Punto TJET com sintoma de Corolla !! acelerando sozinho...

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Punto TJET com sintoma de Corolla !! acelerando sozinho...

por edulima_aguiar » Dom Mai 16, 2010 12:48 pm

Homem de Ferro escreveu:Eu ja acostumei,ja acho ate bom pois o giro nao vcai nas trocas de marcha quando estou dando um *%$#!!!

hehehe, boa !! sempre pensando positivo ...

bom saber q não eh soh o meu..

por luizeduardo » Dom Mai 16, 2010 12:52 pm

O meu não faz isto não! O acelerador é perfeito, super preciso.
Aliás aqui em casa, o que faz muito isto é o New Civic (flex) e um antigo Astra Sport também fazia.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por JRFabbi » Dom Mai 16, 2010 1:07 pm

O meu não "despenca" a rotação mas não fica acelerado, faz uma curva de desaceleração... ele ficou acelerando sozinho quando trocou óleo aos 7.500km mas foi só no primeiro dia e depois voltou ao "normal".
Imagem
Saiu da concessionária com: Skydome | Ar-Digital | Alarme original | Insulfilm G20
Atual: Skydome automático | Farol projetor Angel-Eyes | Regulagem elétrica para farol
Próximos Ups: SMS para WinMo
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

Re: Punto TJET com sintoma de Corolla !! acelerando sozinho.

por Jayme99 » Seg Mar 26, 2012 4:29 pm

Não sei se o tópico já se encerrou mas comprei o meu Punto T Jet 2009/10, com 30 mil km e estava perfeito. Tinha um probleminha no acionador do pedal da embreagem hidráulica e raspava a ré. Pois bem, em cortesia a loja da qual eu comprei pagou a troca do referido acionador e não só não corrigiu o problema da ré, bem como o carro voltou de lá dessa maneira.....em todas as marchas quando piso na embreagem o giro dá aquela levantada!!!! Será que tem a ver com este acionador da embreagem????? (X() (X() (X()
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por LucianoBH » Ter Mar 27, 2012 4:27 pm

Jayme99 escreveu:Não sei se o tópico já se encerrou mas comprei o meu Punto T Jet 2009/10, com 30 mil km e estava perfeito. Tinha um probleminha no acionador do pedal da embreagem hidráulica e raspava a ré. Pois bem, em cortesia a loja da qual eu comprei pagou a troca do referido acionador e não só não corrigiu o problema da ré, bem como o carro voltou de lá dessa maneira.....em todas as marchas quando piso na embreagem o giro dá aquela levantada!!!! Será que tem a ver com este acionador da embreagem????? (X() (X() (X()

Você não tá pisando acidentalmente no acelerador quando troca de marcha não? As vezes vira um hábito e a gente nem percebe
Bravo Essence Brancho Banchisa 1.8 16v Mecânico com bancos de Couro Marrom, Kit Esportivo I e Xenon 4300k
Ex-Punto: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=11966
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Geo™ » Qua Mar 28, 2012 12:05 pm

Desculpa aí, mas não entendi a "síndrome do Corolla, posso falar porque já estamos no 5º modelo em casa (3º automático) e não tem esse comportamento não e meu T-Jet muito menos.
Velha Guarda
Velha Guarda

por Jayme99 » Ter Abr 10, 2012 11:04 am

Que nada.....o carro estava perfeito antes de trocar o dito acionador da embreagem....
Não sei se na hora de trocar, o mecânico acabou fazendo alguma caca e acabou entortando ou tirando de posição o potenciômetro do pedal do acelerador, etc...
O fato é que não acusa nada de avaria no scanner e o carro segue acelerando a cada troca de marchas!!!!
Já to até acostumando, mas é muito desconfortável dirigir assim. Nos EUA, no caso dos Honda Civic SI, que tinham o mesmo problema, foi feito até um recall para corrigir o problema, mas aqui duvido que a Fiat vai se preocupar com isso.......daqui a pouco ela descontinua a produção destes veículos com mecânica T Jet (como já fez reiteradas vezes no passado, vide uno Turbo, Marea Turbo, etc) e mais uma vez vamos ficar com veículos que pagamos bem caro, que vão se tornar micos de revenda...infelizmente.
Notem que estou falando de um carro que estou curtindo muuuuito, principalmente depois que fiz remapeamento de 180 HP lá no Funari, coloquei filtro K&N inbox e escape Silent Pro. Ficou muito bom....só que continua acelerando por conta própria....rsssss!
Alguém conseguiu alguma solução para este problema????
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Jayme99 » Seg Abr 23, 2012 12:10 pm

ATENÇÃO PESSOAL...BOAS NOVAS!!!!
CONSEGUI ACERTAR MEU PROBLEMA DE ACELERAÇÃO ESPNTÂNEA ENTRE AS TROCAS DE MARCHAS!!!!!
PASMEM COM O QUE ACONTECEU!!!
Quando fui buscar meu carro na oficina que trocou o acionador da embreagem (fica ali nos pedais) notei que o carro voltou com este problema, que diga-se de passagem ninguém até agora conseguiu solucionar para mim!!! Nem as concessionárias tampouco, pois isto não acusa como anomalia no scanner!!!
Daí hoje pela manhã resolvi pegar uma estradinha e ligar o Cruise Control e percebi que ele não estava funcionando....avisava que ligava e logo depois vinha uma msg dizendo que el tinha sido desligado....
Bom...comecei a juntar coisa com coisa e levei o carro em um oficina de um amigo meu e.....percebemos que o interruptor do pedal de freio estava com um defeitinho intemitente.....razão pela qual o cruise control deixou de funcionar, por segurança!!!
Liguei na concessionária e havia em estoque o dito interrupto (85 reais acho) e fui busca-lo. Agora veio a melhor parte...no que saí da oficina com o próprio carro e SEM o interruptor com defeito instalado....o carro já não mais acelerou sozinho entre as marchas!!!!!!! Colocamos o interruptor novo e tudo voltou a funcionar normalmente!!!!!!
Portanto acho uma boa idéia os que estão com o mesmo problema, verifiquem os interruptore do seu carro se estão totalmente em ordem!!!! No meu caso resolveu....e de quebra o carro ficou muuuuito mais economico!!!!!!
Grande abraço e boa sorte a todos!!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Jayme99 » Seg Abr 23, 2012 12:55 pm

RESOLVIDO....VEJAM MEU ULTIMO POST!!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Jayme99 » Seg Abr 23, 2012 12:56 pm

RESOLVIDO....VEJAM MEU ULTIMO POST!!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Anterior