Roda reformada ??
9 mensagens
|Página 1 de 1
Roda reformada ??
Mocada,
comprei um 1.6 em meados de novembro de 2011, zerinho, zerinho. Uma porcaria de motor em baixa, mas, quando em alta, tem que ter até bom senso pra segurar o bicho! Enfim, quando o carro chegou na cc, reparei nos cubos das rodas dianteiras uma coloração como que ferrugem.. o vendedor, gerente e até mesmo diretor da cc me disseram que é porque o baguio ficava estacionado no tempo e com alguns kms aquilo sairia. Bom, saiu mesmo. Outro dia, no entanto, fiquei com uma pulga atrás da orelha: cai num buraco na estrada (pra variar..) e, como sou chato pra essas coisas, levei logo no dia seguinte pra balancear. Ficou mt bom, mas o camarada logo veio me perguntando onde eu tinha mandado reformar a roda traseira direita... Engoli seco... ele disse que observou diferencas de tonalidade na cor da roda, na parte de dentro. Disse, também, estar recebendo, nos últimos meses especialmente, diversas reclamacoes de fiat com trepidacoes inexplicaveis no volante, mesmo com alinhamento e balanceamento zerados. Falou pra, alem de checar o esquema da roda, ficar de olho nisso, pois poderia haver algum defeito nos pneus, como em dois casos que ele ja havia visto de carros zero da marca.
Enfim, o carro é mt bom, sinto que foi uma boa aquisição, mas essas desconfianças de montagem, etc.., acabam desiludindo a coisa toda.. saí de um megane 2.0 16v AT e comprei outro zero pra nao ter dor de cabeca.. mas, pelo que ando lendo aqui, acho que devo rodar bastante com o carro nesse periodo de garantia pra tudo que é problema surgir logo de uma vez... acho que FIAT, vou pensar duas vezes no próximo... (fora o fato de que, 15 dias após faturar meu carro, resolveram colocar, de série, ABS e AirBag, é mole ?).
comprei um 1.6 em meados de novembro de 2011, zerinho, zerinho. Uma porcaria de motor em baixa, mas, quando em alta, tem que ter até bom senso pra segurar o bicho! Enfim, quando o carro chegou na cc, reparei nos cubos das rodas dianteiras uma coloração como que ferrugem.. o vendedor, gerente e até mesmo diretor da cc me disseram que é porque o baguio ficava estacionado no tempo e com alguns kms aquilo sairia. Bom, saiu mesmo. Outro dia, no entanto, fiquei com uma pulga atrás da orelha: cai num buraco na estrada (pra variar..) e, como sou chato pra essas coisas, levei logo no dia seguinte pra balancear. Ficou mt bom, mas o camarada logo veio me perguntando onde eu tinha mandado reformar a roda traseira direita... Engoli seco... ele disse que observou diferencas de tonalidade na cor da roda, na parte de dentro. Disse, também, estar recebendo, nos últimos meses especialmente, diversas reclamacoes de fiat com trepidacoes inexplicaveis no volante, mesmo com alinhamento e balanceamento zerados. Falou pra, alem de checar o esquema da roda, ficar de olho nisso, pois poderia haver algum defeito nos pneus, como em dois casos que ele ja havia visto de carros zero da marca.
Enfim, o carro é mt bom, sinto que foi uma boa aquisição, mas essas desconfianças de montagem, etc.., acabam desiludindo a coisa toda.. saí de um megane 2.0 16v AT e comprei outro zero pra nao ter dor de cabeca.. mas, pelo que ando lendo aqui, acho que devo rodar bastante com o carro nesse periodo de garantia pra tudo que é problema surgir logo de uma vez... acho que FIAT, vou pensar duas vezes no próximo... (fora o fato de que, 15 dias após faturar meu carro, resolveram colocar, de série, ABS e AirBag, é mole ?).
- Piloto de Atari
Re: Roda reformada ??
desanimar com um carro/marca pq o "baguio" ficou na chuva e com aspecto de ferrugem, ou pq um borracheiro insinuou que sua roda foi reformada, sendo que vc nao sente nada de errado no carro, é complicado.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)

E vou mais longe, já que o carro é zero: por que não reclamar direto com a fiat, pedindo explicações, ao invés de aqui ? O fórum não tem vínculo nenhum com a fábrica...

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Também acho que o próximo passo do mecânico ia ser "tem um cara aqui que vende umas rodas / pneus muito bons, quer dar uma olhada?"
o que tenho visto aqui no clube é que ninguém tem problemas com rodas. Há vários probleminhas crônicos no Punto, mas nenhum nas rodas e nenhum tão sério.
Quanto a fiat ter incluído ABS e air bag 15 dias depois de ter faturado o carro, sinto muito, você deu azar. Uma hora isso iria acontecer, a Fiat não divulgou isso, justamente porque acabaria tendo um monte de Puntos encalhados. Não houve nada de errado (anti-ético talvez) mas empresas que visam o lucro não podem se dar a esse luxo.
Aproveita o carro, pelo que você escreveu você gostou, então curta. Desencana, qualquer coisa leva na CC que tá em garantia e quebre o pau se necessário.
o que tenho visto aqui no clube é que ninguém tem problemas com rodas. Há vários probleminhas crônicos no Punto, mas nenhum nas rodas e nenhum tão sério.
Quanto a fiat ter incluído ABS e air bag 15 dias depois de ter faturado o carro, sinto muito, você deu azar. Uma hora isso iria acontecer, a Fiat não divulgou isso, justamente porque acabaria tendo um monte de Puntos encalhados. Não houve nada de errado (anti-ético talvez) mas empresas que visam o lucro não podem se dar a esse luxo.
Aproveita o carro, pelo que você escreveu você gostou, então curta. Desencana, qualquer coisa leva na CC que tá em garantia e quebre o pau se necessário.

- Piloto de Kart de feriado
Mecânicos são raça ruim, com algumas exceções para não generalizar. Já tentaram me empurrar vários tipos de serviço, várias vezes. Porém, sou precavido e sempre vou em pelo menos uns três. Sempre tem um de confiança no meio. Quando o problema está simplesmente no amortecedor, por exemplo, alguns falam que tem de trocar amortecedor, batente, coxim, bieletas, pivô, bandeja, terminal de direção e por aí vai! Eu não gosto de bater boca com esse pessoal e finjo que sou mané "ah sim... pode descer o carro que vou dar mais uma pesquisada e qualquer coisa eu volto aqui".
- Piloto de Testes da FIAT
nem precisava ter levado o carro em outro lugar pra fazer o serviço...er só ter ido na CC e reclamado de volante vibrando, que eles fazem o serviço na garantia
dá a impessão que o pessoal tem medo de reclamar direto com a fiat ou, pior, não sabe exercer o direito básico de consumidor, o que é preocupante.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Antes de resolver essas coisas, i.e. reclamar com FIAT ou levar em cc, geralmente procuro saber do problema em outras fontes, dando uma de mané mesmo (exatamente o que disse o parceiro AndreBsB). Penso que esse forum seja mais uma instancia pra fazer isso, principal e especialmente para fundamentar uma eventual reclamação e/ou mesmo uma ação judicial. Pra mim, tenho impressao, na verdade, de que o pessoal nao tem medo de reclamar, mas o faz, em sua maioria, sem base, seja comparativa, seja discriminatória, seja de outra(s) forma(s). um abs e obrigado pela ajuda, mocada. 

- Piloto de Atari
rapaz, como dito ai pelos outros... talvez nao seja problema nao... eu por exemplo ja fiz dois serviços nas rodas de liga leve... e nada de anormal. tenho cuidado maior e nas estradas que estao cada vez piores.
- Piloto de Atari
9 mensagens
|Página 1 de 1