cortar molas esportivas...compensa ?
Re: cortar molas esportivas...compensa ?
AndreBsB escreveu:Eu posso dizer que amortecedor trabalhado rebaixa o carro um pouco sim.
Na prática. Já tive um Palio e usei umas 16'' com molas esportivas. Quando comprei amortecedores preparados da TAG, o carro ficou mais baixo sm e começou até a raspar o pneu na lataria. Aí lixei as abas dos paralamas e resolveu. Porém, foi comprovado na prática que amortecedores preparados rebaixam o carro UM POUCO sim.
Estranho, pois a função do amortecedor não é sustentar o peso do carro.


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Re: cortar molas esportivas...compensa ?
A preparação vai depender da altura que a pessoa vai andar... os loucos que andam engolindo pneu/roda, nada mais além de cortarem o carro inteiro, erguem o prato do amortecedor, encurtam a haste pouco mais de 5cm.
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Re: cortar molas esportivas...compensa ?
Febezza escreveu:A preparação vai depender da altura que a pessoa vai andar... os loucos que andam engolindo pneu/roda, nada mais além de cortarem o carro inteiro, erguem o prato do amortecedor, encurtam a haste pouco mais de 5cm.
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errado , eles abaixam o prato... por isso baixa o carro ! se erguem o prato o carro iria subir...
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Re: cortar molas esportivas...compensa ?
acho que o cara não ta vendo que o corpo do amortecedor foi diminuido assim como a sua haste .. isso ainda vai dar pano pra manga 

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Re: cortar molas esportivas...compensa ?
cara o que eu estou querendo dizer eh q ue não é o amortecedor que sustenta a altura do carro e sim as molas , mais tem uns geitinhos de baixar mais como diminuir a distancia do prato e reduzir o amortecedor mais por exemplo a traseira do punto a mola não trabalha com o amortecedor , então se vc quiser tirar 1 dedo ou mais não adianta diminuir o amortecedor tem que tirar na mola !
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Re: cortar molas esportivas...compensa ?
Gabriel® escreveu:AndreBsB escreveu:Eu posso dizer que amortecedor trabalhado rebaixa o carro um pouco sim.
Na prática. Já tive um Palio e usei umas 16'' com molas esportivas. Quando comprei amortecedores preparados da TAG, o carro ficou mais baixo sm e começou até a raspar o pneu na lataria. Aí lixei as abas dos paralamas e resolveu. Porém, foi comprovado na prática que amortecedores preparados rebaixam o carro UM POUCO sim.
a suspensão traseira a mola fica junto ou separado com o amortecedor ? UM POUCO seria quanto ? a frente eu acredito mais isso é obvio amortecedor menor no corpo logo o prato irá descer , mais somente na haste como foi dito acima não vai baixar nada não !
Atrás não tenho certeza se baixou, mas na frente foi certeza e perceptível.
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Re: cortar molas esportivas...compensa ?
Ferranda escreveu:AndreBsB escreveu:Eu posso dizer que amortecedor trabalhado rebaixa o carro um pouco sim.
Na prática. Já tive um Palio e usei umas 16'' com molas esportivas. Quando comprei amortecedores preparados da TAG, o carro ficou mais baixo sm e começou até a raspar o pneu na lataria. Aí lixei as abas dos paralamas e resolveu. Porém, foi comprovado na prática que amortecedores preparados rebaixam o carro UM POUCO sim.
Estranho, pois a função do amortecedor não é sustentar o peso do carro.
Pois é. Também não entendo a lógica, mas o fato realmente aconteceu. Baixo cerca de meio a um dedo. Para carro já baixo, faz diferença.
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Re: cortar molas esportivas...compensa ?
Tenho uma Strada Sporting e ela esta com aro 18, 215 perfil 35, molas na dianteira Red coil, amortecedores da Fênix fixos.
O carro não ficou extremamente baixo, na dianteira ficou um dedo e meio do pneu e traseira 2 dedos, o carro não raspa nada, ficou ótimo de diribilidade e em curvas a *&%$# crava os pneus no chão.
Já cortar, esquentar e todas mandrakagens eu não recomendo. Troquei os amortecedores, pois os originais sofrem muito e sua vida útil cai muito.
Abraço
O carro não ficou extremamente baixo, na dianteira ficou um dedo e meio do pneu e traseira 2 dedos, o carro não raspa nada, ficou ótimo de diribilidade e em curvas a *&%$# crava os pneus no chão.
Já cortar, esquentar e todas mandrakagens eu não recomendo. Troquei os amortecedores, pois os originais sofrem muito e sua vida útil cai muito.
Abraço
Mauricio Esposito
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Re: cortar molas esportivas...compensa ?
maudecapo a caixa de ar da strada é igual a do punto ? acho que não né eu estou querendo colocar umas 18 215/40 mais to com medo de baixar muito e pegar no paralama o que acha ? acho o perfil 35 lindo mais aqui na minha cidade nao dá
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Re: cortar molas esportivas...compensa ?
Gabriel® escreveu:maudecapo a caixa de ar da strada é igual a do punto ? acho que não né eu estou quere
ndo colocar umas 18 215/40 mais to com medo de baixar muito e pegar no paralama o que acha ? acho o perfil 35 lindo mais aqui na minha cidade nao dá
Gabriel, beleza? Acho que a caixa não é igual não.
Se fizer em um lugar bacana, que esta acostumado a trabalhar com suspensões preparadas, não tem erro não, meu carro não raspa por nada, os caras fazem o Offset de acordo com a roda nova e o carro.
eu fiz aqui em SBCampo, no Stock rodas, inclusive o Marcelo que é o dono da Stock, tem um Punto Sporting amarelo com aro 19, 215 perfil 35 também e fico muito bom.
A Strada já é mais dura que o Punto, então com a suspensão fixa fica mais dura ainda. Andei no Punto do Flávio aqui do Clube, que tá com roda 17 do Linea T-jet, se eu não me engano tá com perfil 40, e molas HR, o carro tá bem confortável.
O lance é fazer direito, isso envolve gastar um grana, mais fica bem confiável.
Vai fundo e coloca que não vai se arrepender.
Abraço
Esposito
Mauricio Esposito
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