(AJUDA) Mil Giros por Min sem acelerar !
9 mensagens
|Página 1 de 1
(AJUDA) Mil Giros por Min sem acelerar !
Fala galera !
De um tempo pra ca, o carro começou a ficar marcando no painel RPM o número 1 em ponto morto sem eu estar acelerando o carro.
O carro de alguém é assim ? eu nunca tinha reparado isso ! será que gasta mais combustível por ele estar ficando acelerado ?
Valeu
De um tempo pra ca, o carro começou a ficar marcando no painel RPM o número 1 em ponto morto sem eu estar acelerando o carro.
O carro de alguém é assim ? eu nunca tinha reparado isso ! será que gasta mais combustível por ele estar ficando acelerado ?
Valeu
Re: (AJUDA) Mil Giros por Min sem acelerar !
tive um clio que começou a ficar "acelerado", mas o giro ficava em torno de 1.500rpm, eu mesmo fiz uma limpeza do corpo de borboleta e diminuiu um pouco
A frio é normal o carro ficar um "pouco" mais acelerado.
Porem, depois que aquece, o normal é aproximadamente 850rpm.

Porem, depois que aquece, o normal é aproximadamente 850rpm.

- Velha Guarda
Realmente o meu fica um pouco abaixo de 1000, deve ser normal entao ! espero !
Yuri.
Relaxa.... se está abaixo de 1000rpm, está normal.
Relaxa.... se está abaixo de 1000rpm, está normal.

- Velha Guarda
normal. não sei se vc teve algum carro com o famigerado carburador e botão de afogador, mas o efeito era o mesmo que os sensores atuais: aumentar a rotação qdo o motor está frio, facilitando o aquecimento e o funcionamento do mesmo, só que antes a medida que o carro aquecia, vc ia empurrando o afogador e agora os sensores fazem isso automaticamente. 

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
yurimnz escreveu:Fala galera !
Valeu
Amigo, mande verificar se o corpo de borbolete / TBI está sujo. Se tiver, mande limpar que o aceleração volta ao normal
- Piloto de Atari
É até aceitável enquanto frio estar em 1 ou até um pouco mais, porém depois que esquenta, tem que abaixar. Se não me engano no meu fica nos 8 rpm depois de quente.
Ex-Punto T-jet 2010 + Skydome + Ar Digital + Subwoofer Hi-Fi + B&M NaV + H1 e H4-3 6.000k
Atual: Subaru WRX 2011 Silver HB 270hp version

Atual: Subaru WRX 2011 Silver HB 270hp version

o normal é em ponto morto o motor ficar na casa dos 800rpm. na vistoria controlar aqui de sp, se estiver mto acima de 800 eles reprovam, alegando motor desregulado.
9 mensagens
|Página 1 de 1