Hodômetro Piscando (Seta e alarme com problemas)

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Hodômetro Piscando (Seta e alarme com problemas)

por marcelowv » Seg Mar 26, 2012 2:25 pm

Pessoal Boa Tarde,

Sei que já existe alguns tópicos falando sobre o Hodômetro estar piscando, porém pesquisei e nenhum deles se aproxima muito do meu problema.

Vou contar toda a história, as vezes alguém ja passou por algo parecido e pode ajudar.

De um tempo pra cá meu punto (1.8 sporting 2008) vem apresentando o problema de piscar o Hodômetro e quando isso ocorre a seta fica travada ( quando aciono a seta pra quaisquer lado a mesma fica acesa direto e não volta mais ao normal, nem se desligar o carro ) e o alarme para de funcionar, só funciona a trava elétrica.

Para resolver momentaneamente retiro o positivo da bateria aguardo alguns minutos e quando conecto novamente o carro fica normal, mas depois de umas 6 ou 10 horas ele volta a apresentar o problema, e pra resolver só retirando o cabo da bateria novamente.

Levei a uma auto elétrica onde os mesmos rastrearam e não identificaram problema algum. Não queriao levar na concessionária pois meu carro ja não tem mais garantia e eles cobram muitíssimo caro por um serviço as vezes pior do que oficinas não autorizadas, mas to achando que vai ser minha unica alternativa.

Obs: não é bateria pois coloquei uma nova esse FDS e o problema parecia que havia sido sanado durante todo sábado e parte do domingo, mas quando foi domingo a noite o problema voltou a acontecer.

Alguém ja viu isso ou algo parecido???

Desde já agradeço.

att,

Marcelo Wagner
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Hodômetro Piscando (Seta e alarme com problemas)

por marceloam » Qua Mar 28, 2012 12:48 pm

o hodometro fica piscando quando ha alguma avaria na rede can, entao a sua seta nao estar funcionando tem haver com o hodometro piscando, ou seja ele pisca porque sua seta nao funciona, arrume-a que ele parará de piscar.
O que pode ser... pelo fato do seu carro ser novo é dificil condenar uma peça, na concessionaria o que os cara vao fazer, desmontar a chave de seta jogar limpa contato em todos os plugs... vao deixar o pisca ligado por horas ate ver se o defeito volta, se nao.. problema resolvido, caso contrario provavelmente vao partir para o rele, no palio eu sei que o rele vai junto com a chave de seta, no punto nao sei por ir tambem na chave de seta, na caixa de fusivel(BC), ou pior dos casos e o mais provavel, integrado na caixa de fusivel(BC). Alem disso podem ser outras coisas.
Recomendo ir em concessionaria la tem o SCANNER que pode indicar o possivel defeito.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por marcelowv » Qua Mar 28, 2012 1:09 pm

marceloam escreveu:o hodometro fica piscando quando ha alguma avaria na rede can, entao a sua seta nao estar funcionando tem haver com o hodometro piscando, ou seja ele pisca porque sua seta nao funciona, arrume-a que ele parará de piscar.
O que pode ser... pelo fato do seu carro ser novo é dificil condenar uma peça, na concessionaria o que os cara vao fazer, desmontar a chave de seta jogar limpa contato em todos os plugs... vao deixar o pisca ligado por horas ate ver se o defeito volta, se nao.. problema resolvido, caso contrario provavelmente vao partir para o rele, no palio eu sei que o rele vai junto com a chave de seta, no punto nao sei por ir tambem na chave de seta, na caixa de fusivel(BC), ou pior dos casos e o mais provavel, integrado na caixa de fusivel(BC). Alem disso podem ser outras coisas.
Recomendo ir em concessionaria la tem o SCANNER que pode indicar o possivel defeito.

Cara,

Sela mas acredito que não seja a seta, pois como disse quando desconecto a bateria e conecto novamente o carro volta a funcionar normalmente.

Quando o carro da o problema, eu noto três problemas, 1 - o alarme nao funciona, 2 - o Hodometro fica piscando, 3 - a seta fica travada.

Descartei o problema de ser algo que esquenta e para de funcionar pq, o carro deu problema parado na garagem de um dia pro outro.

Amanhã vou levá-lo em uma oficina especializada e vamos ver no que acontece.

No mais obrigado pela resposta.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por marceloam » Qui Mar 29, 2012 8:10 pm

Se teu alarme for original, tenta fazer um teste talvez funcione. Quando o seu pisca travar faça o seguinte:

-tire alavanca que abre o capo
-tire a moldura atras da da alavaca, (tem um parafuso philips atras de uma capinha escondido e outro por baixo da soleira onde vc pisa quando entra no carro)
-afaste o carpete e procure o modulo do alarme

Da uns tapinha nele vê se a seta destrava. Talvez de certo, boa sorte!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Ferranda » Qui Mar 29, 2012 8:38 pm

Isso ta me cheirando a problema de aterramento / negativo.
Algum terminal com folga ou mau contato dá pane na rede can.
Porem um scanner pode ajudar bastante.
(>:D<)
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por marcelowv » Sex Mar 30, 2012 4:20 pm

marceloam escreveu:Se teu alarme for original, tenta fazer um teste talvez funcione. Quando o seu pisca travar faça o seguinte:

-tire alavanca que abre o capo
-tire a moldura atras da da alavaca, (tem um parafuso philips atras de uma capinha escondido e outro por baixo da soleira onde vc pisa quando entra no carro)
-afaste o carpete e procure o modulo do alarme

Da uns tapinha nele vê se a seta destrava. Talvez de certo, boa sorte!

Cara,

mandei o carro pra oficina e eles estão diagnosticando.

Fernanda...

Eles vao escanear e desa vez deve resolver né... vamos ver

Obrigado pelas dicas
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por marcelowv » Ter Abr 10, 2012 10:46 am

Pessoal,

Mandei o carro na CC (Tecar Sion) e adivinha o diagnóstico??? Eles disseram que era a central do kit conforto, o famoso Body Computer, que custa apenas 950,00 + 4 Horas de mão de obra que custa 137,50/hora, ou seja, 1500 reais o serviço.

Não satisfeito com este orçamento, briguei para retirar o carro sem pagar os 137,50 de taxa de diagnóstico, voltei para o meu trampo e pesquisei no forum sobre o BODY COMPUTER, e vi muitas pessoas dizendo que as CC's passavam esse diagnóstico, mas a maioria das vezes era uma lampada queimada ou passando a corrente errada, foi ai que comecei a pensar no que poderia ser, e logo cheguei a conclusão que o problema começou depois que instalei uma caixa de som no porta malas.

Então eu desinstalei toda a fiação do som e retirei o mesmo do carro, e para a minha surpresa o problema não voltou a acontecer até hoje, sendo que retirei o som na quinta feira 05/04 . Tomara que não aconteça mais.

Vou revisar agora a instalação do som para verificar algum tipo de curto ou mal contato que poderia estar aconcetendo!!!

Moral da História, nunca acredite no 1º diagnóstico / orçamento. Desconfie sempre e procure outras alternativas.

No Mais obrigado a todos pelas respostas e um ótimo dia.

att,

Marcelo Wagner
Piloto de Atari
Piloto de Atari