O seu Punto motor e-torq consome água?
Re: O seu Punto motor e-torq consome água?
diegobroetto escreveu:Meu punto 1.6 e-torq essence até os 15.000km não consumia uma gota, agora ta com 19.000km e consome muita agua, chegando a fica seco o reservatório, e não tem vazamento nenhum, não da pra entender.
1- Complete o nível de água, ligue o motor e ao acelerar verifique ser borbulha em excesso no reservatório de compensação, se isso acontecer poder ser junta do cabeçote queimada e a água esta passando para o cilindro.
2- Verifique se o nível de óleo esta subindo e com a coloração marrom claro a esbranquiçado. Se isto estiver acontecendo pode ser junta do cabeçote queimada com a água passando para o óleo.
3- Pode ser micro vazamento só perceptível com análise minuciosa.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Xiiiiiiiiiiii, muito estranho esse lance da água. Na minha casa já tivemos alguns carros 0KM, além da FIAT e NUNCA completei água em nenhum deles.
Fala sério, carro 0KM é só gasolina e revisão na cc.
Fala sério, carro 0KM é só gasolina e revisão na cc.
ITÁLIA todo original!
- Piloto de Autorama
Caras,
Perder agua não é normal tendo em vista que é um sistema fechado como o Shadow disse, mas deve ser apenas a tampa que não esta vedando bem e não uma mangueira furada. Acredito ser a tampa que esta com defeito!!!!
Abraço!
Perder agua não é normal tendo em vista que é um sistema fechado como o Shadow disse, mas deve ser apenas a tampa que não esta vedando bem e não uma mangueira furada. Acredito ser a tampa que esta com defeito!!!!
Abraço!
- Piloto de Autorama
Boa Noite Galera,
Uma dica legal para vocês troque essa tampa do reservartorio a cada 1 ano por segurança, pois por incrivel que parece parece que a mesma é descartavel...
Tive 2 Stilos e os 2 teve problema na tampa, a valvula dela zoa e quando o carro esquenta começa a vazar um pouco de agua por cima, nos 2 Stilos ocorreu isso, parei o carro na rua e via a agua escoendo quando eu levantei o capo tava lá borbulhando o reservatorio e vazando agua por cima, um outro amigo que tinha um stilo tb aconteceu o mesmo problema e no clube do stilo tem variso relatadoss...
E por incrivel que parece no meu T-jet 2010 kkkk' a tampa tava zuada também, carro com 30 mil rodados, cheguei em casa abri o cabo tals para dar uma olhada tava lá o reservatorio borbulhando brum brum brum, mais nao estava vazando comprei a tampa nova já sei ate o preço 54 reais original, coloquei e pronto fim do problemaa...
Então tá ai a dica troca a tampa galera por que a agua vaza por ela...
Outra coisa a cada 2 anos ou 45 mil km é bom fazer a limpeza do radiador com a troca do aditivo..
Abraços...
Uma dica legal para vocês troque essa tampa do reservartorio a cada 1 ano por segurança, pois por incrivel que parece parece que a mesma é descartavel...
Tive 2 Stilos e os 2 teve problema na tampa, a valvula dela zoa e quando o carro esquenta começa a vazar um pouco de agua por cima, nos 2 Stilos ocorreu isso, parei o carro na rua e via a agua escoendo quando eu levantei o capo tava lá borbulhando o reservatorio e vazando agua por cima, um outro amigo que tinha um stilo tb aconteceu o mesmo problema e no clube do stilo tem variso relatadoss...
E por incrivel que parece no meu T-jet 2010 kkkk' a tampa tava zuada também, carro com 30 mil rodados, cheguei em casa abri o cabo tals para dar uma olhada tava lá o reservatorio borbulhando brum brum brum, mais nao estava vazando comprei a tampa nova já sei ate o preço 54 reais original, coloquei e pronto fim do problemaa...
Então tá ai a dica troca a tampa galera por que a agua vaza por ela...
Outra coisa a cada 2 anos ou 45 mil km é bom fazer a limpeza do radiador com a troca do aditivo..
Abraços...
- Piloto de Autorama
Hoje logo após o almoço, parado no sinaleiro notei que a temperatura subiu mais do que o normal, e ligou a ventoinha com o carro em movimento, estava a cerca de 800m do destino. Esperei um bom tempo para esfriar e depois fui verificar o nível do reservatório e para minha surpresa estava seco, vazio. Liguei na CC e falei com um mecânico que disse que poderia ser algum pequeno vazamento e me orientou a completar com água. Como na CC teria que agendar um horário durante a semana, levei numa oficina de confiança. Foi feito a limpeza do sistema e completado novamente com água e aditivo. Foi recomendado observar durante a semana como vai se manter o nível e qualquer alteração levar de volta. O que o mecânico relatou é que caso não seja vazamento pode ser alguma trinca no cabeçote do motor.
Bom, nem preciso falar que de qualquer maneira fiquei bastante preocupado, mas peço aqui aos colegas do fórum, pelas experiências que já tiveram com seus carros ou de conhecidos, alguém tem ideia do que pode de fato ser?
Obs - Coincidência ou não o meu também esta com 19000km igual ao do colega diegobroetto
Bom, nem preciso falar que de qualquer maneira fiquei bastante preocupado, mas peço aqui aos colegas do fórum, pelas experiências que já tiveram com seus carros ou de conhecidos, alguém tem ideia do que pode de fato ser?
Obs - Coincidência ou não o meu também esta com 19000km igual ao do colega diegobroetto
- Piloto de Autorama
Tambor escreveu:O que o mecânico relatou é que caso não seja vazamento pode ser alguma trinca no cabeçote do motor.
As possibilidades do que pode estar ocorrendo no seu Punto já foram levantadas neste tópico.
Qual é exatamente sua dúvida em relação ao que já foi dito?
.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
pessoal, o meu ta com 22500 km e tenho que completar água todo dia, Tá #@%&! viu. Há duas semanas, fiz uma limpeza na água, aproveitando que troquei óleo, e coloquei um produto vermelho tb + 50 % de água, mas nao era paraflu. Não consigo identificar nenhum vazamento e o engraçado é que sinto um cheiro diferente, mas a temperatura está sempre normal! Tô super preocupdo com isso.
- Piloto de Atari
Olá colegas,
O meu carro está com 30000Km, e está baixando bastante o nivel do reservatorio, já teve uma vez na oficina e não foi encontrado defeito algum.
O mecanico inspecionou tudo, colocou o carro ligado no elevador e não pingou uma gota, então falou pra ficar observando se iria baixar novamente, segunda feira levarei novamente para avaliação mais precisa. Espero que não seja grave.
Depois de resolvido, relato o problema.
O meu carro está com 30000Km, e está baixando bastante o nivel do reservatorio, já teve uma vez na oficina e não foi encontrado defeito algum.
O mecanico inspecionou tudo, colocou o carro ligado no elevador e não pingou uma gota, então falou pra ficar observando se iria baixar novamente, segunda feira levarei novamente para avaliação mais precisa. Espero que não seja grave.
Depois de resolvido, relato o problema.
- Piloto de Autorama
Olá pessoal,
No sabado completei a agua no final da tarde antes de sair, rodei 80Km, domingo pela manhã fui conferir o nivel da agua,e estava Ok, andei domingo 20Km e baixou, então completei novamente para levar até a oficina.
Conforme dito meu carro foi para oficina na terça feira, ficando lá 02 dias para avaliação, e o incrivel é que não baixou mais o nivel do reservatório.
Novamente a mesma recomendação, observar o nivel, se baixar levar até a oficina.
No sabado completei a agua no final da tarde antes de sair, rodei 80Km, domingo pela manhã fui conferir o nivel da agua,e estava Ok, andei domingo 20Km e baixou, então completei novamente para levar até a oficina.
Conforme dito meu carro foi para oficina na terça feira, ficando lá 02 dias para avaliação, e o incrivel é que não baixou mais o nivel do reservatório.
Novamente a mesma recomendação, observar o nivel, se baixar levar até a oficina.
- Piloto de Autorama
O meu peguei tem uma semana na CC, modelo 2013, rodei 800 km, não baixou nada.
- Piloto de Atari