Punto Sporting 1.8, Consumo, manutenção, IPVA e seguro?!
Re: Punto Sporting 1.8, Consumo, manutenção, IPVA e seguro?!
M.Baigan escreveu:Pior perfil? Vc está no mínimo maluco. O seguro no meu nome ficaria R$5.500,00 isso pq eu nunca tomei uma multa na vida. Tenho 21 anos solteiro. O seguro acabou sendo feito no nome da minha mãe que também não tem nenhum multa por uns 2.500,00
Geralmente as Seguradoras traçam um perfil de 18 a 25 anos, acho que em SP o seguro é mais caro que em BH, segundo o meu corretor a idade entre 18 e 25 anos esta no mesmo perfil...
- Piloto de Atari
tiagocaria escreveu:seguro 110% + teto
aproveita e me tira essa duvida: para o skydome tem que pagar um valor à parte como por exemplo cobertura de farois e vidros? ou opcionais, como rodas?
se quebrar o vidro do sky, quanto vc paga de franquia para concertarem?
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
VLA escreveu:tiagocaria escreveu:seguro 110% + teto
aproveita e me tira essa duvida: para o skydome tem que pagar um valor à parte como por exemplo cobertura de farois e vidros? ou opcionais, como rodas?
se quebrar o vidro do sky, quanto vc paga de franquia para concertarem?
Vinicius,
Tive esta mesma duvida ao fazer o meu seguro, e segundo meu corretor, o teto está coberto junto com os vidros, a minha franquia é 60 reais... Mas ele falar que está coberto, e estar realmente coberto é outra coisa..
Mas de Qualquer forma não quero pagar pra ver!!!
Abraços
Marcelo Wagner
- Piloto de Atari
Acabei de comprar um punto sporting 1.8 2012 com skydome e o consumo está razoável. Pegando em média 1h30 de engarrafamento por dia, tenho feio 9,3km/l, e nos fins de semana beira os 11km/l na cidade. É o tipo de coisa, você tem que saber dosar o pé. Costumo trocar as marchas em 20000 rpm e aos 60km/h já estou colocando a quinta. O carro é muito confortável, vale a pena o investimento se você tiver interesse em ficar com ele por muito tempo como no meu caso. IPVA - 1600 reais. Seguro - 4.200 ( 20 anos, faculdade ) - Facada =/
- Piloto de Atari
RABD escreveu:Tenho um Sporting 08/09:
Faz 6,5-7,0 km/l no alcool na cidade, 8,5-9,5 km/l no alcool na estrada, 11-13 km/l na gasolina na estrada, nada de absurdo...
Nunca tive problema com ele, tirando a borboleta do acelerador que trocaram o potenciometro na garantia uma vez... Só as trocas de oleo, filtros, velas e coisas assim, normais do manual de manutenção...
IPVA esse ano(2012), com seguro obrigatório e licenciamento deu um pouco menos de R$ 1.600,00...
Seguro, bonus 3, 27 anos, solteiro, morando sozinho, franquia reduzida, pela Tokio Marine deu R$ 1650,00...
Mas de todas essas coisas, a unica que não varia dependendo do dono (e do dono anterior no teu caso) é o IPVA...
Flw!
É isso ai mesmo, É desse jeito!!! rsrss
Achei o seu economico por esta andando com as 18", achei que gastaria!!! ta iqual o meu com 17"
adryano cabral escreveu:RABD escreveu:Tenho um Sporting 08/09:
Faz 6,5-7,0 km/l no alcool na cidade, 8,5-9,5 km/l no alcool na estrada, 11-13 km/l na gasolina na estrada, nada de absurdo...
Nunca tive problema com ele, tirando a borboleta do acelerador que trocaram o potenciometro na garantia uma vez... Só as trocas de oleo, filtros, velas e coisas assim, normais do manual de manutenção...
IPVA esse ano(2012), com seguro obrigatório e licenciamento deu um pouco menos de R$ 1.600,00...
Seguro, bonus 3, 27 anos, solteiro, morando sozinho, franquia reduzida, pela Tokio Marine deu R$ 1650,00...
Mas de todas essas coisas, a unica que não varia dependendo do dono (e do dono anterior no teu caso) é o IPVA...
Flw!
É isso ai mesmo, É desse jeito!!! rsrss
Achei o seu economico por esta andando com as 18", achei que gastaria!!! ta iqual o meu com 17"
Quando tinha o Celtinha, todo mundo que trocava as rodas por maiores reclamava que o consumo aumentava consideravelmente, mas não aconteceu com o Punto... Pelo que percebi, continuou bebendo a mesma coisa que com as 16"...
Valeu!
Volvo C30 T5 http://www.brvolvoforum.com/topic/volvo-c30-t5-0708-dupont
Ex-Alfa Romeo GT JTS
Ex-Punto Sporting http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=3985
Ex-Celta VHC
Ex-Alfa Romeo GT JTS
Ex-Punto Sporting http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=3985
Ex-Celta VHC
- Piloto de Autorama
o meu 08/08 ta com 64.000km, consumo é como a maioria daqui, 6-6,5km/l com alcool na cidade e 8-9km/l na estrada... gasolina vai pra 9km/l e 12km/l, respectivamente.
seguro R$ 1.300 pela sulamerica, e ipva R$ 1.600,00 c/ seguro, licenciamento, e o kpta.
manutenção de fiat em geral e sempre barata, qualquer mecanico faz conserto e troca de peças assim mao de obra acaba ficando suave. cuidando bem do bichinho, fazendo manutenção previa e tudo, nao tera problemas com ele. um belo carro!
seguro R$ 1.300 pela sulamerica, e ipva R$ 1.600,00 c/ seguro, licenciamento, e o kpta.
manutenção de fiat em geral e sempre barata, qualquer mecanico faz conserto e troca de peças assim mao de obra acaba ficando suave. cuidando bem do bichinho, fazendo manutenção previa e tudo, nao tera problemas com ele. um belo carro!
Eu tinha um Punto Sporting 08/09, amarelo, completaço, com SKY e tudo mais. Comprei o em maio de 2009, por R$ 57.000,00. Mas, em 24 de janeiro de 2012, com 17.009 km rodados, o levaram de dentro de uma oficina, que era credenciada pela TOKIO MARINE, minha seguradora - vide no topico na GERAL. Bem, o consumo dele, aqui, em BSB, ficava em torno de 10 km/l, sempre de gasolina comum. Apresentou alguns problemas como: problemas no vidro eletrico, que quando acionado fazia com o que os mesmo descessem, quando deveriam subir. Parachoque traseiro, que apresentou perda da tonalidade da pintura. Um problema, que não me recordo mais, que deixava um barulho estranho quando estercia o volante, e para qualquer lado. Os pneus dianteiros, embora calibrados corretamente, apresentaram gastos excessivos, mesmo com baixissima quilometragem. Apesar desses problemas, que foram resolvidos na garantia, eu teria, facilmente, outro Punto Sporting, mas, felizmente, com o dinheiro da cobertura do sinistro e mais alguns, encomentei um BRAVO T-JET, amarelo, que, segundo me informou o gerente, devera chegar em 10 de abril, no maximo.
Galera, tbm comprei um punto Sporting faz uns 3 meses só que o que era sonho virou pesadelo! O consumo do meu está elevadíssimo! fazendo 5 a 6.5KM/L na cidade. O carro em si não tenho nada a reclamar, mas o consumo está do carro esta fazendo com que eu me desapegue dele! Gostaria de saber aos proprietarios do mesmo punto sporting com motor GM 1.8 fazem esta Quilometragem tbm, pois se continuar assim vou ter q vender antes do previsto! Tbm troquei todos os filtros, velas e cabos ainda assim Está alto demais!
O que vcs acham?
O que vcs acham?
- Piloto de Atari
Resumindo Punto e carro de rico.
- Piloto de Autorama