Peguei o meu Punto Atractive hoje!! Primeiras Impressões.

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Peguei o meu Punto Atractive hoje!! Primeiras Impressões

por Valdir Serafim » Qua Mar 14, 2012 9:00 am

Parabéns (não muito atrasado rsrs) seja bem vindo... pra vc ter uma idéia, estou com meu Attractive desde de abril do ano passado peguei OK e até hoje já rodei 34.500km - sinceramente só estranhei um pouco o ruído interno que o motor provoca (mas na gasolina ou no alcool aditivado da Shell diminui muito) nada mais a reclamar estou feliz da vida e olha que já rodei muito mesmo utilizo e desfruto o carro ao máximo, de SP para , Aracaju, Paraná, Bahia, Rio, Adamantina etc, etc, etc... fora ida e volta diariamente ao serviço + o roteiro escolar da esposa e filhos no trânsito de SP Capital.
Como diz minha esposa: "é uma nave"; quero que Deus me condições para ao entrar a reestilização, eu deixar o meu na CC e sair de Sporting ou T-Jet (completo com teto e tudo mais) ;) u.hu!!
Tá ficando bom!!!! coloquei: milha + aerofólio + maçanetas traseiras na frente
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Valdir Serafim » Qua Mar 14, 2012 9:08 am

Corrigindo a data saí da CC em 28 de Fevereiro de 2011 - (não em abril) logo 1 ano e 15 dias = 34.500km rodados de puro prazer, confesso já esguelei um pouquinho 200km/h, forcei nas curvas-grudado no chão, Br 101 SP/Sergipe e 116 Sergipe/SP e muito mais como disse acima, paciência na retomada e nada mais... rsrs
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por ppace73 » Qui Mar 15, 2012 4:13 pm

Valdir Serafim escreveu:Corrigindo a data saí da CC em 28 de Fevereiro de 2011 - (não em abril) logo 1 ano e 15 dias = 34.500km rodados de puro prazer, confesso já esguelei um pouquinho 200km/h, forcei nas curvas-grudado no chão, Br 101 SP/Sergipe e 116 Sergipe/SP e muito mais como disse acima, paciência na retomada e nada mais... rsrs

Legal Valdir, é esse tipo de comentário que faz a gente ficar feliz :lol: :lol: Espero que o meu possa confirmar tudo isso (=D>) (=D>)

Aproveita a sua experiência :formatura: de rodagem com a carreta e comenta mais coisas do tipo: manutenção, se você fez as revisões nas ccs, o que mais te agradou na estrada etc.

Estou mantendo o meu ritmo de trabalho usando o carro diariamente e até agora (=D>) Tudo BLZ.
Tenho pisado um pouquinho mais (o motor ta mais solto e mais gostoso de dirigir) (O:-)) e como era de se esperar o consumo subiu um pouco. Agora tenho feito em torno de 8 e 10 Km circuito misto, com gasolina. O que reparei foi que outro dia coloquei alcool e não achei tão mais beberrão assim. Caiu 1 ponto em relação a gasolina, por exemplo: 9 km (gasolina), 8 Km (alcool).

PS: o lado negativo foi que descobri que o meu esguicho de água do limpador traseiro não está funcionando (não sai água). Vou levar semana que vem pra consertar.

Comprei um Peugeot 207 ( 0 Km) pro meu filho, que sempre quis um 206... Então rodei um pouquinho com ele e Nossa Senhora!!!! (X() (X() Que vontade de voltar correndo pro meu Punto (~X() (~X() . Continuo muito feliz (:D) com o carro e já não tenho mais secura em ficar dirigindo o Golf da minha mulher :lol: :lol:

Resumo: Motor mais solto e muito bom de dirigir, continua silencioso (por dentro), suspensão macia (na medida certa), rodas mais largas (aro 16) tudo de bom, cabe na mala o carrinho da minha princesa de 4 meses (tirando as duas rodas maiores, muito fácil) (=D>) (=D>)

O Punto continua me encantado!!! Estilo (esportivo) + conforto.

A lua-de-mel continua (>:D<) (>:D<)

Abraços.
ITÁLIA todo original!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Valdir Serafim » Sex Mar 16, 2012 8:50 am

