Alarme Keyless da Pósitron disparando
Alarme Keyless da Pósitron disparando
Recentemente instalei um alarme Keyless da Pósitron no meu Sporting 2008.
Depois de instalado, uma fim de semana depois na rua, o alarme dispara.Ninguém por perto do carro, desliguei e liguei o alarme novamente. Mas o disparo voltava a ocorrer de tempos em tempos, sem ninguém chegar nem perto do carro.
Levei na loja que instalou, de confiança, e o instalador diminui a intensidade do sensor.
De início tudo certo, até que a mesma coisa voltou a ocorrer.
Voltei na loja e o técnico disse que ao instalar um diodo na fiação da luz do porta-malas, esse problema pararia. Como não conheço muito sobre alarmes, deixei.
Realmente, o alarme não voltou a disparar, porém, o LED indicador de porta aberta, fica aceso.
Um dia desses, decidi remover o diodo, que foi instalado em um dos 2 fios que vai até o plugue da lâmpada que ilumina o porta-malas, e ver se conseguia configurar o alarme. O LED que acende quando alguma porta está aberta, ficava apagada como deveria, porém, o alarme voltou a disparar de tempos em tempos.
Aí vem minhas perguntas:
- Como resolver esse problema, já que não quero que o LED fiquei aceso, quando todas as portas estiverem fechadas?
- Pq ao instalar esse diodo na fiação da luz do porta-malas, o alarme parou de disparar?
Obrigado.
Depois de instalado, uma fim de semana depois na rua, o alarme dispara.Ninguém por perto do carro, desliguei e liguei o alarme novamente. Mas o disparo voltava a ocorrer de tempos em tempos, sem ninguém chegar nem perto do carro.
Levei na loja que instalou, de confiança, e o instalador diminui a intensidade do sensor.
De início tudo certo, até que a mesma coisa voltou a ocorrer.
Voltei na loja e o técnico disse que ao instalar um diodo na fiação da luz do porta-malas, esse problema pararia. Como não conheço muito sobre alarmes, deixei.
Realmente, o alarme não voltou a disparar, porém, o LED indicador de porta aberta, fica aceso.
Um dia desses, decidi remover o diodo, que foi instalado em um dos 2 fios que vai até o plugue da lâmpada que ilumina o porta-malas, e ver se conseguia configurar o alarme. O LED que acende quando alguma porta está aberta, ficava apagada como deveria, porém, o alarme voltou a disparar de tempos em tempos.
Aí vem minhas perguntas:
- Como resolver esse problema, já que não quero que o LED fiquei aceso, quando todas as portas estiverem fechadas?
- Pq ao instalar esse diodo na fiação da luz do porta-malas, o alarme parou de disparar?
Obrigado.
- Piloto de Autorama
Re: Alarme Keyless da Pósitron disparando
Verifique se foi usado o fio marrom (figura abaixo) para o interruptor do porta-malas / capô.

"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
OK, vou checar. Mas como deveria estar instalado ... o fio marrom deve estar sendo usado ou não?
Obrigado.
Obrigado.
- Piloto de Autorama
O fio marrom deve ser utilizado para a função porta-malas / capô.
Instalei um Pósitron Cyber PX 292 e não tive esse problema de disparo errático ou a necessidade de instalar um diodo no circuito do porta-malas.
Instalei um Pósitron Cyber PX 292 e não tive esse problema de disparo errático ou a necessidade de instalar um diodo no circuito do porta-malas.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Scorpio escreveu:O fio marrom deve ser utilizado para a função porta-malas / capô.
Ah sim...entendo.
Vou dar uma olhada agora...o que não entendo, é pq o diodo evita que o alarme dispare.
- Piloto de Autorama
TiagoGarcia escreveu:......... ao instalar um diodo na fiação da luz do porta-malas, esse problema pararia. Como não conheço muito sobre alarmes, deixei.
Li novamente sua mensagem e percebi um erro... Ao colocar um diodo interceptando o interruptor do porta-malas do Punto quem deveria (poderia) aparecer como aberto seria o porta-malas (no computador de bordo) nunca a porta; se for isto o instalador deve ter invertido ou não utilizado a fiação (do modulo do alarme) de forma correta.
Se mesmo com o fio marrom sendo utilizado corretamente o problema persistir, peça que o instalador ligue o diodo da forma descrita na figura abaixo.

O problema é que o computador de bordo não aponta nenhuma porta aberta, somente o LED do alarme.
Olhei a fiação do alarme debaixo do voltante e o instalador juntou o fio marrom do alarme com 03 fios do carro: branco com verde, branco com preto e branco com amarelo.

Após olhar seu esquema, será que se eu colocar aquele diodo entre o marrom e esses 3 fios, o alarme pára de disparar? É aí mesmo que vc está dizendo?
Obs.: Resetei o alarme e ele voltou a disparar.
Obrigado.
Olhei a fiação do alarme debaixo do voltante e o instalador juntou o fio marrom do alarme com 03 fios do carro: branco com verde, branco com preto e branco com amarelo.

Após olhar seu esquema, será que se eu colocar aquele diodo entre o marrom e esses 3 fios, o alarme pára de disparar? É aí mesmo que vc está dizendo?
Obs.: Resetei o alarme e ele voltou a disparar.
Obrigado.
- Piloto de Autorama
Não sei por que esses três fios do chicote original (branco com verde, branco com preto e branco com amarelo) do Punto foram cortados...
No meu Punto eu mesmo instalei o alarme e não cortei nada!
Faça o seguinte teste; desligue o fio marrom (mantendo os outros juntos) e veja se o led apaga, se o led apagar coloque o diodo da forma que indiquei acima.
Eu tenho o esquema dos fios e dos soquetes do Punto onde o alarme deve ser ligado, se precisar posto um link para download.
Faça o seguinte teste; desligue o fio marrom (mantendo os outros juntos) e veja se o led apaga, se o led apagar coloque o diodo da forma que indiquei acima.
Eu tenho o esquema dos fios e dos soquetes do Punto onde o alarme deve ser ligado, se precisar posto um link para download.
Scorpio escreveu:Não sei por que esses três fios do chicote original (branco com verde, branco com preto e branco com amarelo) do Punto foram cortados...
É...não sei tbm, o pq do instalador ter cortado os fios. Eu ia instalá-lo no meu meu carro, pq tbm gosto muito de fazer as coisas nele...só não o fiz pq não tinha idéia de como fazer
hehe
Bom, instalei o diodo entre o marrom e os outros 3 fios e parece que deu certo...não disparou mais e o LED apagou.
Muito obrigado pela ajuda.
Gostaria de saber agora, se esse esquema que vc tem, mostra qual seria o fio do sensor de porta, pq percebi que o PC de bordo não está acusando a porta traseira direita quando aberta. Aí vou tentar arrumar, e ver se é o sensor na porta ou a fiação.
Obrigado.
- Piloto de Autorama
TiagoGarcia escreveu:Bom, instalei o diodo entre o marrom e os outros 3 fios e parece que deu certo...não disparou mais e o LED apagou.
Faça um teste; com o alarme ligado abra o porta-malas com a chave e verifique se o alarme dispara se não disparar inverta a polarização do diodo.
Ao ligar o alarme espere uns 30 segundos para os sensores estabilizarem antes do teste.
TiagoGarcia escreveu:Gostaria de saber agora, se esse esquema que vc tem, mostra qual seria o fio do sensor de porta, pq percebi que o PC de bordo não está acusando a porta traseira direita quando aberta. Aí vou tentar arrumar, e ver se é o sensor na porta ou a fiação.
O fio é somente um para todas as portas, se você tem conhecimento técnico e tempo livre baixe o esquema de instalação do Punto e verifique toda a instalação, pois esse instalador claramente cometeu erros.
Manual de instalação de alarme para o Punto: http://d01.megashares.com/dl/GMONllI/Fi ... 010-11.pdf
Sugestão: Se esta pensando em voltar ao instalador por falta de tempo ou desconhecimento técnico não creio ser boa ideia, pois esse instalador não tem conhecimento adequado, será melhor você ligar na Pósitron (veja 0800 no site da Pósitron) e informar o problema para que eles indiquem um posto autorizado para solucionar as falhas na instalação antes que esse instalador (ou outros) causem danos aos circuitos elétricos do seu Punto.
Qualquer dúvida post que tentarei te ajudar.