OLEO E ADITIVO NO MOTOR T-JET
OLEO E ADITIVO NO MOTOR T-JET
Boa Tarde Galera,
Recentemente adquirir um T-jet, "sai" do clube do stilo e vim para o clube do punto que estou sendo bem recebido...
A minha duvida está no Oleo que é usado no T-jet, é o mesmo oleo do Stilo isso não está entrando na minha cabeça, fiz a revisão agora e foi colocado o oleo selenia 15w40 o recomendado pela fiat e que está no manual, todos aqui do clube que tem t-jet está usando esse mesmo oleo? Ninguem pensa em passar para um Sintetico de verdade pois esse selenia é semi-sintetico e não aguenta altas temperaturas como um sintetico então estou com muita duvida, pois como todos sabem as turbinas esquentam muito e tenho quase certeza que esse oleo não é adequado 100% para este motor...
Galera pq a Fiat não usa um oleo sintetico a propria selenia tem varios 100% sintetico tem o 5w40 que é SM muito moderno e tem tambem o 10w40 que é SL ainda, mais é 100% Sintetico será que é pelo alto preço do litro???
Oque vocês axam disso todos aqui usam o mesmo oleo Selenia semi-sintetico 15w40?
E o uso de algum aditivo para o oleo por exemplo o bardhal b12 ou stp e tambem o famoso Militec que eu nunca usei e tenho minhas duvidas...
Aguardo um retorno da galera que faz as revisões do T-jet em concessionarias e dos amigos do clube todo...
Abraços..
Recentemente adquirir um T-jet, "sai" do clube do stilo e vim para o clube do punto que estou sendo bem recebido...
A minha duvida está no Oleo que é usado no T-jet, é o mesmo oleo do Stilo isso não está entrando na minha cabeça, fiz a revisão agora e foi colocado o oleo selenia 15w40 o recomendado pela fiat e que está no manual, todos aqui do clube que tem t-jet está usando esse mesmo oleo? Ninguem pensa em passar para um Sintetico de verdade pois esse selenia é semi-sintetico e não aguenta altas temperaturas como um sintetico então estou com muita duvida, pois como todos sabem as turbinas esquentam muito e tenho quase certeza que esse oleo não é adequado 100% para este motor...
Galera pq a Fiat não usa um oleo sintetico a propria selenia tem varios 100% sintetico tem o 5w40 que é SM muito moderno e tem tambem o 10w40 que é SL ainda, mais é 100% Sintetico será que é pelo alto preço do litro???
Oque vocês axam disso todos aqui usam o mesmo oleo Selenia semi-sintetico 15w40?
E o uso de algum aditivo para o oleo por exemplo o bardhal b12 ou stp e tambem o famoso Militec que eu nunca usei e tenho minhas duvidas...
Aguardo um retorno da galera que faz as revisões do T-jet em concessionarias e dos amigos do clube todo...
Abraços..
- Piloto de Autorama
Re: OLEO E ADITIVO NO MOTOR T-JET
Eu uso 5w40 sintético, mas a concessionaria fez o favor de errar a troca (que nem era pra trocar, eu só ia comprar o óleo para ter o carimbo da revisão) e colocou 5w30, ai tenho q voltar la denovo pra por o 15w40, mas acho que vou direto ja por um 5w40 denovo.
Lembrando que se por 5w40 Sintético é troca a cada 5000 km.
Lembrando que se por 5w40 Sintético é troca a cada 5000 km.
- Velha Guarda
Takinarios, eu estou usando o 15W40 original Selenia dele mesmo o semi-sintetico e trocando a cada 5 mil km, só que na revisão eu perguntei se poderia usar outro oleo sintetico ou assim mais não me recomendaro e eu fiquei com o original mesmo...
Você que pediu esse 5w40 ou foi eles que recomendaro como foi o procedimento?
Abraços...
Você que pediu esse 5w40 ou foi eles que recomendaro como foi o procedimento?
Abraços...
- Piloto de Autorama
Eu não troco la, tive q por essa vez por causa da revisão dos 30 mil.
Chegaram a me falar que podia deixar o 5w30, eu que falei q queria o que tava no manual.
Aparece no encontro de hj na bandeirantes (posto do bobs), ai conversamos rsrs
Chegaram a me falar que podia deixar o 5w30, eu que falei q queria o que tava no manual.
Aparece no encontro de hj na bandeirantes (posto do bobs), ai conversamos rsrs
- Velha Guarda
Puts Takinarios,
Estava tudo certo pra min ir no encontro hoje, os meus amigos do clube do stilo também foram, mais oque me lascou foi a chuva aqui em osasco alaga tudo ai travou tudooo...
Vamos deixar pro proximo encontro então.
Abraços.
Estava tudo certo pra min ir no encontro hoje, os meus amigos do clube do stilo também foram, mais oque me lascou foi a chuva aqui em osasco alaga tudo ai travou tudooo...
Vamos deixar pro proximo encontro então.
Abraços.
- Piloto de Autorama
Cara, bardhal B12 JAMAIS!!
muda totalmente a viscosidade do oleo...
eu nao coloco nenhum aditivo no oleo do meu carro...
Punto Sporting 1.8 Flex
- Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC

Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC

- Piloto de Kart amador
tiagocaria escreveu:Cara, bardhal B12 JAMAIS!!
Eu também estou pensando a mesma coisa, de não colocar nada no oleo e só efetuar a troca a cada 5mil km reduzindo em 2.500km pois na css a troca é realizada a cada 7.500km que eu axo muita coisa vou deixar original mesmo...
Qual oleo vc usa no seu?
E o Militec oque vocês axam do uso do mesmo?
Abraços...
- Piloto de Autorama
Nos motores turbo, não aconselho o uso de nenhum aditivo que já não esteja no óleo.
Quanto ao Militec, já usei e achei um belo "placebo". Não ajuda e nem atrapalha.... Ou seja, a meu ver, dinheiro gasto a toa.
Porem tem muita gente que jura de pé junto que faz muita diferença.....
Sou partidário do conceito: se faz tanta diferença, porque o óleo já não vem com esse aditivo incorporado. Ou já não é indicado pela própria montadora.
Duvido que o fabricante do militec não aceitaria se fosse convidado a envasar o militec no frasco da Fiat, ou de qualquer outra montadora.
Quanto a troca do óleo dos Tjet, eu trocava do meu a cada 7500kms (óleo e filtro). Acho que já está de bom.

Quanto ao Militec, já usei e achei um belo "placebo". Não ajuda e nem atrapalha.... Ou seja, a meu ver, dinheiro gasto a toa.
Sou partidário do conceito: se faz tanta diferença, porque o óleo já não vem com esse aditivo incorporado. Ou já não é indicado pela própria montadora.
Duvido que o fabricante do militec não aceitaria se fosse convidado a envasar o militec no frasco da Fiat, ou de qualquer outra montadora.

Quanto a troca do óleo dos Tjet, eu trocava do meu a cada 7500kms (óleo e filtro). Acho que já está de bom.

- Velha Guarda
Ferranda escreveu:Nos motores turbo, não aconselho o uso de nenhum aditivo que já não esteja no óleo.
Duvido que o fabricante do militec não aceitaria se fosse convidado a envasar o militec no frasco da Fiat, ou de qualquer outra montadora.![]()
Obrigado pela sua opinião Ferranda estou chegando na seguinte conclusão não colocar nada no oleo só ter cuidados na troca e no nivel e usar o carro com conciencia rsrs...
Vc ainda está com o T-jet? Quando vc trocava o oleo era o 15w40 tb o selenia semi-sintetico?
Abraços.
- Piloto de Autorama
Não... passei o tjet pra minha irmã que era apaixonada pelo carro.
Porem continuo no Forum. Gosto da galera e fiz alguns amigos.
O que eu usava era exatamente o óleo descrito no manual.
Selenia semi-sintetico 15W40.
Um tempo atrás, falando com um amigo preparador, ele comentou que óleo sintético não era bom para carros turbo.
Perguntei uma explicação técnica e a resposta foi: Já consertei muitos com problemas no mancal que passaram para sintético e enquanto estavam no semi estava tudo normal.
Fiquei sem a resposta, só com o parecer da experiência dele.
Porem, no A3 2.0T o óleo também é semi e não sintético 100%.

Porem continuo no Forum. Gosto da galera e fiz alguns amigos.
O que eu usava era exatamente o óleo descrito no manual.
Selenia semi-sintetico 15W40.
Um tempo atrás, falando com um amigo preparador, ele comentou que óleo sintético não era bom para carros turbo.
Perguntei uma explicação técnica e a resposta foi: Já consertei muitos com problemas no mancal que passaram para sintético e enquanto estavam no semi estava tudo normal.
Fiquei sem a resposta, só com o parecer da experiência dele.
Porem, no A3 2.0T o óleo também é semi e não sintético 100%.

- Velha Guarda