Sim... Fiz as revisões na CC, inclusive antes e depois de viagens longas procuro passar por lá.
Não tive problemas, é claro que aos 30.000 apereceu alguns poucos, barulhos no acento traseiro que foi resolvido na CC e na frente que foi detectado coxim (não me lembro se motor ou câmbio preciso ver a O.S) que também foi resolvido.
Quando fiz a 1ª revisão (após uns 03 meses de uso) comprei um pacote por R$1.500,00 na FIAT Ventuno, de garantia elétrica e mecânica por um ano ou 45.000km, alguém pode achar caro mas pra mim que nunca tive um carro deste porte e preço (ex uno 97 / 07/ e Economy 2010) tive receio de arriscar e valeu a pena pois não pago nada para troca de coxin, lâmpada, palheta, óleos, filtros, balanceamentos e revisões pró e pós viagens, e serviu como uma garantia estendida.
Na estrada o que mais me agrada é a ergonomia confortável pra mim e pros passageiros, o ar dá conta do recado, é firme nas curvas, o ruído interno some (claro que quando resolvemos passar dos 150km/h ele aparece um pouquinho rsrs), e após passar a segunda marcha o carro se solta e não tenho nenhuma dificuldade em ultrapassagens ou aclives.
Sinceramente mesmo sem experiência penso que 34.500km já da pra saber os prós e os contras e resumindo gostei tanto que se tiver condições trocarei por uma versão top do mesmo.
E pra não dizer que é muita demagogia, pra mim são dois os desconfortos, o ruído interno que as vezes o motor transmite e a sensação de sufoco na saídas e retomadas em lombadas por exemplo (o que os amigos já explicaram, pelo peso para o motor 1.4), o uno economy é bem mais violento nessas situações e muito silencioso.

ppace73 escreveu:
Valdir Serafim escreveu:Corrigindo a data saí da CC em 28 de Fevereiro de 2011 - (não em abril) logo 1 ano e 15 dias = 34.500km rodados de puro prazer, confesso já esguelei um pouquinho 200km/h, forcei nas curvas-grudado no chão, Br 101 SP/Sergipe e 116 Sergipe/SP e muito mais como disse acima, paciência na retomada e nada mais... rsrs

Legal Valdir, é esse tipo de comentário que faz a gente ficar feliz :lol: :lol: Espero que o meu possa confirmar tudo isso (=D>) (=D>)

Aproveita a sua experiência :formatura: de rodagem com a carreta e comenta mais coisas do tipo: manutenção, se você fez as revisões nas ccs, o que mais te agradou na estrada etc.

Estou mantendo o meu ritmo de trabalho usando o carro diariamente e até agora (=D>) Tudo BLZ.
Tenho pisado um pouquinho mais (o motor ta mais solto e mais gostoso de dirigir) (O:-)) e como era de se esperar o consumo subiu um pouco. Agora tenho feito em torno de 8 e 10 Km circuito misto, com gasolina. O que reparei foi que outro dia coloquei alcool e não achei tão mais beberrão assim. Caiu 1 ponto em relação a gasolina, por exemplo: 9 km (gasolina), 8 Km (alcool).

PS: o lado negativo foi que descobri que o meu esguicho de água do limpador traseiro não está funcionando (não sai água). Vou levar semana que vem pra consertar.

Comprei um Peugeot 207 ( 0 Km) pro meu filho, que sempre quis um 206... Então rodei um pouquinho com ele e Nossa Senhora!!!! (X() (X() Que vontade de voltar correndo pro meu Punto (~X() (~X() . Continuo muito feliz (:D) com o carro e já não tenho mais secura em ficar dirigindo o Golf da minha mulher :lol: :lol:

Resumo: Motor mais solto e muito bom de dirigir, continua silencioso (por dentro), suspensão macia (na medida certa), rodas mais largas (aro 16) tudo de bom, cabe na mala o carrinho da minha princesa de 4 meses (tirando as duas rodas maiores, muito fácil) (=D>) (=D>)

Abraços.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por ppace73 » Sex Mar 16, 2012 3:39 pm

Valdir Serafim escreveu:Sim... Fiz as revisões na CC, inclusive antes e depois de viagens longas procuro passar por lá.
Não tive problemas, é claro que aos 30.000 apereceu alguns poucos, barulhos no acento traseiro que foi resolvido na CC e na frente que foi detectado coxim (não me lembro se motor ou câmbio preciso ver a O.S) que também foi resolvido.
Quando fiz a 1ª revisão (após uns 03 meses de uso) comprei um pacote por R$1.500,00 na FIAT Ventuno, de garantia elétrica e mecânica por um ano ou 45.000km, alguém pode achar caro mas pra mim que nunca tive um carro deste porte e preço (ex uno 97 / 07/ e Economy 2010) tive receio de arriscar e valeu a pena pois não pago nada para troca de coxin, lâmpada, palheta, óleos, filtros, balanceamentos e revisões pró e pós viagens, e serviu como uma garantia estendida.
Na estrada o que mais me agrada é a ergonomia confortável pra mim e pros passageiros, o ar dá conta do recado, é firme nas curvas, o ruído interno some (claro que quando resolvemos passar dos 150km/h ele aparece um pouquinho rsrs), e após passar a segunda marcha o carro se solta e não tenho nenhuma dificuldade em ultrapassagens ou aclives.
Sinceramente mesmo sem experiência penso que 34.500km já da pra saber os prós e os contras e resumindo gostei tanto que se tiver condições trocarei por uma versão top do mesmo.
E pra não dizer que é muita demagogia, pra mim são dois os desconfortos, o ruído interno que as vezes o motor transmite e a sensação de sufoco na saídas e retomadas em lombadas por exemplo (o que os amigos já explicaram, pelo peso para o motor 1.4), o uno economy é bem mais violento nessas situações e muito silencioso.

ppace73 escreveu:

Abraços.

