Na Europa, Ford New Fiesta tem versão mais eficiente

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Na Europa, Ford New Fiesta tem versão mais eficiente

por Carlos Martins » Qua Abr 04, 2012 12:07 am

Imagem
A Ford iniciou na Europa a produção de uma versão mais econômica do New Fiesta, o Econetic. Equipado com motor Duratorq TDCi 1.6 diesel, que desenvolve até 95 cv, o carro roda mais de 30 quilômetros com apenas um litro de combustível, de acordo com medições da montadora. Há ainda ganho ambiental, com redução no nível de emissões de CO2 para cerca de 87 g/km.

A fabricante destaca o modelo como o mais eficiente já lançado pela Ford na Europa, com exceção dos veículos com propulsão híbrida. Para alcançar os índices e garantir o desempenho, o carro conta com sistema start/stop, que desliga o motor quando está em ponto morto, e carga regenerativa da bateria, que aproveita a energia gerada nas frenagens. Há ainda o Eco Mode, luz indicadora de marcha, que orienta o motorista a conduzir de forma mais econômica.

Metade dos modelos vendidos pela Ford na Europa ganharão o selo Econetic até o fim deste ano. A companhia planeja ampliar esta participação para dois terços em 2013 como parte da estratégia global de sustentabilidade. O objetivo é reduzir em 30% as emissões de CO2 dos veículos da marca até 2020 em relação aos números de 2006.

Fonte:AB

___________________________________________________________________________________________________________


Gostei da economia, será que virá para o Brasil?
:arrancada:Carlos Martins :arrancada:
"PUNTO, UM IMENSO PRAZER"
ImagemImagem

viewtopic.php?f=57&t=19460
Avatar do usuário
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato
 
Mensagens: 4050
Registrado em: Seg Fev 06, 2012 11:36 pm
Localização: Santa Maria- Coração do Rio Grande-RS

Re: Na Europa, Ford New Fiesta tem versão mais eficiente

por VLA » Qua Abr 04, 2012 8:39 am

1.6 diesel deve ser um tratorzinho... imagina o torque dele.... chuto algo acima de 26kgfm, alguem tem os dados?
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Avatar do usuário
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 5237
Registrado em: Seg Jul 07, 2008 3:33 pm
Localização: PR

Re: Na Europa, Ford New Fiesta tem versão mais eficiente

por THIAGO-GT » Qua Abr 04, 2012 6:33 pm

Para o Brasil infelismente não vem, pois aqui tem uma lei de que carros de passeio não podem ser a diesel e consequentemente este esta fora.

Brasil sempre dando bola fora!!!!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 118
Registrado em: Sex Nov 18, 2011 12:50 pm
Localização: Italia

Re: Na Europa, Ford New Fiesta tem versão mais eficiente

por alipio » Qua Abr 04, 2012 8:33 pm

imagina o numero de carros q tem no brasil,e se fosse disel,nosso ar seria pior do q e
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola
 
Mensagens: 638
Registrado em: Dom Jan 31, 2010 6:55 pm
Localização: sao paulo

Re: Na Europa, Ford New Fiesta tem versão mais eficiente

por VLA » Qui Abr 05, 2012 8:30 am

alipio escreveu:imagina o numero de carros q tem no brasil,e se fosse disel,nosso ar seria pior do q e


o diesel deles é bem mais puro do que o nosso... se não me engano alguns carros a diesel atuais lá são até menos poluentes do que os nossos atuais a gasolina.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Avatar do usuário
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 5237
Registrado em: Seg Jul 07, 2008 3:33 pm
Localização: PR

Re: Na Europa, Ford New Fiesta tem versão mais eficiente

por Timerman » Qui Abr 05, 2012 9:49 am

THIAGO-GT escreveu:Para o Brasil infelismente não vem, pois aqui tem uma lei de que carros de passeio não podem ser a diesel e consequentemente este esta fora.

Brasil sempre dando bola fora!!!!


Como também da bola fora, na questão tecnológicas:

- Segurança: Invés do Governo exigir, não colocar em leis (EUA e Europa não há uma lei para isso), promulgou uma lei colocando como obrigatório a instalação do Air-Bags e ABS
- Meio Ambiente: Inspeção Veicular em SP, primeiro ano, foi exigido de 2003 para frente, tirando os "poises" e carros novos, na verdade a melhor época para fazer uma inspeção em cada 3 anos, quando o carro começa apresentar problemas com escapamentos
- Equipamentos: Lampadas Xenon, Insulfilme, Engates e etc estão proibidos por leis (não fiscalizados claro), porque? no caso do Xenon pode provocar ofuscamento e um acidente, na minha vida nunca ouvi relatos de pessoas que sofreram acidentes por causa do Xenon e outra EUA e Europa são LIBERADOS!
- Motores: essa vergonha de falar que Diesel é poluente, porém Europa estão usando e os índices de poluentes cada vez baixando por lá, aqui usa álcool como uma forma de falar que é + Bio, porém na verdade é ao contrário
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 4140
Registrado em: Ter Nov 18, 2008 7:45 am
Localização: São Paulo

Re: Na Europa, Ford New Fiesta tem versão mais eficiente

por wcarlete » Sex Abr 06, 2012 4:53 pm

O problema do Brasil é tentar copiar as coisas da Europa, sem resolver o basico aqui dentro.
Imagem
O Congresso Nacional é um local que:
se gradear vira zoológico, se murar vira presídio, se colocar uma lona em cima vira circo, se colocar luz vermelha vira puteiro, e se der descarga não sobra ninguém.
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado
 
Mensagens: 1456
Registrado em: Seg Nov 23, 2009 8:56 pm
Localização: Cachoeiro de Itapemirim - ES


Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante
cron