Amassado na porta como resolver?
Re: Amassado na porta como resolver?
famorim escreveu:Galera, acabo de me lembrar que tenho vistoria para quarta da semana que vem.
Caso eu não consiga resolver esse imprevisto logo, será que passa na vistoria com esse amassado ???
Abraços!
Resolva o amassado e depois faça uma nova vistoria.
Na vistoria da próxima quarta vai constar esse dano, porem quando sanado, faça uma nova vistoria e a seguradora anexará na apólice.
Pelas imagens, não acredito que seja caso de uma nova porta. (Não tem vincos ou amassados em partes de difícil acesso) e de forma alguma prejudicou a segurança ou resistência da peça.
Não se esqueça, a peça original (montada no carro) é sempre a melhor opção a ser mantida. (além de opção mais barata!)

- Velha Guarda
Galera, hoje tirei o dia para resolver o problema da minha porta. Fui fazer orçamento com na concessionária fiat em 3 empresas que realiza o serviço de funilaria, todas indicações boas de amigos que já realizaram algum tipo de serviço.
1 Concessionária: Quando cheguei na concessionária da fiat tive a surpresa que a pessoa que é responsável por fazer a contação do serviço era um amigo de infância que morou na minha rua por anos. Então já fiquei mais tranquilo. Ele analisou e me garantiu que a porta não poderia ser recuperada, pois o arranhado profundo na parte de baixo, amassou justamente onde ferro que fazia o vinco da porta. O valor do serviço com desconto que ganhei ficou em: R$1.560 com tudo e garantia de 2 anos.
2º Funileiro (indicação de um amigo do trabalho quando recuperou a batida do punto dele ficou excelente o serviço): O profissional de cara me falou que era muito difícil recuperar a porta e mesmo se recuperasse não iria ficar como uma original.
Eu optei em não fazer! (Pelo menos o cara foi muuuuuuuuuuuuuuuuito sincero, bom profissional).
3º Indicação do meu pai: Um funileiro EXCELENTE que mora aqui perto de casa, tem um galpão onde ele só faz lanternagem de carro importado. Assim que eu cheguei lá, estava 3 jogadores do flamengo fazendo um reparo em seus carros, entre outros importados que eu ví. Bom o cara já me atendeu super tranquilo, até pq é amigo do meu pai. Ele falou basicamente a msm coisa que os outros profissionais já tinham me falado. O reparo na porta é bem difícil, mas que conseguiria recuperar e poderia não ficar 100%, Me garantiu 95%. Só que o valor dele é mt caro, me cobrou R$1.100 para ele passar aqui em casa e me entregar com tudo pronto. Por esse valor prefiro fazer na fiat....
4º Uma funileiro bom, porém esquecido. hahahaahha Um amigo fez uma lanternagem no carro dele, ficou bom.. Mas o cara esqueceu de ligar os dois farois do carro e o vidro eletrico. hahaha ai complica né?
Me cobrou R$650 .......
Depois de um dia perdido, sem resolver nada. Acho que vou fazer com a própria fiat, até pq o valor que os caras me cobraram e tudo oq eles me falaram eu estou começando a achar que a melhor solução é trocar a porta mesmo.
complicado né ? rs
1 Concessionária: Quando cheguei na concessionária da fiat tive a surpresa que a pessoa que é responsável por fazer a contação do serviço era um amigo de infância que morou na minha rua por anos. Então já fiquei mais tranquilo. Ele analisou e me garantiu que a porta não poderia ser recuperada, pois o arranhado profundo na parte de baixo, amassou justamente onde ferro que fazia o vinco da porta. O valor do serviço com desconto que ganhei ficou em: R$1.560 com tudo e garantia de 2 anos.
2º Funileiro (indicação de um amigo do trabalho quando recuperou a batida do punto dele ficou excelente o serviço): O profissional de cara me falou que era muito difícil recuperar a porta e mesmo se recuperasse não iria ficar como uma original.
Eu optei em não fazer! (Pelo menos o cara foi muuuuuuuuuuuuuuuuito sincero, bom profissional).
3º Indicação do meu pai: Um funileiro EXCELENTE que mora aqui perto de casa, tem um galpão onde ele só faz lanternagem de carro importado. Assim que eu cheguei lá, estava 3 jogadores do flamengo fazendo um reparo em seus carros, entre outros importados que eu ví. Bom o cara já me atendeu super tranquilo, até pq é amigo do meu pai. Ele falou basicamente a msm coisa que os outros profissionais já tinham me falado. O reparo na porta é bem difícil, mas que conseguiria recuperar e poderia não ficar 100%, Me garantiu 95%. Só que o valor dele é mt caro, me cobrou R$1.100 para ele passar aqui em casa e me entregar com tudo pronto. Por esse valor prefiro fazer na fiat....
4º Uma funileiro bom, porém esquecido. hahahaahha Um amigo fez uma lanternagem no carro dele, ficou bom.. Mas o cara esqueceu de ligar os dois farois do carro e o vidro eletrico. hahaha ai complica né?
Me cobrou R$650 .......
Depois de um dia perdido, sem resolver nada. Acho que vou fazer com a própria fiat, até pq o valor que os caras me cobraram e tudo oq eles me falaram eu estou começando a achar que a melhor solução é trocar a porta mesmo.
complicado né ? rs
- Piloto de Atari
Nossa, mas é muito dinheiro para tão "pouco"estrago hehehe. Sinceramente achei que era serviço de no maximo R$500,00, mas por foto fica difícil avaliar
Ex Punto ELX 08 Vermelho - Essence 11 Cinza - Atual Punto Sporting DL 13
- Motorista de Auto Escola
Powwww nem me fala dannymp.
Também achei muito dinheiro para tão "pouco" estrago..... Ainda mais uma porrada de portão, ainda não estou conformado com a solução.
Amanhã irei em outro por desencargo de consciência.... É fogo que não dá nem vontade de ficar saindo com o carro, toda vez que eu o vejo na garagem, doi o coração... rsrsrs
Também achei muito dinheiro para tão "pouco" estrago..... Ainda mais uma porrada de portão, ainda não estou conformado com a solução.
Amanhã irei em outro por desencargo de consciência.... É fogo que não dá nem vontade de ficar saindo com o carro, toda vez que eu o vejo na garagem, doi o coração... rsrsrs
dannymp escreveu:Nossa, mas é muito dinheiro para tão "pouco"estrago hehehe. Sinceramente achei que era serviço de no maximo R$500,00, mas por foto fica difícil avaliar
- Piloto de Atari
Poxa brother! Me caiu os butiás do bolso.Pensei que não era quase nada. Pesquise mais amigo, não pode ser tanto assim!
Boa sorte e depois avise aí.
Abç
Boa sorte e depois avise aí.
Abç
dannymp escreveu:Nossa, mas é muito dinheiro para tão "pouco"estrago hehehe. Sinceramente achei que era serviço de no maximo R$500,00, mas por foto fica difícil avaliar
X2

- Velha Guarda
Também achooooooooooooooooooooooooo. Um amigo meu deu uma ideia de ir em ferro velho de carro pt e procurar uma porta 'nova'. Ele me disse que geralmente você consegue encontrar a porta novinha, aí só precisaria pintar ou nem isso se for do mesmo modelo. Oq vcs acham ??????
Ferranda escreveu:dannymp escreveu:Nossa, mas é muito dinheiro para tão "pouco"estrago hehehe. Sinceramente achei que era serviço de no maximo R$500,00, mas por foto fica difícil avaliar
X2![]()
![]()
- Piloto de Atari
famorim escreveu:Também achooooooooooooooooooooooooo. Um amigo meu deu uma ideia de ir em ferro velho de carro pt e procurar uma porta 'nova'. Ele me disse que geralmente você consegue encontrar a porta novinha, aí só precisaria pintar ou nem isso se for do mesmo modelo. Oq vcs acham ??????
Não custa tentar, porém tem que ser muito bem verificada, mas vale a pena ir dar uma pesquisada sim.
Boa sorte.
famorim escreveu:Hoje fui em uma concessionária da fiat fazer orçamento de uma porta nova e o valor foi de R$ 1.225 só a porta fora a mão de obra. É muuuuito caro... rsrsrs
Vou cotar agora em algumas lojas o reparo da porta... Passo aqui para vocês os valores.
Abraçoes!
Putzzz brother.. caraca, é bem caro mesmo.
Tb achava que poderia ser no max na casa de uns 600,700.
Boa sorte amigo. Vlw!
MRQ!
Link - Fotos do meu Punto ...
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
- Velha Guarda
Achei uma porta (sucata carro pt) do mesmo modelo do meu punto e ano, em um Comércio De Peças. Pelas fotos que me enviaram parece que tá em perfeito estado e conservada. Vou dar um pulo lá e ver.
O valor da porta saiu 260 reais, da mesma cor.... Vamos torçer para dar tudo certo... rs
Abs !
O valor da porta saiu 260 reais, da mesma cor.... Vamos torçer para dar tudo certo... rs
Abs !
- Piloto de Atari