Legal Valdir, também pretendo fazer as minhas revisões na cc, fiz isso com o meu carro anterior (gol gv) e não me arrependi. Pra falar a verdade se eu não tivesse feito teria me arrependido, pois o gol gv, além do recall de tipo de óleo e das revisões de praxe, deu problema na direção hidráulica. Tive que trocar uma peça que me deixou mais de 15 dias sem o carro (a peça veio de SP). Isso o carro estava com uns 20.000 Km. Não gastei nada devido à garantia.
Gostei de saber dessa possibilidade de "revisão estendida", comigo aconteceu de eu perceber um barulho bem forte do lado direito. Levava na cc e diziam que estava normal (isso aconteceu 2 vezes). Depois que acabou a garantia (padrão) não teve jeito, levei na oficina para trocar a lona de freio e o mecânico rapidinho identificou o barulho: rolamento traseiro lado direito. Acabei gastando 80, 00 pratas, só no rolamento.

Concordo com tudo que você disse e gostei de saber que o carro se comporta bem em rodovias. Sei que dirigir na cidade ou em circuito misto (onde ando diariamente) é uma coisa e que pegar uma rodovia é completamente diferente. Valeu por responder.
Abraços.
ITÁLIA todo original!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Peguei o meu Punto Atractive + kit Itália ontem (03/04/2012)

por Bittar17 » Qua Abr 04, 2012 10:27 am

Bom dia galera, sou novo aqui, peguei meu Punto Atractive com Kit Itália ontem (03/04/2012) e estou com algumas dúvidas. Podem me ajudar? A princípio o computador de bordo, no menu, no meu só tem as opções de:

1-limite de velocidade
2-hora
3-buzz(volume do beep)
4-sistema metrico (km ou milha)

Não tem ajustes pra data nem nada que referencie as revisões programadas. É assim mesmo? Só esses 4 ítens??

Outra dúvida é sobre o alarme. Instalei o original Fiat na concessionária mesmo. Porém se o carro estiver com os vidros baixos, se eu apertar o botao de travamento da chave, ele trava, aciona o alarme, mas nao sobe os vidros. Só sobe os vidros se eu segurar o botão. E tb não fecha/trava automaticamente depois de um tempo, deveria travar tb nao?

Por fim, ouço um barulho bem baixinho, bem baixinho mesmo, entre as trocas de marcha, como se fosse algo nas rodas, tipo um barulho de rolamento, mas eh muito baixo mesmo, com ar desligado, vidros abertos, ouve-se bem baixo. mostrei pra muitas pessoas q nem conseguem ouvir. Gostaria de saber se alguem já notou isso ou sabe o q eh. Se eh normal do carro. Desde já agradeço antecipadamente. Espero esclarecer minhas duvidas.

Abraços,
Rodrigo
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Peguei o meu Punto Atractive + kit Itália ontem (03/04/2

por Valdir Serafim » Qua Abr 04, 2012 11:00 am

Bittar17 escreveu:Bom dia galera, sou novo aqui, peguei meu Punto Atractive com Kit Itália ontem (03/04/2012) e estou com algumas dúvidas. Podem me ajudar? A princípio o computador de bordo, no menu, no meu só tem as opções de:

1-limite de velocidade
2-hora
3-buzz(volume do beep)
4-sistema metrico (km ou milha)

Não tem ajustes pra data nem nada que referencie as revisões programadas. É assim mesmo? Só esses 4 ítens??

Outra dúvida é sobre o alarme. Instalei o original Fiat na concessionária mesmo. Porém se o carro estiver com os vidros baixos, se eu apertar o botao de travamento da chave, ele trava, aciona o alarme, mas nao sobe os vidros. Só sobe os vidros se eu segurar o botão. E tb não fecha/trava automaticamente depois de um tempo, deveria travar tb nao?

Por fim, ouço um barulho bem baixinho, bem baixinho mesmo, entre as trocas de marcha, como se fosse algo nas rodas, tipo um barulho de rolamento, mas eh muito baixo mesmo, com ar desligado, vidros abertos, ouve-se bem baixo. mostrei pra muitas pessoas q nem conseguem ouvir. Gostaria de saber se alguem já notou isso ou sabe o q eh. Se eh normal do carro. Desde já agradeço antecipadamente. Espero esclarecer minhas duvidas.

Abraços,
Rodrigo

Parabéns pelo carro e bem vindo ao clube
Sobre o "computador" é isso mesmo Rodrigo ... sobre o alarme deve ter algo errado, pois tambem possuo e funciona tudo normalmente, sobre o barulho já que não é tão forte tenta segurar até a revisão, ou vai até a CC e pede a verificação.
Dica: ao levar na CC para verificar o alarme e o ruído, não esquece de pedir a O.S de entrada constando sua solicitação e na saída pede a O.S descriminando o serviço executado. (garantia)
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Bittar17 » Ter Abr 10, 2012 10:22 am

Fala Valdir, obrigado pela atenção e pelas respostas. Mas sobre o alarme, o meu tb funciona, porém se os vidros estiverem baixos eu preciso segurar o botao pra subirem, assim como posso segurar tb para descerem. E tb não trava sozinho, só trava se eu destravar o carro e nao entrar, aí em 30 segundos ele trava novamente, mas se eu chegar dirigindo sair e esquecer de travar, ele nao trava depois de um tempo sozinho nao. Me disseram na Fiat que está normal, que eh assim mesmo. O q acha? Sobre o barulho eu fui na concessionária e o mecanico chefe me disse q eh normal do modelo. Pedi pra dirigir outro, fiz um test drive e o barulho realmente estava lá (apenas achei ligeiramente mais baixo q o meu, mas estava lá). Pesquisei aqui no fórum e achei um moooonte de gente falando desse barulho. Porém eles dizem q tem q corrigir, q nao pode aceitar da Fiat uma explicação de que eh normal, etc etc. Mas vejo tlvz q seja normal mesmo uma vez q todo mundo observou isso. Me dê sua opiniao de usuário a mais tempo. Desde já agradeço.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por andrade007 » Ter Abr 10, 2012 10:46 am

A questão do seu alarme aee é configuração..
Essa de travar sozinho com o tempo, é normal msm, o meu tbm n trava... Mas a dos vidros só vc pedir pra configurar, o meu se eu segurar o botão de destravar ele baixa os vidros, mas pra subir basta um toque no botão de travamento!!
Leva na CC e explica direitin pro Zé que meche com alarme la a configuração do jeito q c qer!!!!

Abrção
Imagem
SPORTING 1.8, Skydome, Blue and Me.. CARRO À VENDA, ÓTIMO PREÇO PARA INFORMAÇÕES CONTATEM-ME PELO E-MAIL [email protected]
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Valdir Serafim » Ter Abr 10, 2012 11:03 am

Bittar17 escreveu:Fala Valdir, obrigado pela atenção e pelas respostas. Mas sobre o alarme, o meu tb funciona, porém se os vidros estiverem baixos eu preciso segurar o botao pra subirem, assim como posso segurar tb para descerem. E tb não trava sozinho, só trava se eu destravar o carro e nao entrar, aí em 30 segundos ele trava novamente, mas se eu chegar dirigindo sair e esquecer de travar, ele nao trava depois de um tempo sozinho nao. Me disseram na Fiat que está normal, que eh assim mesmo. O q acha? Sobre o barulho eu fui na concessionária e o mecanico chefe me disse q eh normal do modelo. Pedi pra dirigir outro, fiz um test drive e o barulho realmente estava lá (apenas achei ligeiramente mais baixo q o meu, mas estava lá). Pesquisei aqui no fórum e achei um moooonte de gente falando desse barulho. Porém eles dizem q tem q corrigir, q nao pode aceitar da Fiat uma explicação de que eh normal, etc etc. Mas vejo tlvz q seja normal mesmo uma vez q todo mundo observou isso. Me dê sua opiniao de usuário a mais tempo. Desde já agradeço.

É isso que eu chamo de não funcionar (pelo menos não perfeitamente), mas como foi explicado acima: deve ser questão de configuração.
A minha opinião é a que disse em comentários acima, gostei do carro - 35.000 em 15 meses de uso e o unico gasto extra foi coxim de motor - pra quem roda como eu, e devido aos buracos da cidade e estradas de terra das viagens que faço, acho normal o desgaste. Os pontos negativos são justamente o ruído do motor que se houve do interior do veículo e a retomada "fraca' (que parece normal para o motor 1.4 em um carro deste tamanho). Ma não me arrependo e penso em trocar para a nova versão assim que chegar, mas isso depois de um teste drive para notar o ruído interno, e quanto ao motor parece que o e-torq arrasta melhor, ainda que pense em uma versão mais potente e completa.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo