Defeitos de fábrica na pintura!

Divisão Regional do Paraná

Moderador: Coordenadores PR

Defeitos de fábrica na pintura!

por sgtvieira-pmpr » Qui Mai 05, 2011 8:12 pm

Olá, Galera PuntoClube!
Meu primeiro Punto, meu primeiro contato com esse site, que é excepcional, por sinal!
Tô com uma dúvida e gostaria da opinião dos amigos para saná-la!
No último dia 13 de abril comprei um Punto Attractive, branco banchisa... Não era meu sonho de consumo, porém foi a realização de meu sonho!
No dia 18 fui buscá-lo, estava ancioso para curtí-lo no feriadão de Páscoa! Apesar de saber que não poderia pegar a estrada para viajar, pois estava sem placas! Mas tudo bem!
Na entrega do meu presente pascoal (Kinder Ovo branco) observei vários defeitos de fábrica: defeito na pintura do paralama traseiro esquerdo (foi pintado sobre 02 pedaços de material emborrachado, com +- 0,50x2,00 cm cada), retoque à pincel com tinta diferente numa parte danificada do parachoque dianteiro), defeito na pintura na caixa de ar lado direito (parece que há pequenos buracos de ferrugem pintado por cima), fechadura do porta malas descentralizada, parachoques desalinhados com a estrutura do veículo, tampinha lateral do banco do motorista não encaixa e cai constantemente (de onde sai o cinto de segurança), tampa do tanque de combustível não abre fácil, nem puxando a cordinha no porta malas (é necessário uma regulagem no cabo ou um desgaste na trava)!
Lógicamente falei com o funcionário da concessionária na hora, este solicitou que eu viesse no primeiro dia útil após o feriado para solucionaros os problemas!
No retorno à Florença, novamente fui muito bem atendido, na hora me levaram para a oficina e se dispuseram a sanar tais problemas!
Minha dúvida: #@%&!, terei um carro com 03 (três) semanas de uso e já com vários retoques na pintura!
Será que é justo?
Claro que a concessionária não tem culpa em relação aos problemas originados na fábrica, mas e como ficamos? Cadê o respeito conosco, consumidores?
Será que a FIAT não leva à sério seu CONTROLE DE QUALIDADE?
Pagamos caro para realizarmos nossos sonhos... não entendo o porque do descaso em vender-nos produtos sem qualidade, ou com qualidade duvidosa!
Penso em fazer uma consulta jurídica...
Abraço à todos! :lol:
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Defeitos de fábrica na pintura!

por Daniel Hutner » Qui Mai 05, 2011 9:30 pm

Relatando o que aconteceu com meu Linea semana retrasada...

Apareceu uma marca na coluna do carro (a do vidrinho) como se fosse uma marca de pedra, porém sem amassado, mas uma marca grande... na concessionária, uma semana antes da Páscoa, fui informado que era defeito de pintura, que estava "desplacando" e que o conserto seria feito em garantia (o carro ainda está na garantia de fábrica, 3 anos). Minha irmã tinha levado o carro dela para consertar uma batida e pedi para o funileiro dar uma olhada, ele me disse que naquela área a pintura não tinha o primer (a 1ª camada de tinta que vai na lata). Quando entreguei o carro para consertar, depois do feriado, pedi que verificassem toda a pintura do carro para ver se estava tudo certo. Recebi o carro de volta consertado no local e me disseram que não foi detectado nenhum outro problema em outras áreas do carro... Agora é esperar pra ver...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Guilherme.Pizaia » Qui Mai 05, 2011 10:37 pm

Primeiro de tudo, bem vindo Sandro.
O que precisar tirar duvidas, o forum está aqui pra isso... :-D

Acho que a fiat anda comendo bola em questão de controle de qualidade da pintura.
O meu carro quando fui comprar, vi ele no patio da cc, olhei bem anotei os numeros de chaci pra ter certeza que era aquele carro que iriam me vender na nota e me entregar no dia combinado.

Dei uma olhada geral, mas 2 semanas depois que peguei o carro, fui lavar, e quando estava secando, notei uma mancha mais escura no capo. Levei na barigui aqui das torres...
Eles olharam, e agendaram pra mim levar o carro pra fazer a pintura novamente, fizeram num prazo menor que me deram e fico novinho....

Mas, essa mancha, o tissot, falou que tava no mesmo lugar da mancha que veio no carro dele... Que era bem mais "antigo" que o meu.

Fiquei pensando, se o problema da no mesmo lugar a tanto tempo, porque nao corrigem? :roll:
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por andretissot » Sex Mai 06, 2011 9:56 am

Vou postar a mesma resposta que dei sobre o assunto em outro tópico !

andretissot escreveu:Meu caro amigo ansião VÉIOMIR, vc sabe que é assim que as coisas funcionam aqui no Brasil, não só com automóveis, se fosse na Europa ou Estados Unidos, com certeza essas empresas que só visam lucro e não se importam com seus clientes tomariam multas e se não se adequassem certamente seriam fechadas. Falo nesse caso só da FIAT, pois antes do punto tive 1 gol e 1 celta 0km e só apareci nas concessionárias para trocar óleo dos carros. Ainda se esses problemas relacionados ao punto fossem apenas no lançamento como ocorreu conosco, seria uma coisa até relevante, mas vejo que a FIAT não mudou em nada com seu controle de qualidade sofrível mos carros que saem da fábrica. Nunca tive FORD, mas como vc disse : TOMARA QUE A FORD NÃO NOS DECEPCIONE !

TISSOT
Velha Guarda
Velha Guarda

por Valmir » Sex Mai 06, 2011 10:37 am

primeiramente seja bem vindo ao clube sandro! apareça nos encontros!! :)

voltando ao assunto... quantidade não é qualidade...
mas é f.oda, o meu tbm veio com uma mancha no capô e risco no painel e no volante, reclamei na hora da entrega mas acabei pegando o carro pq já esperava há 74 dias!
depois voltei na barigui p/ sanar os problemas, só maquiaram as coisas, e com o tempo deixei d frequentar tal concessionariazinha de m.erda...
Imagem

Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por alexandromann » Sex Mai 06, 2011 6:05 pm

andretissot escreveu:Vou postar a mesma resposta que dei sobre o assunto em outro tópico !

andretissot escreveu:Meu caro amigo ansião VÉIOMIR, vc sabe que é assim que as coisas funcionam aqui no Brasil, não só com automóveis, se fosse na Europa ou Estados Unidos, com certeza essas empresas que só visam lucro e não se importam com seus clientes tomariam multas e se não se adequassem certamente seriam fechadas. Falo nesse caso só da FIAT, pois antes do punto tive 1 gol e 1 celta 0km e só apareci nas concessionárias para trocar óleo dos carros. Ainda se esses problemas relacionados ao punto fossem apenas no lançamento como ocorreu conosco, seria uma coisa até relevante, mas vejo que a FIAT não mudou em nada com seu controle de qualidade sofrível mos carros que saem da fábrica. Nunca tive FORD, mas como vc disse : TOMARA QUE A FORD NÃO NOS DECEPCIONE !

Então, veja o horrendo Agile da QR, apresentou problemas de pintura descascando logo no começo do teste. Minha tia tirou um Gol e só deu dor de cabeças, tanto que agora anda de 207. Acho que na verdade é descaso no Brasil em geral mesmo, pois o povo aqui é mané e não mete no pau as empresas que lesionam. Se o povo fosse atrás dos direitos sempre, mesmo que por uma tampinha que não fica no lugar, essas empresas tomariam vergonha na cara e fariam direito as coisas. Mas o fato é que carro novo é loteria aqui na terra brazilis, infelizmente é!
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por drg » Qui Dez 08, 2011 7:46 pm

complicado mesmo o meu veio com um escorrido na parte traseira do carro.

em varias outras partes alguns pipocadinhos como se fosse bolhas de ar...

pessimo controle de qualidade
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por VLA » Sex Dez 09, 2011 10:14 am

a pintura da fiat é uma @#%$^&!

com alguns dias de uso minha esposa percebeu uma marquinha na tinta da porta do lado de dentro, perto da borracha do vidro.. parece um pingo de tinta.

e lavando o carro pela primeira vez vi esse lance do material emborrachado pintado perto da roda traseira (que na verdade é um bate-pedra meio tosco).... e vi também uns arremates meio porcos na pintura nas bordas do parachoques...

nem reclamei por serem coisas muito pequenas que ninguem vai notar... preferi isso do que uma repintura nessas peças por coisa pouca e ainda ficar sem o carro durante o serviço... e vai que fica pior do que tava :roll:
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por dannymp » Sex Dez 09, 2011 10:29 am

fato, meu Palio economy, veio com retoques no parachoque traseiro, e um arranhão próximo a porta, acabei deixando assim. porque pintar carro 0Km é osso
Ex Punto ELX 08 Vermelho - Essence 11 Cinza - Atual Punto Sporting DL 13
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por pecus » Qua Abr 11, 2012 1:00 pm

meu punto veio com defeito de pintura no capô e na porta trazeira,levei na cc, e e eles querem pintar o capô e a porta inteira por causa do defeito,não sei o que fazer??
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

Próximo