmo) e dá pra sentir que "enrosca" em algo, li algumas coisas a respeito de lubrificar e etc, até levei na CC mas disseram que é "normal"!
2) o barulho do motor em baixa rotação (ex: 60 ~ 70KM/h, em linha reta, em 4 ou 5ª marcha a 2000 rpm) é bem alto....
Quando se tira o pé e deixa o motor "reduzindo" o motor tb faz um barulho, parecendo qdo vc está saindo de 3ª ou 4ª marcha (é bem dificil explicar por aqui rs)
Obviamente na CC disseram ser "caracteristico" do carro.
Acontece algo do tipo com vcs?
abs
- Piloto de Atari
Fala pessoal, tudo bom?http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=10&t=19377
Aproveitando o tópico, estou com o meu Attractive / Kit Itália há pouco mais de 1 mês.
Já me adaptei bastante e curtindo o carro.
Só tem 2 pontos que me deixam um pouco grilado ainda e gostaria de saber se o de vocês apresenta o mesmo:
1) Após rodar uns 30 min com o carro (em transito geralmente), o pedal da embreagem "range" um pouco (tipo um nhec nhec mesmo) e dá pra sentir que "enrosca" em algo, li algumas coisas a respeito de lubrificar e etc, até levei na CC mas disseram que é "normal"!
2) o barulho do motor em baixa rotação (ex: 60 ~ 70KM/h, em linha reta, em 4 ou 5ª marcha a 2000 rpm) é bem alto....
Quando se tira o pé e deixa o motor "reduzindo" o motor tb faz um barulho, parecendo qdo vc está saindo de 3ª ou 4ª marcha (é bem dificil explicar por aqui rs)
Obviamente na CC disseram ser "caracteristico" do carro.
Acontece algo do tipo com vcs?
abs
Tudo bom, eu também estou curtindo o carro

Vamos por partes hehehe...
1) Não senti nada desse tipo (ainda

O que senti foi um barulho meio incomodo na passagem de marchas (normalmente de 2ª para 3ª) tipo um tec na engatada da marcha. Será que é o mesmo barulho ???? Acho que não.
Não me preocupou muito pois tinha um gol gv que fazia barulho em quase todos os engates

2) Pode crer

Será que os E-qtorck (acho que escrevi errado, mas estou com preguiça de procurar hehe...) são com esse barulho feio também??? Com certeza não!
ITÁLIA todo original!
- Piloto de Autorama
Um fato é certo, eu iria pegar o motor mais novo, mas acho mais interessante esperar uns 2 anos para ver o comportamento do motor nas ruas e depois sim comprar depois que for corrigido todos os problemas, contudo, quando sair do punto devo ir para uma categoria acima, mas eu gostei muito desse carro, ele chama atenção legal, só não veio com a luz da mala, algo que já resolvi comprando na CC
- Piloto de Autorama
lindembergc escreveu:Um fato é certo, eu iria pegar o motor mais novo, mas acho mais interessante esperar uns 2 anos para ver o comportamento do motor nas ruas e depois sim comprar depois que for corrigido todos os problemas, contudo, quando sair do punto devo ir para uma categoria acima, mas eu gostei muito desse carro, ele chama atenção legal, só não veio com a luz da mala, algo que já resolvi comprando na CC
É verdade! Nem tinha pensado nesse lance de motor estreando na FIAT. Nesse aspecto o motor 1.4 já esta pra la de conhecido heheheheh
ITÁLIA todo original!
- Piloto de Autorama
Ola pessoal, tive um Punto 1.4 comprado em 2010, necessitava investir uma grana alta em minha empresa, e acabei me desfazendo com muita dó de meu veículo, hoje Graças a Deus as coisas melhoraram e estou adquirindo novamente um Punto, irei pegar o Atracttive, o carro é simplesmente D+
Amanhã mesmo irei na Fiat e sairei de Punto 0km noavamente.
Feliz da vida
Amanhã mesmo irei na Fiat e sairei de Punto 0km noavamente.
Feliz da vida

- Piloto de Autorama