Honda Fit continua prático, mas agora com visual controverso

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Honda Fit continua prático, mas agora com visual controverso

por rodrigodk » Sex Mar 23, 2012 8:04 am

*** Que boa notícia para os donos do "new" fit, que não terão uma grande desvalorização, pois este não mudou "nada" hahaha ... ***

Imagem

Quando o Fit mudou, em 2009, muitos comemoraram um aspecto mais aparente que sua praticidade no trânsito, sua eficiência mecânica e o bom espaço interno: de carro com "visual feminino", o monovolume passou a ter linhas mais agressivas -- num sexismo barato, mais masculinas. Independentemente de gênero, aquela nova aparência havia caído bem e o carro passou a ter um visual que, na verdade, era moderno.

Tal comentário, entretanto, não poderá ser feito em relação ao modelo 2013 do carro. Lançado no mesmo evento que apresentou a nova geração do Honda CR-V, há uma semana, o "novo" Fit mostra a chamada reforma de meia-idade. De acordo com os engenheiros da Honda, a ideia era alinhar o compacto brasileiro àquele vendido no exterior.

Para tanto, algumas mudanças estéticas foram feitas. Paralamas e parachoques dianteiros e traseiros redesenhados, conjunto óptico dianteiro em novo formato e novas rodas fazem parte do pacote. Até aí, tudo bem. O problema é que, no meio dessas novidades, está uma grade refeita, ao estilo "bigodinho". Ela destoa tanto do conjunto que a primeira coisa ouvida entre os jornalistas presentes, assim que o carro foi revelado, foi a palavra "inacreditável". No mau sentido.

A gama do monovolume da marca japonesa encolheu: eram nove, agora são seis versões. Saíram de cena o Fit DX automático e o LXL (manual e automático). As alterações nos pacotes de equipamentos não foram extensas, com a versão LX ganhando novo rádio com entrada USB, freios ABS e rodas aro 15 polegadas, e a versão EX automática com hastes para troca de marchas atrás do volante. Confira aqui a lista completa de equipamentos.

A melhora mais importante, e que atinge todas as versões, foi o aumento da capacidade do tanque de combustível, de 42 para 47 litros, de grande valia considerando que o Fit é flex, e que a autonomia é reduzida quando abastecido com etanol.

Com a reorganização na linha, as versões e seus preços são os seguintes:

- Honda Fit DX 1.4 16V Manual: R$ 51.800
- Honda Fit LX 1.4 16V Manual: R$ 55.700
- Honda Fit LX 1.4 16V Automático: R$ 58.900
- Honda Fit EX 1.5 16V Manual: R$ 62.120
- Honda Fit EX 1.5 16V Automático: R$ 65.720
- Honda Fit EXL 1.5 16V Automático: R$ 67.720

Com os novos preços, o Fit de entrada continua caro. De acordo com o valor praticado no mercado, são R$ 2.328 reais a mais cobrados pela versão de entrada. Mas a versão top ficou R$ 2.524 mais barata em relação ao modelo antigo. Os valores de referência são da Tabela Fipe para março e podem incluir os típicos descontos praticados quando o carro está na proximidade de uma mudança.

MAIS DO MESMO
A parte boa: o Honda Fit continua sendo o mesmo carro ao volante. Não é força de expressão; manter as características do modelo anterior é algo realmente bom, porque não seria exagero dizer que o Fit é um dos mais práticos e racionais entre os carros à venda no Brasil. A oferta de espaço interno faz os ocupantes, especialmente os do banco traseiro, duvidarem das leis da física. Num corpo compacto (o que significa agilidade no trânsito urbano), o Fit consegue ter uma oferta de espaço interno inigualável.

A modularidade também é um ponto forte. O porta-malas, de 384 litros, pode ser expandido de acordo com a necessidade com o rebatimento dos bancos -- uma tarefa bem simples de ser realizada. De um carro espaçoso para quatro ocupantes (um quinto, como é de se prever, passa um pouco de aperto no banco traseiro, apesar do assoalho plano), ele pode se transformar num pequeno veículo de carga com a movimentação dos bancos.

A avaliação realizada por UOL Carros foi feita no autódromo da Fazenda Capuava, em Indaiatuba, interior de São Paulo. E foi curioso ver o pequeno carro urbano da Honda ser levado até próximo do seu limite fora do seu principal ambiente de trabalho -- mesmo palco da apresentação da reestilização do carro em 2009.

De cara, chamou a atenção a estabilidade do carro. Simples de controlar e com pouca oscilação da carroceria, o pequeno se mostrou divertido para encarar curvas -- especialmente a versão manual, que tem um câmbio que permite trocas precisas e deixa o motorista utilizar a força do motor como bem entender. Já a versão automática (a avaliada era a EX, com hastes para a troca sequencial) se mostrou mais morosa, mesmo tendo um motor mais potente que o 1.4 da versão LX manual.

Os propulsores são os mesmos do modelo anterior. O 1.4 16V i-VTEC de 101 e 100 cavalos a 6.000 rpm (etanol e gasolina, respectivamente) de potência e 13 kgfm a 4.800 rpm de torque (etanol e gasolina) e o 1.5 16V i-VTEC de 115 e 116 cavalos a 6.000 rpm (etanol e gasolina, respectivamente) de potência e 14,8 kgfm a 4.800 rpm de torque (etanol e gasolina). Clique para mais informações técnicas.

Se a cara mudou (para pior), no final do teste ficou claro que o Fit mantém seu principal argumento de compra. E, dentro da racionalidade a que o carro se propõe, ser prático importa mais do que ser bonito.

F U
Power...
Avatar do usuário
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 3340
Registrado em: Ter Jul 28, 2009 1:25 pm
Localização: São Paulo - SP

Re: Honda Fit continua prático, mas agora com visual controv

por VLA » Sex Mar 23, 2012 2:05 pm

rodrigodk escreveu:Imagem


em época de páscoa, ele ficou com cara de coelhinho, nao ficou? :mrgreen:

acho muito caro um carro com motor 1.4 custar de 51 a 58 mil.... tinha que ser pelo menos o motor do civic.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Avatar do usuário
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 5237
Registrado em: Seg Jul 07, 2008 3:33 pm
Localização: PR

Re: Honda Fit continua prático, mas agora com visual controv

por shadowcps » Sex Mar 23, 2012 5:38 pm

pior é que o famigerado bigodão ataca na Honda tbem... :oops: :oops: :oops:
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 13543
Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
Localização: Paulinia/SP

Re: Honda Fit continua prático, mas agora com visual controv

por alipio » Sex Mar 23, 2012 7:32 pm

horrivel essa grade
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola
 
Mensagens: 638
Registrado em: Dom Jan 31, 2010 6:55 pm
Localização: sao paulo

Re: Honda Fit continua prático, mas agora com visual controv

por Potcher » Sex Mar 23, 2012 10:50 pm

os farois parecem os olhos do coelhinho.... kkkkkkkkk
Essence 1.6 Branco + Farol R8+ Kit XENON Morimoto + Bocão + Roda 18" XXR 510 Personalizadas
Central Kenwood Excelon 7490BT + Kit 2 Vias Alpine + Coaxial Alpine + Hertz HCP 1D + DAT 800.4 + Sub Questo 12"


Imagem
Avatar do usuário
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola
 
Mensagens: 534
Registrado em: Dom Set 12, 2010 11:04 pm
Localização: Goiania

Re: Honda Fit continua prático, mas agora com visual controv

por Marquinhos_rj » Sáb Mar 24, 2012 1:20 am

nemmm ....
Link - Fotos do meu Punto ...
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 4558
Registrado em: Qua Out 05, 2011 12:48 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Honda Fit continua prático, mas agora com visual controv

por M.Baigan » Sáb Mar 24, 2012 12:33 pm

Gostei desse FIT. Eu não compraria um, mas é bonito
BATTLEFIELD 3 (PS3) LACRADO NA CAIXA R$140,00
Usuário Banido
Usuário Banido
 
Mensagens: 1252
Registrado em: Sáb Mar 12, 2011 1:51 pm
Localização: São Paulo

Re: Honda Fit continua prático, mas agora com visual controv

por je9445 » Qua Mar 28, 2012 10:30 am

Feio....não curti
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato
 
Mensagens: 3914
Registrado em: Sex Jul 02, 2010 4:25 pm
Localização: Lauro de Freitas-BA

Re: Honda Fit continua prático, mas agora com visual controv

por Carlos Martins » Dom Abr 01, 2012 6:39 am

Acho horrível. (:D)
:arrancada:Carlos Martins :arrancada:
"PUNTO, UM IMENSO PRAZER"
ImagemImagem

viewtopic.php?f=57&t=19460
Avatar do usuário
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato
 
Mensagens: 4050
Registrado em: Seg Fev 06, 2012 11:36 pm
Localização: Santa Maria- Coração do Rio Grande-RS

Re: Honda Fit continua prático, mas agora com visual controv

por pecus » Seg Jul 09, 2012 8:40 pm

Honda Fit 2014: projeção mostra como deverá ser nova geração da minivan japonesa

Imagem

O Honda Fit, também conhecido como Jazz, já está se aproximando da terceira geração. No Japão, a imprensa já faz esboços de como deverá ser a próxima minivan. Esta projeção revela linhas mais musculosas e faróis bem maiores que os atuais, dotados de LEDs e com xenônio.

A grade frontal tem estilo semelhante ao do Honda Brio, mas provavelmente será modificada de acordo com o mercado. Um forte vinco nasce no pára-choque dianteiro e percorre toda lateral do modelo, acompanhando de outro menor na parte inferior.

Aparentemente a carroceria parece ser a mesma da atual geração, mas muitas mudanças deverão ser feitas na plataforma. O motor 1.3 deverá receber novos recursos para obter médias de 24,5 km/litro ou 30/32 km/litro na versão híbrida.

Um desses recursos deverá ser o sistema Econ, que reduza a potência do ar condicionado e altera o rendimento do motor e transmissão, priorizando a economia de combustível.

Nova transmissão CVT, redução de peso e melhor aerodinâmica vão contribuir para maior economia e redução de emissões. De acordo com fontes da imprensa japonesa, o Honda Fit 2014 deve surgir a partir de junho de 2013 no Japão.

http://www.noticiasautomotivas.com.br/h ... n-japonesa
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador
 
Mensagens: 1616
Registrado em: Sex Mar 02, 2012 11:00 pm
Localização: ao paulo

Próximo

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes