PUNTO ATTRACTIVE 1.4_O KE ACHO DO CARRO...

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

PUNTO ATTRACTIVE 1.4_O KE ACHO DO CARRO...

por PUNTO_LE_UIL » Seg Abr 09, 2012 8:32 pm

Bom pessoal...

Seguinte: tenho o carro há 11 meses; tirei ele zero km na concessionária e gostaria de passar aqui as minhas impressões, o que acho do carro, se estou feliz ou não.... enfim, é só uma opinião pessoal.
1º-Achei o carro lindo, e até hj ainda não me enjoei do desing; é muito bonito e chama atenção por onde passa.
2º- Fui enganado pelo vendedor da concessionária, pois, o carro não atende ao prometido (resposta de motor)... a minha principal queixa é o motor nesta versão.... O vendedor me disse que era apenas "amaciar" e o motor ficaria ótimo. Uma mentira sem tamanho, pois por mais que vc amacie, ele vai ter desempenho bom apenas em alta rotação e não em baixa rotação e retomadas...
3º-O acabamento interno é fraco, de baixa qualidade(plástico do painel) tem tendência ao ressecamento e a rachar... sem contar uns 2 ou 3 "grilos" no painel que não identifico exatamente de onde vem....
4ºNestes 11 meses de carro zero, pude comprovar o mau atendimento da rede Fiat, pelo menos aqui em Sorocaba... Existem 2 momentos bem distintos na compra de um carro: o primeiro momento é na venda, vc é muito bem atendido, é tratado como um rei, até telefone de "feliz aniversário' recebe do rapaz que me vendeu o carro... é tudo lindo, perfeito e maravilhoso! segundo momento, quando vc precisa da oficina, principalmente se for problemas, o pessoal é incompetente, muito grosseiro e não respeita mesmo o consumidor! Hoje, penso assim, outro Fiat talvez, a concessionária de minha cidade, nunca mais!
5º Hoje tenho a impressão que comprei um carro popular "mascarado" de carro médio.... Acredito que a proposta do punto deveria ser de carro médio, pelo seu custo, pois não é um carro barato não.
6º Só resta um consolo: o carro ainda é fabricado e, não sei por que (talvez pelos motivos que comprei) ainda é desejado por muitos brasileiros...Ficarei imensamente feliz quando vendê-lo.

Desculpem-me se frusto alguém aqui, mas precisava ser honesto e relatar de fato o que acho do carro.

Um grande abraço,

UIlson
Sorocaba
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: PUNTO ATTRACTIVE 1.4_O KE ACHO DO CARRO...

por alipio » Seg Abr 09, 2012 9:01 pm

Concordo q o 1.4 e muito muito ruim pro punto
mas acho o painel bem legal e nao de material vagabundo
afinal quase tudo hoje e plastico,e acho q pelo preço nao tem nada
de superior no mercado,acho q o punto tem varios opcionais eletronicos
q outras marcas nao tem,e com certeza compro outro fiat sem medo
afinal esse nao e meu primeiro fiat
abs
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por wagner.rodolpho » Seg Abr 09, 2012 9:36 pm

Amigo, concessionaria ruim em Sorocaba nao é novidade... Nao so na assistencia técnica, na negociaçao tb é bem ruim... raras excessoes...
Tive um Gol G5 e fui extremamente mal atendido na Abrao Reze, mas na Cobel foi bem diferente, mesmo sendo do mesmo dono...
Tenta levar seu carro na SOMA, apesar de ser do mesmo dono da SAF, o atendimento la pelo menos foi bom pra mim...
Wagner R.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Febezza » Seg Abr 09, 2012 9:52 pm

Eu pretendo levar o meu na SOMA, CC menor, oficina menor, podendo assim ate acompanhar tranquilamente a manutenção do carro. Pois na SAF, mal se deixa o carro no local e ja vem o consultar pegar o carro e sumir pra dentro da oficina, nem sequer colocam capa no banco e rolopac no volante e manopla do cambio, como ja vi o consultor da Cobel fazer.

Na Automec(GM), se quiser vc mesmo leva o carro ate o box, se nao alguem leva pra vc, mas nao fazem o procedimento que eu citei. Agora esse negocio de incompetente vai do mecanico, eu dei sorte de ser atendido por um bem atencioso e cuidadoso.

Outra é evitar de pegar essas molecadas recém formada do SENAI, na maioria tudo uns mocorongo e tudo descuidado, até pra tirar o lacre da garrafa de óleo perguntam pro mecânico veterano como que faz.
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por alipio » Seg Abr 09, 2012 9:56 pm

Ta feio a coisa em sorocaba heinnnnn
kkkkkkkkkkkkk
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Carlos Martins » Seg Abr 09, 2012 11:41 pm

Questão de atendimento ruim em CC, isso não é novidade mesmo, acredito que sejam em todas as marcas, pecam muito no pós-venda.
Em relação ao motor 1.4 isso já é sabido que realmente não é o mais indicado ao Punto, agora em relação ao material e acabamento interno e tecnologia, concordo com o que disse o Alipio.
Antes de comprar o meu Punto andei no Versa (traseira feia, painel pobre, som somente com USB) Tiida(interior retrô, painel pobre, som ultrapassado, sem muita opção de cores) e Cobalt ( interior até que é bonito, mas motor 1.4 e design horrível, um chevettão moderno).
Com certeza continuarei na Fiat, talvez o próximo seja um T-Jet ou até que sabe um Bravo.
:arrancada:Carlos Martins :arrancada:
"PUNTO, UM IMENSO PRAZER"
ImagemImagem

viewtopic.php?f=57&t=19460
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por tiagocaria » Ter Abr 10, 2012 8:47 am

vc usa mais qual combustivel? alcool ou gasolina?

Para tentar melhorar o rendimento mande na CC e peça para fazer o reset dos parametros primarios da injeçao.

ja vai dar vida nova na criança.

o que eles fazem nesse reset é desviar a curva de otimizaçao para o lado do combustivel mais utilizado... assim, vc ganha desempenho com o que usa mais e perde com o que usa menos.

Lembre-se que nao existe magica. para melhorar um tem que piorar o outro.
Punto Sporting 1.8 Flex Imagem - Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC
Imagem
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador