Meu punto morre e trava o volante
Pessoal,
tenho um ESSENCE 1.6 - 2010-2011 ... comprei o mesmo semi-novo na concessionara (era carro de teste drive) e agora 2 meses dps comecou a apresentar um problema..
Algumas vezes...2 ou 3 vezes por mes, quando estou passando a marcha e vou acelerrar... o volante trava( fica duro) e o carro literalmente morre (nao acelera mais) ... ai tenho q parar, desligar e ligar q ele volta a funcionar normalmente.
o Problma é que ja levei na consecionaria e em 2 mecanicos diferentes e ngm consegue detectar nada
!!!! como é algo que so acontece ocasionalmente...
alguem ja teve algo parecido?????
tenho um ESSENCE 1.6 - 2010-2011 ... comprei o mesmo semi-novo na concessionara (era carro de teste drive) e agora 2 meses dps comecou a apresentar um problema..
Algumas vezes...2 ou 3 vezes por mes, quando estou passando a marcha e vou acelerrar... o volante trava( fica duro) e o carro literalmente morre (nao acelera mais) ... ai tenho q parar, desligar e ligar q ele volta a funcionar normalmente.
o Problma é que ja levei na consecionaria e em 2 mecanicos diferentes e ngm consegue detectar nada

- Piloto de Atari
Re: Meu punto morre e trava o volante
Na verdade, a direção não trava.
O que ocorre é que voce perde a assistencia da Direção Hidraulica (Quando o carro apaga) e a direção fica "pesada".
Ta na garantia?
Abra um chamado no 0800 e informe que a CC não está conseguindo achar o problema.

O que ocorre é que voce perde a assistencia da Direção Hidraulica (Quando o carro apaga) e a direção fica "pesada".
Ta na garantia?
Abra um chamado no 0800 e informe que a CC não está conseguindo achar o problema.

- Velha Guarda
RafaelSilverio escreveu:Pessoal,
o Problma é que ja levei na consecionaria e em 2 mecanicos diferentes e ngm consegue detectar nada!!!! como é algo que so acontece ocasionalmente...
Cara, eu tive um Uno Turbo, que apresentava algo parecido com o que você contou! Várias vezes, quando eu passava em uma lombada, e tinha que fazer redução, o carrinho morria! Para voltar à "vida", tinha que dar uma nova partida! Depois de inúmeras idas e vindas a vários mecânicos, o problema, no meu caso, era uma peça, que não me recordo mais, estava invertida. Essa peça era do contato! Depois da correção, problema solucionado, de vez!
defeitos intermitentes sao os piores de encontrar ate para profissionais da area
- Motorista de Auto Escola
Pode ser inclusive um defeito nos contatos do miolo da chave.
Defeito muito comum em chaves que carregam junto 5.000Ton de outras chaves.
Verifique tambem o terminal da bateria. Verifique se os contatos estão apertados e livres de oxidação.
Seria um caminho inicial.

Defeito muito comum em chaves que carregam junto 5.000Ton de outras chaves.
Verifique tambem o terminal da bateria. Verifique se os contatos estão apertados e livres de oxidação.
Seria um caminho inicial.

- Velha Guarda
obrigado pela ajuda pessoal!
esqueci de mencionar q quando ele ''morre'' acende a luz do oleo e agua juntos...
ja to sem garantia, mas como nem a conssecionaria descobriu o que é vou tentar ligar nesse 0800...
se mais alguem tiver uma opiniao, fvr enviar!!!
valeuuuuuuuu
esqueci de mencionar q quando ele ''morre'' acende a luz do oleo e agua juntos...
ja to sem garantia, mas como nem a conssecionaria descobriu o que é vou tentar ligar nesse 0800...
se mais alguem tiver uma opiniao, fvr enviar!!!
valeuuuuuuuu
- Piloto de Atari
Cara quando a chave ta ligada e o motor nao esta funcionando, fica acesa luz da bateria e luz do oleo. Isso nao é defeito.
O unico problema do teu carro é que ele morre.
De acordo com sintoma provavelmente pode ser TBI sujo, vela, bico. Seu carro ta com quantos KMs rodados?
Esse 0800 nao vai dar em nada os cara vao notificar a concessionaria e pedir pra voce levar o carro novamente, isso se ele tiver na garantia de fabrica ainda.
Seu carro tem 3 meses de garantia pela concessionaria, deixa o carro la e fala que só vai pegar quando tiver bom.
O unico problema do teu carro é que ele morre.
De acordo com sintoma provavelmente pode ser TBI sujo, vela, bico. Seu carro ta com quantos KMs rodados?
Esse 0800 nao vai dar em nada os cara vao notificar a concessionaria e pedir pra voce levar o carro novamente, isso se ele tiver na garantia de fabrica ainda.
Seu carro tem 3 meses de garantia pela concessionaria, deixa o carro la e fala que só vai pegar quando tiver bom.
- Piloto de Atari
obrigado
ele esta com 30.000 km agora...
vou levar la de volta e falar esses possiveis diagnosticos... vamos ver oq da!!!
ele esta com 30.000 km agora...
vou levar la de volta e falar esses possiveis diagnosticos... vamos ver oq da!!!
- Piloto de Atari
Jovem! Tenho um Punto igual ao seu e o meu apresentou este problema 2x desde que comprei (2 semanas). A principio eu achei que poderia ser combustível sujo que entope e ele morre. O que eu fiz foi abastecer sempre com aditivada e a principio nao apareceu mais.
Se levar na CC e resolver o problema da um toque ai que vou levar o meu também para ver se tem algo errado.
Abs
Sent from my iPhone using Tapatalk
Se levar na CC e resolver o problema da um toque ai que vou levar o meu também para ver se tem algo errado.
Abs
Sent from my iPhone using Tapatalk

Cara na cc nao detectaram nada... eles ligam aquela merdinha de computador e nao aparece problema algum... pior q o problema nunca contece quando eles estao testando...
em contrapartida, levei em um ofina TOP aqui da minha cidade e eles trocaram a vela da ingnicao, limparam e regularam o bico ejetor e fiz troca de oleo e filtro q estava precisando...
peguei faz 7 dias, e o problema ainda nao voltou... espero que agora esteja ok!!!
caso descubra algo por favor me avise tbm!!!
abraco
em contrapartida, levei em um ofina TOP aqui da minha cidade e eles trocaram a vela da ingnicao, limparam e regularam o bico ejetor e fiz troca de oleo e filtro q estava precisando...
peguei faz 7 dias, e o problema ainda nao voltou... espero que agora esteja ok!!!
caso descubra algo por favor me avise tbm!!!
abraco
- Piloto de Atari