Desativar apito do cinto de segurança

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Desativa apito do cinto de segurança

por rafael123 » Qui Abr 12, 2012 5:24 pm

O seu carro tem air bag duplo?
Só os carros com ait bag possuem o aviso sonoro, e um sensor no banco do passageiro.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Scorpio » Qui Abr 12, 2012 8:53 pm

Ferranda eu sei que sua intenção foi boa mas... Em caso de acidente o sistema por achar que o cinto esta afivelado pode disparar o airbag com probabilidade de causar graves ferimentos ao motorista.

Para evitar essa "manobra" os posts foram apagados ou editados.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

Re: Desativar apito do cinto de segurança

por Scorpio » Dom Abr 15, 2012 2:15 am

Existe uma forma de desativar exclusivamente o aviso sonoro do cinto de segurança desafivelado mantendo o aviso visual no painel de instrumentos sem comprometer o funcionamento correto do airbag em caso de acidente.

Esse procedimento poder ser feito através do scanner com o software FiatEcuScan 3.5 ou o software EDI utilizado pelas concessionárias Fiat, podendo o aviso sonoro ser reativado novamente.

Apesar deste método (presentes nos softwares citados) não comprometer o funcionamento correto do airbag é altamente recomendável manter o aviso sonoro conforme configurado pelo fabricante já que o cinto de segurança é fundamental para garantir a integridade física do motorista e passageiros.

Não faça adaptações perigosas... Se desejar desativar o sinal sonoro de cinto desafivelado procure a rede assistencial Fiat.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por Carlos Martins » Dom Abr 15, 2012 9:18 am

shadowcps escreveu:
tarcisio doubek escreveu:
tiagocaria escreveu:eu sei mas nao conto por questoes de segurança.
(:D)

kkkk boa!!! segurança em primeiro lugar! (=D>)

(=D>) (=D>) (=D>) (=D>) (=D>) (=D>) (=D>) (=D>) brasileiro é um povo gozado e peculiar: se o carro não tem algo que os de lá fora têm, descem a lenha chamando de arroças caras. Quando têm, querem desativar devido a "sensibilidade auditiva e nervosa" afetada. :roll: :roll: :roll:

(=D>) (=D>) (=D>) (=D>)

rafael123 escreveu:Eu sabia, tava demorando pra aparecer alguém afim de dar lição de moral...
Se não for ajudar, não atrapalha.

Não criei o tópico pra discutir a opinião dos outros sobre o assunto.
Quero saber se alguém pode ajudar. Dispenso SAPOS dando opinião.
Quer dar opinião? Cria um blog...

Brother, creio que você se equivocou, pois aqui no PC todos temos liberdade de opiniões e a finalidade do PC é justamente esta, trocar idéias e opiniões, e o mais importante de tudo é sempre manter o respeito com os demais amigos que aqui formamos. :wink:
:arrancada:Carlos Martins :arrancada:
"PUNTO, UM IMENSO PRAZER"
ImagemImagem

viewtopic.php?f=57&t=19460
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por rafael123 » Seg Abr 16, 2012 12:42 am

Scorpio escreveu:Existe uma forma de desativar exclusivamente o aviso sonoro do cinto de segurança desafivelado mantendo o aviso visual no painel de instrumentos sem comprometer o funcionamento correto do airbag em caso de acidente.

Esse procedimento poder ser feito através do scanner com o software FiatEcuScan 3.5 ou o software EDI utilizado pelas concessionárias Fiat, podendo o aviso sonoro ser reativado novamente.

Apesar deste método (presentes nos softwares citados) não comprometer o funcionamento correto do airbag é altamente recomendável manter o aviso sonoro conforme configurado pelo fabricante já que o cinto de segurança é fundamental para garantir a integridade física do motorista e passageiros.

Não faça adaptações perigosas... Se desejar desativar o sinal sonoro de cinto desafivelado procure a rede assistencial Fiat.

Scorpio, obrigado pela resposta. Na última revisão que fiz na consecionãria, perguntei pro mecânico se tinha jeito de tirar só o aviso sonoro, e o ele me disse que não tinha jeito, que poderia só regular o volume. Ele devia estar mal informado. vou voltar lá e falar sobre esses softwares. Tomara que resolva. Postarei o resultado assim que possível.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Scorpio » Seg Abr 16, 2012 7:49 am

Pessoal, por favor!!!

Apaguei posts que só tinham como objetivo ofensas pessoais... Peço que evitem comentários que não sejam exclusivamente focados na questão.
Lembrando que todos têm direito a emitir suas opiniões, entretanto o direito alheio deve ser respeitado.

.
Moderador
Moderador

por Scorpio » Seg Abr 16, 2012 7:58 am

rafael123 escreveu:Scorpio, obrigado pela resposta. Na última revisão que fiz na consecionãria, perguntei pro mecânico se tinha jeito de tirar só o aviso sonoro, e o ele me disse que não tinha jeito, que poderia só regular o volume. Ele devia estar mal informado. vou voltar lá e falar sobre esses softwares. Tomara que resolva. Postarei o resultado assim que possível.

Abaixo tela do FiatEcuScan 3.5 conectado em um Punto 1.6 mostrando claramente a função.

(para ampliar click na figura)
Imagem
Moderador
Moderador

por Ferranda » Seg Abr 16, 2012 9:19 am

Uma das formas! conforme postado (em uma das msg apagadas).
Atravez do software e porta obd.
Porem acredito que na CC eles não tenham esse acesso.
Exemplo: Na Audi o programa que eles possuem é 1000x mais limitado que o VAGCOM que eu possuo .
Tanto que em conversa com eles, mostrei o programa e eles ficaram surpresos com as funcionalidades.
Possivelmente vce terá que comprar um cabo ELM 327. (relativamente barato R$150).
(>:D<)
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Scorpio » Seg Abr 16, 2012 9:33 am

Ferranda escreveu:Uma das formas! conforme postado (em uma das msg apagadas).
Atravez do software e porta obd.

Não vi isso e sim a recomendação que você fazia para desligar / ligar certos fios... Se tivesse visto sobre a porta OBD teria deixado essa informação e apagado a outra. Normalmente desloco os posts para uma área reservada do fórum para evitar casos assim.
Moderador
Moderador

por Akroniss » Qui Jun 28, 2012 2:27 pm

Putz, devia ter um tutorial né haha, as vezes quanto to sozinho, só de eu por minha mochila em cima do banco passageiro já fica apitando, oo raiva euawhoiuawHEiouawh
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo