Amassado na porta como resolver?

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Amassado na porta como resolver?

por famorim » Seg Abr 02, 2012 12:07 pm

Galera, gostaria de uma ajuda de vocês.

Recentemente comprei um punto (meu primeiro carro), estou super feliz com a compra, um excelente carro. Só que aconteceu um imprevisto, quando fui estacionar em minha garagem na hora que estava entrando bateu um vento e fechou meu portão de ferro. Amassou e arranhou um pouco a pintura da porta traseira do lado esquerdo. Gostaria de saber como resolver esse problema, se vou precisar comprar uma porta nova, martelinho de ouro ou fazer uma lanternagem e de quando seria esse tipo de custos. E algum lugar que vocês possam me indicar aqui no Rio de Janeiro.

Segue a foto:
Imagem
Imagem
Imagem

Estou muito chateado e gostaria de resolver esse problema logo, sei que esse tipo de coisa pode acontecer com qualquer um. Mas quem puder ajudar ficarei muito feliz. Obrigado!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Amasso na porta como resolver?

por Marquinhos_rj » Seg Abr 02, 2012 12:58 pm

Fala fabiano...

Cara, creio que um loja que faça martelinho de ouro possa resilver isso. ja que eles trabalham com todas as tecnicas possiveis para resolver essas paradas!

Nao sei onde vc mora. Eu resolvi um problema no meu de um arranhão em botafogo na Rua Pinheiro Guimarães. Ali é chio de loja disso. Aliais nao só a Pinheiro Guimarães qnt o trecho inicial da General Polidoro (rua do cemiterio São Jõao Batista) e n trecho inicial da Rua São João Batista tb ( que é a rua em frente ao portão principal do cemiterio) ... nesse trecho dessas ruas ha varias oficinas para esse tipo de reparo.

Qnt ao custo, no meu caso o dano foi bem menor. Aliais fiz amis ate por estetica(desencargo de consciência) mas saiu por uns 150 o reparo. Mas o teu será um pouco mais provavelmente.

Mas isso depende de onde vc vem... se vc morar ou puder vir a zona sul, pode valer fazer por aqui mesmo.

Ps. Brother, problema da porta a parte, vc nao tem interesse em comparecer aos encontros do PuntoClube aqui no RJ nao ???
A gente sempre se junta de uma aduas vezes ao mes. Sendo uma, um encontro de Tuning que rola todo mes no parque dos aptins -lagoa e outro no qual reunimos só o pessoal da nossa regional e as vezes fazemos passeios tipo Reg. Serrana (petropolis, Itaipava e etc.) ... Tu noa gostaria de ir frequentar nao???

Ps. Hj a noite dia 3/4 vai rolar um encontro desse tunning no PQ. dos Patins. Criei um topico sobre isso. Da uma olhada la depois! Quem sabe va nao vai.. Deixei todas a instruções la.... Da uma olhada la...

Grd abraço! e boa sorte amigo!
vlww!
MRQ!
Link - Fotos do meu Punto ...
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
Velha Guarda
Velha Guarda

por VLA » Seg Abr 02, 2012 1:06 pm

eu acho que vai ter que pintar a porta inteira... desamassar e pintar.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por Marquinhos_rj » Seg Abr 02, 2012 1:18 pm

VLA escreveu:eu acho que vai ter que pintar a porta inteira... desamassar e pintar.

é isso ae !!!
Link - Fotos do meu Punto ...
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
Velha Guarda
Velha Guarda

por famorim » Seg Abr 02, 2012 1:31 pm

Fala Marquinhos, sobre essa técnica martelinho de ouro eles tbm pintam?...Fica algum resquício do arranhão ou nunca vai parecer que o carro foi arranhado?

Essa semana eu vou dar um pulo aí. Eu moro em jacarepaguá, mas vou dar um pulo aí em botafogo sei onde fica essa rua. É cara eu estou super triste com esse amassado, o carro é super novo, tá me incomodando bastante. Quero resolver logo mais por questão de estética (desencargo de consciência). Afinal, carro com arranhão ninguém gosta né?

Ps.: Claro que gostaria, será um prazer conhecer a galera. Eu conheço o parque dos aptins. Que #@%&!, irei com certeza. Hoje não vou poder comparecer, estou indo para São Paulo à trabalho daqui a pouco e volto amanhã cedo. Mas com certeza no próximo eu irei. VOu ficar ligado aqui no forúm.

Obrigado pela ajuda, se tiver mais alguma dica por favor pode mandar.

