PUNTO 2013 - topico CENTRAL livre
Re: Flagra do Fiat Punto 2013 reestilizado
Acabei de entrar no site da abarth, e cheguei a conclusão de que o bigode vai combinar com o t-jet (se ele tiver as mesmas entradas de ar no parachoque do abarth na frente e atras). Agora para as outras versoes... fica feio mesmo...
- Piloto de Atari
- Mensagens: 3
- Registrado em: Sáb Mar 17, 2012 10:50 pm
- Localização: São José do Rio Preto
Re: Flagra do Fiat Punto 2013 reestilizado
Interessante: depois que, na Itália, acabaram com o Punto by Giugiaro e o substituíram pelo bagrão maldito, aconteceu isso:
Adiamento da aposentadoria de Punto e Bravo agrava má situação da Fiat na Europa
Sergio Marchionne, chefão da aliança Fiat-Chrysler, coleciona elogios e amplia seu status de semideus corporativo nos Estados Unidos devido ao saneamento da parte norte-americana do negócio. Na Europa, porém, a situação é outra: cresce a percepção de que a Fiat deu um mau passo ao adiar a renovação de sua linha de carros pequenos e compactos, medida imposta por Marchionne.
O resultado é um forte declínio nas vendas de modelos Fiat nesses segmentos (os principais do mercado europeu), como Punto e Bravo. O primeiro, que é o carro mais vendido da marca de Turim na Europa, perdeu 19,2% de seus emplacamentos em 2011, caindo a 225.261 unidades. O líder Ford New Fiesta atingiu 374.686 unidades. Em breve, modelos como o Peugeot 208 e o novo Clio devem acirrar ainda mais essa briga. A análise é do boletim Automotive News Europe.
Somente em 2012 a participação da Fiat no mercado europeu recuou de 5,6% para 5%.
A publicação lembra que um plano de metas de cinco anos, anunciado pela Fiat em 2010, previa a substituição de Punto e Bravo em 2013. Essa data não vale mais -- embora o ANE afirme que o carro que aposentaria o Punto já está desenhado.
A situação do Bravo é mais grave. Suas vendas despencaram 27,5% em 2011, para 31.814 carros. Seu principal rival no segmento é o Volkswagen Golf, que emplacou 484.956 unidades no mesmo período. Inicialmente, Marchionne pensou em seu substituto como um carro mais alto, com jeito de crossover e inspirado pelo Nissan Qashqai. Mas por ora, diz o ANE, esse plano foi abortado em favor de uma solução mais simples.
A Fiat lança em abril o Viaggio, variação do Dodge Dart voltada ao mercado da China. Trata-se de um sedã, mas uma carroceria hatchback está prevista (supostamente também derivada da plataforma do Alfa Romeo Giulietta, como é o caso do Dart/Viaggio). Este carro seria importado da China pela Europa, aposentando o Bravo.
Enquanto isso, fábricas da Fiat na Itália apresentam altos índices de capacidade ociosa, um reflexo do recuo no mercado automotivo interno, que encolheu 17,7% somente neste ano. As vendas "em casa" são 53% da performance da Fiat na Europa.
Uma conclusão possível, e de UOL Carros: Brasil e China serão centrais nas estratégias da Fiat para os próximos anos, enquanto os EUA perderão importância rapidamente (o fracasso retumbante do Cinquecento por lá tem a assinatura de Marchionne). Nosso país é o segundo mercado mundial para o grupo (primeiro para a marca Fiat). E a China é a China.
fonte: http://carros.uol.com.br/ultnot/2012/03 ... uropa.jhtm
Adiamento da aposentadoria de Punto e Bravo agrava má situação da Fiat na Europa
Sergio Marchionne, chefão da aliança Fiat-Chrysler, coleciona elogios e amplia seu status de semideus corporativo nos Estados Unidos devido ao saneamento da parte norte-americana do negócio. Na Europa, porém, a situação é outra: cresce a percepção de que a Fiat deu um mau passo ao adiar a renovação de sua linha de carros pequenos e compactos, medida imposta por Marchionne.
O resultado é um forte declínio nas vendas de modelos Fiat nesses segmentos (os principais do mercado europeu), como Punto e Bravo. O primeiro, que é o carro mais vendido da marca de Turim na Europa, perdeu 19,2% de seus emplacamentos em 2011, caindo a 225.261 unidades. O líder Ford New Fiesta atingiu 374.686 unidades. Em breve, modelos como o Peugeot 208 e o novo Clio devem acirrar ainda mais essa briga. A análise é do boletim Automotive News Europe.
Somente em 2012 a participação da Fiat no mercado europeu recuou de 5,6% para 5%.
A publicação lembra que um plano de metas de cinco anos, anunciado pela Fiat em 2010, previa a substituição de Punto e Bravo em 2013. Essa data não vale mais -- embora o ANE afirme que o carro que aposentaria o Punto já está desenhado.
A situação do Bravo é mais grave. Suas vendas despencaram 27,5% em 2011, para 31.814 carros. Seu principal rival no segmento é o Volkswagen Golf, que emplacou 484.956 unidades no mesmo período. Inicialmente, Marchionne pensou em seu substituto como um carro mais alto, com jeito de crossover e inspirado pelo Nissan Qashqai. Mas por ora, diz o ANE, esse plano foi abortado em favor de uma solução mais simples.
A Fiat lança em abril o Viaggio, variação do Dodge Dart voltada ao mercado da China. Trata-se de um sedã, mas uma carroceria hatchback está prevista (supostamente também derivada da plataforma do Alfa Romeo Giulietta, como é o caso do Dart/Viaggio). Este carro seria importado da China pela Europa, aposentando o Bravo.
Enquanto isso, fábricas da Fiat na Itália apresentam altos índices de capacidade ociosa, um reflexo do recuo no mercado automotivo interno, que encolheu 17,7% somente neste ano. As vendas "em casa" são 53% da performance da Fiat na Europa.
Uma conclusão possível, e de UOL Carros: Brasil e China serão centrais nas estratégias da Fiat para os próximos anos, enquanto os EUA perderão importância rapidamente (o fracasso retumbante do Cinquecento por lá tem a assinatura de Marchionne). Nosso país é o segundo mercado mundial para o grupo (primeiro para a marca Fiat). E a China é a China.
fonte: http://carros.uol.com.br/ultnot/2012/03 ... uropa.jhtm







YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
- Piloto de Kart amador
- Mensagens: 1616
- Registrado em: Sex Mar 02, 2012 11:00 pm
- Localização: ao paulo
Re: Flagra do Fiat Punto 2013 reestilizado
a cada dia piora mais: transformaram o ridículo e feio bagre maldito em uma cópia mal feita do Honda FIT e, pior, nessa cor ficou a cara do Picachu. Ainda bem que é só mais uma projeçãozinha de fundo de quintal feita, como o próprio título diz, para o Grande Punto ou seja, mercado europeu. (só que, pela queda das vendas por lá depois que soltaram o bagre do aquário, DU-VI-DO que, aqui, tenha o indecente bigode de gigolô.







YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: Flagra do Fiat Punto 2013 reestilizado
Caras! Essa projeção mal feita é tão antiga que é de antes de eles soltarem o bigodudo no mercado europeu. 

- Piloto de Atari
- Mensagens: 43
- Registrado em: Sex Abr 01, 2011 1:38 am
- Localização: Patos de Minas
Re: Flagra do Fiat Punto 2013 reestilizado
só nos resta orar...


Essence 1.6 Branco + Farol R8+ Kit XENON Morimoto + Bocão + Roda 18" XXR 510 Personalizadas
Central Kenwood Excelon 7490BT + Kit 2 Vias Alpine + Coaxial Alpine + Hertz HCP 1D + DAT 800.4 + Sub Questo 12"

Central Kenwood Excelon 7490BT + Kit 2 Vias Alpine + Coaxial Alpine + Hertz HCP 1D + DAT 800.4 + Sub Questo 12"

Re: Flagra do Fiat Punto 2013 reestilizado
esqueçam essas projeções de blogs/sites sem credibilidade.
a fiat deveria fechar as portas na europa e migrar a matriz para o brasil.... mas em vez disso ela lucra excessivamente por aqui e manda todo o dinheiro pra custear o fiasco dela na europa
a fiat deveria fechar as portas na europa e migrar a matriz para o brasil.... mas em vez disso ela lucra excessivamente por aqui e manda todo o dinheiro pra custear o fiasco dela na europa

"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: Flagra do Fiat Punto 2013 reestilizado
e, pior, quer repetir a grande kgada feita por lá, aqui !











YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: Flagra do Fiat Punto 2013 reestilizado
Isto é o que dá o "trabalho" de executivos que ficam atrás das mesas delegando estratégias sem ter conhecimento do ponto de vista do consumidor.Não é muito diferente de outros segmentos.



Re: Flagra do Fiat Punto 2013 reestilizado
Tava querendo pegar um punto 1.6 essence, mas acabei desistindo da compra, optei pelo new fiesta hatch!!!!
Em termos de tecnologia o fiesta esta bem mais equipado que o punto, é com esse problema de restlização ou face-lift, desanima pegar o punto......
Em termos de tecnologia o fiesta esta bem mais equipado que o punto, é com esse problema de restlização ou face-lift, desanima pegar o punto......
- Piloto de Atari
- Mensagens: 9
- Registrado em: Ter Mar 13, 2012 9:38 pm
- Localização: Sumaré
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes