cortar molas esportivas...compensa ?

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: cortar molas esportivas...compensa ?

por sepacheco » Dom Nov 28, 2010 10:15 am

Cortar QUALQUER mola é furada ! tira a mola do modo de trabalho para o qual ela foi projetada.

Como disseram, quer mais baixo que uma eibach (pra que ?) liga na alonso molas especiais e na fenix amortecedores e encomenda um conjunto com a altura que quer. Lembre-se que o amortecedor deve ter mais carga para não ficar dando final de curso de suspensão.. adeus conforto, ou adeus carter...
Sinceramente rebaixamentos maiores que 5 cm acabam com o carro pra uso normal... Tenho um carro de 312 CV com altura original, só aumentei a carga de molas e amortecedores...
Mexer em suspensão se não estiver sabendo MUITO bem o que faz é uma C... suspensão a ar então.. perigoso, pesado, caro ... não recomendo á ninguem...
Geralmente quem meche na suspensão vê o lado estético e esquece do lado dinâmico do carro.. alias EU acho feio demais carro socado, coisa de boy de vila... sem contar que estraga o carro pra andar, deixa ele mais perigoso e tem os incomodos com os guardas e vistorias...
Alem de detonar arvores de transmissão, braços oscilantes, homocinéticas e cambio pois não trabalham mais nos angulos que foram projetados..

[]

Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por fernandogd » Ter Abr 03, 2012 7:29 pm

Gente no caso de uma roda 18" tsw Devine? queria bbaixar um pouco p n ficar trator, o que precisa? Amortecedor encurrtado, mola esportiva? os 2?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por sep_otavio » Qua Abr 04, 2012 8:45 am

rebaixei ontem meu Punto, fiz o que achava mais correto e pesquisei muito.
Coloquei suspensão preparada e fixa (Amortecedor + molas esportivas).
Segundo o cara que instalou, uma suspensão preparada tem a haste trabalhada em cima da altura que você deseja e há uma troca de óleo do amortecedor (mais grosso, mais fino, depende do que você quer)

não me arrependo 1 segundo do que eu fiz, a suspensão preparada é da marca Down, até que bem conceituada no mercado e segundo opiniões que ouvi se equivale a uma Macaulay (SEGUNDO OPINIÕES, NÃO ESTOU DIZENDO QUE É MELHOR)
fora que o CxB dela é ótimo, R$ 599,00 a suspensão preparada com tudo :)
ELX 1.4: Bocão, DVD Pioneer Retrátil, DB Drive 120w 6" nas portas, Abafador JK, Suspensão Fixa Down Works, Bocão, Xenon 6000k - Milha, Diamond Vision no Farol, Leds na Lanterna, G5 Traseira e Laterais.

Tópico do Carro: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=20744
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por Pezzi » Qua Abr 04, 2012 9:47 pm

Otavio, como ficou com essa suspensao, a altura ficou boa, macio pra andar, uso eibach no meu, porem qdo pego um desnivel no asfalto sinto que o amortecedor bate no fundo, ja ouvi falar muito bem desses amortecedores down works.

Abraço
Imagem Imagem

viewtopic.php?t=8794" onclick="window.open(this.href);return false;
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por sep_otavio » Qui Abr 05, 2012 3:46 pm

Pezzi escreveu:Otavio, como ficou com essa suspensao, a altura ficou boa, macio pra andar, uso eibach no meu, porem qdo pego um desnivel no asfalto sinto que o amortecedor bate no fundo, ja ouvi falar muito bem desses amortecedores down works.

Abraço

Pezzi a altura ficou excelente, aproximadamente 1 dedo na frente e 2 atrás (por causa do peso).
a altura pode variar, o que você pedir os caras fazem, pelo menos aqui em SP.
O conforto não é o mesmo se comparado com a suspensão original, obvio, mas chega bem próximo. A única diferença que senti foi a suspensão um pouco mais seca com relação à original. O carro não pula nem um pouco como acontece com suspensões a rosca.
no geral estou SUPER satisfeito o trabalho, suspensão não deixa NADA desejar, ficou como eu queria e, sinceramente, estou "feliz" por ver meu carro raspando quando passo na lombada, era exatamente isso que eu queria rsrs (não que eu me sinta bem de ver meu carro fazer isso)

segue algumas fotos:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
ELX 1.4: Bocão, DVD Pioneer Retrátil, DB Drive 120w 6" nas portas, Abafador JK, Suspensão Fixa Down Works, Bocão, Xenon 6000k - Milha, Diamond Vision no Farol, Leds na Lanterna, G5 Traseira e Laterais.

Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por Marquinhos_rj » Qui Abr 05, 2012 3:57 pm

sep_otavio escreveu:

" estou "feliz" por ver meu carro raspando quando passo na lombada, era exatamente isso que eu queria rsrs (não que eu me sinta bem de ver meu carro fazer isso) "

(~X()
Link - Fotos do meu Punto ...
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
Velha Guarda
Velha Guarda

por sep_otavio » Qui Abr 05, 2012 3:58 pm

Marquinhos_rj escreveu:
sep_otavio escreveu:

" estou "feliz" por ver meu carro raspando quando passo na lombada, era exatamente isso que eu queria rsrs (não que eu me sinta bem de ver meu carro fazer isso)

(~X()

sabia que seria mal interpretado rs
o que eu quis dizer é que sempre quis rebaixar o meu carro e fiquei feliz com o resultado e não feliz pelo meu carro estar raspando nas lombadas :?

Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por Marquinhos_rj » Qui Abr 05, 2012 4:28 pm

Eu sei amigo.
O carro ficou muito grinnngo .. Ta lindo mesmo> Na boa mesmo.

Nao se preocupe cara, nao é questao de má interpretação ... é que visualmente, é claro que fica muito estiloso o carro baixo, ainda mais o Punto que combina com quase tudo que se pode fazer nele.

Mas o porem, é o gasto e o cuidado excessivo que se passa ter. Tudo gasta mais rapido!
O conforto diminui mas a estabilidade aumenta. Uma faca de dois gumes ne!

Para que nao precisa pegar estrada mais defeituosa ou se te dois carros.. ate +- beleza. Senão o bicho pega!
E tb tem a parada do seguro... brabeira !!!

E brother, fique feliz sim, afinal tu fez o que queria. Assim cmo qnd eu troquei as rodas do meu.

Mas o cuidado e desgastes são muito maiores.

Abraço! vlw!
Velha Guarda
Velha Guarda

por sep_otavio » Qui Abr 05, 2012 4:34 pm

Marquinhos_rj escreveu:Eu sei amigo.
O carro ficou muito grinnngo .. Ta lindo mesmo> Na boa mesmo.

Nao se preocupe cara, nao é questao de má interpretação ... é que visualmente, é claro que fica muito estiloso o carro baixo, ainda mais o Punto que combina com quase tudo que se pode fazer nele.

Mas o porem, é o gasto e o cuidado excessivo que se passa ter. Tudo gasta mais rapido!
O conforto diminui mas a estabilidade aumenta. Uma faca de dois gumes ne!

Para que nao precisa pegar estrada mais defeituosa ou se te dois carros.. ate +- beleza. Senão o bicho pega!
E tb tem a parada do seguro... brabeira !!!

E brother, fique feliz sim, afinal tu fez o que queria. Assim cmo qnd eu troquei as rodas do meu.

Mas o cuidado e desgastes são muito maiores.

Abraço! vlw!

concordo, estou tendo que andar muito mais devagar que o normal, o cuidado tem que ser triplicado, qualquer coisinha pega.
mas é como você falou, a felicidade de deixar o carro como queremos não tem preço

abraço cara, vlw!

Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por Marquinhos_rj » Qui Abr 05, 2012 4:36 pm

Isso é verdade! vlww!
Velha Guarda
Velha Guarda

AnteriorPróximo