Abração !

Marquinhos_rj escreveu:Fala fabiano...

Cara, creio que um loja que faça martelinho de ouro possa resilver isso. ja que eles trabalham com todas as tecnicas possiveis para resolver essas paradas!

Nao sei onde vc mora. Eu resolvi um problema no meu de um arranhão em botafogo na Rua Pinheiro Guimarães. Ali é chio de loja disso. Aliais nao só a Pinheiro Guimarães qnt o trecho inicial da General Polidoro (rua do cemiterio São Jõao Batista) e n trecho inicial da Rua São João Batista tb ( que é a rua em frente ao portão principal do cemiterio) ... nesse trecho dessas ruas ha varias oficinas para esse tipo de reparo.

Qnt ao custo, no meu caso o dano foi bem menor. Aliais fiz amis ate por estetica(desencargo de consciência) mas saiu por uns 150 o reparo. Mas o teu será um pouco mais provavelmente.

Mas isso depende de onde vc vem... se vc morar ou puder vir a zona sul, pode valer fazer por aqui mesmo.

Ps. Brother, problema da porta a parte, vc nao tem interesse em comparecer aos encontros do PuntoClube aqui no RJ nao ???
A gente sempre se junta de uma aduas vezes ao mes. Sendo uma, um encontro de Tuning que rola todo mes no parque dos aptins -lagoa e outro no qual reunimos só o pessoal da nossa regional e as vezes fazemos passeios tipo Reg. Serrana (petropolis, Itaipava e etc.) ... Tu noa gostaria de ir frequentar nao???

Ps. Hj a noite dia 3/4 vai rolar um encontro desse tunning no PQ. dos Patins. Criei um topico sobre isso. Da uma olhada la depois! Quem sabe va nao vai.. Deixei todas a instruções la.... Da uma olhada la...

Grd abraço! e boa sorte amigo!
vlww!
MRQ!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por famorim » Seg Abr 02, 2012 1:31 pm

Será cara? sabe quando é o custo disso + ou - ?

Marquinhos_rj escreveu:
VLA escreveu:eu acho que vai ter que pintar a porta inteira... desamassar e pintar.

é isso ae !!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por dannymp » Seg Abr 02, 2012 2:00 pm

sinceramente, o martelinho até pode desamassar a porta, mas os riscos só pintando ela de novo.
Ex Punto ELX 08 Vermelho - Essence 11 Cinza - Atual Punto Sporting DL 13
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

Re: Amassado na porta como resolver?

por shadowcps » Seg Abr 02, 2012 3:57 pm

muitos riscos e, alguns, muito profundos. funilaria normal e pintura na porta toda ou então, troca da folha de porta e pintura. Preço ? Depende por isso, é bom ter, ao menos, 3 cotações. boa sorte.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por Ferranda » Seg Abr 02, 2012 4:28 pm

Preço depende muito do "animo" do funileiro e do local.
Porem, martelinho não acho que seja a melhor solução..... Nesse caso é funileiro mesmo!
Não trocaria porta/folha , para não perder a originalidade. (fica parecendo que ocorreu um dano ou batida 1000x pior do que foi. E na revenda vai ser perceptível pela originalidade do “spaguetti”.
Um funileiro bom, acho que cobraria uns R$400 pelo serviço. (serviço de uns 3-4 dias)
(>:D<)
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por famorim » Seg Abr 02, 2012 4:51 pm

É verdade Ferranda, quero manter a originalidade. Entendi, acho que não vai ter jeito terei que ir ao funileiro.
Antes só preciso saber de algum de confiança, Se o valor for esse mesmo e o trabalho ficar realmente bom será justo pela tranquilidade.

Já estava imaginando aqui se ficasse mais caro que a franquia do seguro de acioná-lo. Estou mt p..... vou até trocar o portão da minha casa e colocar aqueles de correr...

Obrigado pela ajuda Ferranda.

ps: Se alguém conhecer algum funileiro bom aqui no RJ poderia me indicar?

Ferranda escreveu:Preço depende muito do "animo" do funileiro e do local.
Porem, martelinho não acho que seja a melhor solução..... Nesse caso é funileiro mesmo!
Não trocaria porta/folha , para não perder a originalidade. (fica parecendo que ocorreu um dano ou batida 1000x pior do que foi. E na revenda vai ser perceptível pela originalidade do “spaguetti”.
Um funileiro bom, acho que cobraria uns R$400 pelo serviço. (serviço de uns 3-4 dias)
(>:D<)
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Próximo