[DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v
brunoursine escreveu:Mauricio,
Tenho um carro igual ao teu, porém o meu é dualogic e tô querendo fazer uma preparação com o Marcelo da MVS também, por isso queria pedir sua ajuda pra colocar aqui o máximo de informações possíveis da preparação do seu carro, pois quem sabe o projeto não vai ser bem parecido.
Li o tópico todo e vi vcs comentando do Linea que ele (MVS) fez... achei muito interessante a questão da troca da embreagem por uma dupla. O dualogic tem um lag muito grande em alguma situações que matam de raiva e acho q isso podia resolver. Como vc já está em contato com ele, pode tirar essa dúvida pra mim? Mandei e-mail pra ele, mas creio q ele tem serviço demais e como estamos aqui no grupo, podemos centralizar as dúvidas em vc q já tá em contato direto.. não sei, só uma idéia. Como sou de Minas, fica mais complicado ainda neh...
Bom, por enquanto é isso... vou estar acompanhando o tópico agora mensagem a mensagem.
Precisando de alguma coisa, tamos na área.
ps.: só não mandei meu carro ainda pq estou com algumas prioridades financeiras na frente (leia-se: lote + casa).
Abraços,
Esqueci de te perguntar.
Sua Strada é a adventure né!
Porque a sporting não tem câmbio dualogic.
abraço
Mauricio Esposito
Strada Sporting 1.8 16V 2012 / ex-Strada Trekking 2007 / ex - Palio EX 2002 / ex - Fiorino 1.5 1992
Strada Sporting 1.8 16V 2012 / ex-Strada Trekking 2007 / ex - Palio EX 2002 / ex - Fiorino 1.5 1992
- Piloto de Autorama
Fláviosantana escreveu:Legal mais um na saga preparacao etorq 1.8 rs! Estamos juntos!
E ai Flávio, me mande noticias do seu projeto via MP
Abraço
Esposito
Mauricio Esposito
- Piloto de Autorama
Maudecapo escreveu:Esqueci de te perguntar.
abraço
Pois é, fiquei numa dúvida se vc tinha um Punto Sporting ou uma Strada Sporting, pq no perfil tá Punto e na assinatura tá Strada... mas só esclarecendo que o meu é Punto Sporting Dual 2011.
Esse lance da embreagem vou ter que conversar com o Marcelo direito então, pq é uma coisa q me incomoda MUITO no Punto esse lag de mudança do robo do dualogic (mesmo usando no modo manual).
O seu projeto é muito pra mim. O projeto do Linea já era muito. Eu quero algo na faixa de 0.5 bar pra gerar uns 200 cv. O meu objetivo é o q se pode resumir em: originalmente nervoso (o mais nervoso possível sem alterar muito a originalidade).
Ah, lembrei duma coisa... conheço uma pessoa q trabalhou na FPT no acerto dos Etorq, se precisar de alguma informação técnica, me fala que pergunto.
Abraços,
Bruno Ursine :: [ BH / MG / BR ]
FIAT 8 anos: 2004-2005 Palio Fire / 2006-2007 Palio ELX 1.4 / 2007-2011 Idea HLX / 2012-... Punto Sporting 16v

FIAT 8 anos: 2004-2005 Palio Fire / 2006-2007 Palio ELX 1.4 / 2007-2011 Idea HLX / 2012-... Punto Sporting 16v

brunoursine escreveu:Maudecapo escreveu:Esqueci de te perguntar.
abraço
Pois é, fiquei numa dúvida se vc tinha um Punto Sporting ou uma Strada Sporting, pq no perfil tá Punto e na assinatura tá Strada... mas só esclarecendo que o meu é Punto Sporting Dual 2011.
Esse lance da embreagem vou ter que conversar com o Marcelo direito então, pq é uma coisa q me incomoda MUITO no Punto esse lag de mudança do robo do dualogic (mesmo usando no modo manual).
O seu projeto é muito pra mim. O projeto do Linea já era muito. Eu quero algo na faixa de 0.5 bar pra gerar uns 200 cv. O meu objetivo é o q se pode resumir em: originalmente nervoso (o mais nervoso possível sem alterar muito a originalidade).
Ah, lembrei duma coisa... conheço uma pessoa q trabalhou na FPT no acerto dos Etorq, se precisar de alguma informação técnica, me fala que pergunto.
Abraços,
Então é isso mesmo, turbina 42. 48. Master power, o problema deste nosso motor é o espaço aonde vai o coletor de escape aonde instala a turbina, tem muito pouco espaço, acho que será inevitável ter que adaptar alguma coisa.
Brunão, vai fundo que o que vc quer é relax.
Este motor aguenta tranquilo, sem mudar nada, a única coisa boa é trocar a embreagem e este câmbio eu não sei não. Um escape redimensionado seria ideal, nosso catalisador esta bem perto do motor, todo carro atualmente tem uma sonda lambda antes dele e uma depois dele, então o ideal seria instalar um catalisador esportivo, custa 500 reais no Binho escapes, dá uma olhada neste link
http://www.binhoescapamentos.com.br/pro ... adores.asp
fita térmica no coletor de escape , também ajuda e um bom CAI com um bom filtro esportivo K&N, tem uns japoneses que me parecem legais, nunca testei me parecem bacanas, dá uma olhada
http://www.simota.com/
Se eu fosse você, pegaria o projeto com o Marcelo o mais detalhado possivel, compraria tudo que é possivel, e já levaria tudo.
O que é ruim, é que deixar o carro e depois comprar as peças, você ficará com o carro 1 mês parado.
Acho que com 0.5Bar deve vir uns 50Hp, 135HP + 50HP= 185HP motor.
A idéia e para cada 0.1Bar = 10HP, mas...de repente vem mais.
Abraço
Mauricio Esposito
- Piloto de Autorama
brunoursine escreveu:Maudecapo escreveu:Esqueci de te perguntar.
abraço
Abraços,
Bruno seria bacana você perguntar sobre a durabilidade do motor, todo motor tem uma margem grande para acréscimo de potência chegando a 80% a mais da potência original, seria interessante estas informações, tudo que for a mais de info sempre é bem vinda, né?
Abração
Mauricio Esposito
- Piloto de Autorama
Eh exatamente este problema que meu carro ta demorando tanto pra sair de la da preparadora, o espaco pra colocar a turbina eh muito pequeno pelo jeito!
Tentaram instalar a .42.48 c/ eixo de 49,5mm da masterpower e nao coube....
Fizeram aquela adaptaçao de trocar o reservatorio de oleo do lugar, mas acho q mesmo assim nao coube....ta osso o pessoal ja ta querendo partir pra uma turbina pequena....pequena msmo ai nao sei nao!
44 dias sem o carro ja -.- parado desde 30 de janero
Tentaram instalar a .42.48 c/ eixo de 49,5mm da masterpower e nao coube....
Fizeram aquela adaptaçao de trocar o reservatorio de oleo do lugar, mas acho q mesmo assim nao coube....ta osso o pessoal ja ta querendo partir pra uma turbina pequena....pequena msmo ai nao sei nao!
44 dias sem o carro ja -.- parado desde 30 de janero
- Velha Guarda
Ele pode distanciar a turbina um pouco do coletor, tem perca, mas melhor q meter uma turbina mtooo pequena rsrs
- Velha Guarda
O espaço é minimo mesmo, não sei como o Marcelo adaptou a turbina do Linea, vou ver com ele amanhã
Mauricio Esposito
- Piloto de Autorama
Entendi Mauricio, e ai vc chegou a passar la na mvs hj?
Abracos
Abracos
- Velha Guarda
Fláviosantana escreveu:Entendi Mauricio, e ai vc chegou a passar la na mvs hj?
Abracos
te respondi em MP, beleza?
Mauricio Esposito
- Piloto de Autorama