farol baixo

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

farol baixo

por Mauro Suzuki » Qua Fev 29, 2012 1:06 am

fiz pela primeira vez uma viagem com o Punto ao litoral Norte pela Rio-Santos, a noite.
Desde que comprei o Punto (0km), tinha percebido que o farol baixo do Punto era muito forte. Mas andava mais na cidade de SP e nas estradas onde há varias faixas ( Castelo Branco, Imigrantes, Bandeirantes etc...) assim, não notava muito. Embora alguns carros davam sinal para baixar o farol.
Porem, hoje percebi em muito que o farol baixo do Punto é muito forte e fica evidente em rodovia escuras e de mão dupla como a Rio-Santos. Tanto que muitos (muitos!) carros que vinham em sentido contrário davam sinal pra mim para diminuir o farol.
Desde que comprei o Punto Zero km, nunca regulei o farol. Ele está do jeito que veio da fabrica.
Vcs tambem tem esse problema ???? Sendo um carro adquirido zero km, pode ocorrer do farol sair desregulado ???
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: farol baixo

por danilorago » Qua Fev 29, 2012 8:43 am

Acredito que sim, mas é mto fácil de vc regular... coloca o carro de frente pra uma parede, faz um risco na pareder ou coloca uma faixa e vai regulando o farol de uma forma q fique linear, óbvio que não ficará perfeito pois o farol não é projetor!

Ou, dependendo da seguradora, eles fazem isso de graça nas autorizadas, contanto q nao seja xenon!
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por rodrigocostamatos » Qua Fev 29, 2012 10:18 am

Leva para regular.... O meu farol baixo era muito bom... mas quando eu ligava o alto ele só iluminava as arvores e placas .... levei na CC e eles regularam de graça (já levei umas 4 vezes para regular mas deu trabalho para conseguir achar uma altura boa para o alto e para o baixo, pois os caras deixavam o baixo bom e o alto ruim ou deixava o alto bom e o baixo um lixo)
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Mauro Suzuki » Qui Mar 01, 2012 8:09 pm

rodrigocostamatos escreveu:Leva para regular.... O meu farol baixo era muito bom... mas quando eu ligava o alto ele só iluminava as arvores e placas .... levei na CC e eles regularam de graça (já levei umas 4 vezes para regular mas deu trabalho para conseguir achar uma altura boa para o alto e para o baixo, pois os caras deixavam o baixo bom e o alto ruim ou deixava o alto bom e o baixo um lixo)

o meu tambem notei que o farol alto iluminava as árvores e placas. De fato, é melhor o farol baixo do que o alto. O receio que tenho é que quando se pede pra regular sempre sai uma caca.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama