Pergunta aos donos de T-Jet

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Pergunta aos donos de T-Jet

por shadowcps » Sáb Mar 03, 2012 10:31 am

Ainda não encontrei uma resposta concreta sobre o comportamento real do T-Jet em uso normal ou seja, no trânsito urbano e gostaria que os donos de T-Jets do fórum me esclarecem se ele é um carro normal nas saídas de semáforos, por exemplo, ou se é lerdão no início e, de repente, após a turbina encher, dá o tranco. Thanks pelas respostas. :mrgreen:
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 13543
Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
Localização: Paulinia/SP

Re: Pergunta aos donos de T-Jet

por nilton cartaxo » Sáb Mar 03, 2012 12:05 pm

Pelo menos o meu em uso normal, a entrada do turbo é bem suave, você sente, mas nao é um tranco nao e o turbo-lag é bem pequeno, aos 1700 Rpm mais ou menos o turbo já começa a agir. :mrgreen:
Vw Jetta TSI Preto Mystic + Renault Fluence privilege Branco Glacier
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola
 
Mensagens: 747
Registrado em: Qui Nov 18, 2010 12:34 am
Localização: rio de janeiro

Re: Pergunta aos donos de T-Jet

por Ricciardi » Sáb Mar 03, 2012 12:25 pm

Xiiii, olha o shadow pensando num T jet hahahah
Meu flickr
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 3198
Registrado em: Qua Abr 09, 2008 8:50 pm
Localização: São Paulo-SP

Re: Pergunta aos donos de T-Jet

por shadowcps » Sáb Mar 03, 2012 1:39 pm

kkkkkkkkkkk, é uma das opções, desde que a nova versão não seja o bagre maldito caso contrário, talvez, um meigo lancer... (;;))

mas o motivo da pergunta éque muitos descem a lenha nos E-TorQ, dizendo que na saída parece carro 1.0 e tals, com o que não concordo e estou satisfeitissimo com o meu, mas aí, bateu a dúvida: se dizem isso do E-TorQ, será que um 1.4 praticamente normal, na saída, sem a entrada do turbo, perde para uma lesma manca ?
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 13543
Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
Localização: Paulinia/SP

Re: Pergunta aos donos de T-Jet

por leandrons » Sáb Mar 03, 2012 2:57 pm

Além de ser 1.4 ele é 16v. Que em baixa rotações é ainda mais lento.
Na saída de um sinaleiro é mais questão de costume. Vc sempre pisa um pouco mais e sai numa boa.
O que acho pior é a saida em 2ª após uma lombada, por exemplo. Até chegar em 1800 rpm parece que o mundo passa na sua frente.

Sobre a nova versão, há rumores que vem com a caixa de 6 marchas. Aí sim...
Zébo
T-JET - Skydome + Ar Digital + Inflow + H&R springs + R888 por enquanto...
AIC 1:50.311

Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 112
Registrado em: Sáb Out 09, 2010 6:06 pm
Localização: Curitiba

Re: Pergunta aos donos de T-Jet

por shadowcps » Sáb Mar 03, 2012 3:44 pm

mais essa: havia esquecido que ele é 16v ...
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 13543
Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
Localização: Paulinia/SP

Re: Pergunta aos donos de T-Jet

por Fernando Vieira » Dom Mar 04, 2012 1:41 pm

leandrons escreveu:Além de ser 1.4 ele é 16v. Que em baixa rotações é ainda mais lento.
Na saída de um sinaleiro é mais questão de costume. Vc sempre pisa um pouco mais e sai numa boa.
O que acho pior é a saida em 2ª após uma lombada, por exemplo. Até chegar em 1800 rpm parece que o mundo passa na sua frente.

Sobre a nova versão, há rumores que vem com a caixa de 6 marchas. Aí sim...


Se vier com caixa de 6 marchas e o OVB do Bravo, pode até ser Bagre que eu considero a compra. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado
 
Mensagens: 1440
Registrado em: Qua Dez 30, 2009 7:34 pm
Localização: Petrópolis

Re: Pergunta aos donos de T-Jet

por Takinarios » Dom Mar 04, 2012 3:42 pm

Saindo de 1 marcha é normal, o problema como já disseram é que as vezes tem que colocar a primeira, não da pra sair andando de 2 a pouco mais de 1000rpm, fica bem devagar, mas isso é igual em qualquer outro carro turbo.

Sobre o bagre, a versão Abarth eu gostei, se vier igual mas com o 6 marchas e controle de tração ainda....
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 5143
Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
Localização: SP

Re: Pergunta aos donos de T-Jet

por VLA » Dom Mar 04, 2012 5:06 pm

leandrons escreveu:O que acho pior é a saida em 2ª após uma lombada, por exemplo. Até chegar em 1800 rpm parece que o mundo passa na sua frente.


o etorq, pelo menos o 1.6, sofre exatamente esse comportamento.

mas se subir o giro e sair em primeira, poucos carros ficam à frente.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Avatar do usuário
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 5237
Registrado em: Seg Jul 07, 2008 3:33 pm
Localização: PR

Re: Pergunta aos donos de T-Jet

por leandrons » Dom Mar 04, 2012 8:44 pm

VLA escreveu:
leandrons escreveu:O que acho pior é a saida em 2ª após uma lombada, por exemplo. Até chegar em 1800 rpm parece que o mundo passa na sua frente.


o etorq, pelo menos o 1.6, sofre exatamente esse comportamento.

mas se subir o giro e sair em primeira, poucos carros ficam à frente.


Isso é verdade!!!
Zébo
T-JET - Skydome + Ar Digital + Inflow + H&R springs + R888 por enquanto...
AIC 1:50.311

Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 112
Registrado em: Sáb Out 09, 2010 6:06 pm
Localização: Curitiba

Próximo

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes