Óleo 15w40 com ação detergente
10 mensagens
|Página 1 de 1
Óleo 15w40 com ação detergente
Olá, sou novo no forum.
Recentemente adquiri um punto 1.8 8v HLX. Ele esta com 48 mil km rodados.
Ao abrir a tampa de óleo do motor, notei uma pequena formação de borra.
Achei um pouco estranho, pois o primeiro proprietário do carro, era o meu cunhado, que inclusive ate trabalha na Fiat.
Me recordo de quando ele comprou o carro zero, e desde então ele sempre foi muito cuidadoso com carro. Tipo revisões sempre em concessionária, óleo sempre o Selenia e por ai vai.
Entendo que mesmo se fazendo uma manutenção preventiva, tem certas coisas que acabam acontecendo, no caso da possível borra. Como a mesma, pode ser derivada de combustível 'batizado' e por ai vai.
Minha duvida é: Não queria utilizar flush no motor para remover a borra. Queria saber se tem algum óleo com ação DETERGENTE que possa ser utilizado no carro?
Com isso, o motor iria se limpando gradativamente ao longo das trocas de óleo.
Desde já agradeço pela atenção.
Recentemente adquiri um punto 1.8 8v HLX. Ele esta com 48 mil km rodados.
Ao abrir a tampa de óleo do motor, notei uma pequena formação de borra.
Achei um pouco estranho, pois o primeiro proprietário do carro, era o meu cunhado, que inclusive ate trabalha na Fiat.
Me recordo de quando ele comprou o carro zero, e desde então ele sempre foi muito cuidadoso com carro. Tipo revisões sempre em concessionária, óleo sempre o Selenia e por ai vai.
Entendo que mesmo se fazendo uma manutenção preventiva, tem certas coisas que acabam acontecendo, no caso da possível borra. Como a mesma, pode ser derivada de combustível 'batizado' e por ai vai.
Minha duvida é: Não queria utilizar flush no motor para remover a borra. Queria saber se tem algum óleo com ação DETERGENTE que possa ser utilizado no carro?
Com isso, o motor iria se limpando gradativamente ao longo das trocas de óleo.
Desde já agradeço pela atenção.
- Piloto de Atari
Re: Óleo 15w40 com ação detergente
Amigo, primeiramente você precisa saber qual a Kilometragem que o seu cunhado trocava o oleo, se for de 15 em 15 mil km pode ter certeza que foi isso que está ocasionando a borra no seu motor, pois pra min isso é coisa de maluco trocar oleo a cada 15 mil kkkk' caso ele troque a cada 7.500km é mais dificil de acontecer mais pode acontecer, pois o recomendado mesmo é 5 mil km no maximo a mesma coisa dos oleo mineral, eu falo isso pois conheço varios donos de retificas conceituadas em São Paulo e todos me falam " Não existe oleo para 10 mil km 15 mil km e etc... no maximo 7 mil mesmo mais todos me recomendam 5 mil km então já fica a dica"
Agora para resolver o seu problema é muito simples amigo pode ficar tranquilo não use de maneira alguma o Flush pois a cagada pode ser pior rsrs, vamos lá...
Compre os 4 L de selenia 15w40 "Esse oleo é a base sintetica mais em testes não divulgados, feito pelo concorrente XXXX ele é 80% Mineral e somente 20% base sintetica, alguns são 60% Mineral e 40% Sintetico ou até mesmo meio a meio..."
Troque o filtro de oleo, e rode 2 mil km isso mesmo rode 2 mil km que você já vai perceber que o seu oleo vai estar bem mais bem pretooo é sinal que ele tá fazendo a sua função a limpeza, troque dnovo oleo e filtro rode mais 3 mil km e troque novamente filtro e oleo, ai sim pode começar a rodar seus 5 mil km que não tera mais problemas te garanto que seu motor vai estar limpinho limpinho isso é experiencia propria e muitas pesquisas rsrs...
Abraços...
Agora para resolver o seu problema é muito simples amigo pode ficar tranquilo não use de maneira alguma o Flush pois a cagada pode ser pior rsrs, vamos lá...
Compre os 4 L de selenia 15w40 "Esse oleo é a base sintetica mais em testes não divulgados, feito pelo concorrente XXXX ele é 80% Mineral e somente 20% base sintetica, alguns são 60% Mineral e 40% Sintetico ou até mesmo meio a meio..."
Troque o filtro de oleo, e rode 2 mil km isso mesmo rode 2 mil km que você já vai perceber que o seu oleo vai estar bem mais bem pretooo é sinal que ele tá fazendo a sua função a limpeza, troque dnovo oleo e filtro rode mais 3 mil km e troque novamente filtro e oleo, ai sim pode começar a rodar seus 5 mil km que não tera mais problemas te garanto que seu motor vai estar limpinho limpinho isso é experiencia propria e muitas pesquisas rsrs...
Abraços...
- Piloto de Autorama

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
vitfaqui escreveu:Amigo, primeiramente você precisa saber qual a Kilometragem que o seu cunhado trocava o oleo, se for de 15 em 15 mil km pode ter certeza que foi isso que está ocasionando a borra no seu motor, pois pra min isso é coisa de maluco trocar oleo a cada 15 mil kkkk' caso ele troque a cada 7.500km é mais dificil de acontecer mais pode acontecer, pois o recomendado mesmo é 5 mil km no maximo a mesma coisa dos oleo mineral, eu falo isso pois conheço varios donos de retificas conceituadas em São Paulo e todos me falam " Não existe oleo para 10 mil km 15 mil km e etc... no maximo 7 mil mesmo mais todos me recomendam 5 mil km então já fica a dica"
Abraços...
Entendido.. então o negocio é fazer a troca por um óleo normal (selenia).. mas, meio que 'acelerada' durante umas 2 ou 3 trocas.. Com isso, a sujeira que soltar vai ficar no filtro..

Vlw pela dica
- Piloto de Atari
esses flush detonam o motor em vez de limpar, se quer realmente algo eficaz na limpeza de borras, só abrindo o motor
dependendo da quantidade de borra, eu cogitaria abrir o motor para limpeza.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
E nao se esqueça.
mesmo depois desse processo de "trocas aceleradas" a cada troca de oleo, troque tambem o filtro.
uma analogia bem simples de entender que eu gosto muito de usar é a de coar o café a primeira vez em um filtro novo e depois coar o proximo cafe usando o mesmo filtro... fica uma porcaria!
Sao 15 reais a mais na troca que se pagam so pela tranquilidade!
mesmo depois desse processo de "trocas aceleradas" a cada troca de oleo, troque tambem o filtro.
uma analogia bem simples de entender que eu gosto muito de usar é a de coar o café a primeira vez em um filtro novo e depois coar o proximo cafe usando o mesmo filtro... fica uma porcaria!
Punto Sporting 1.8 Flex
- Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC

Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC

- Piloto de Kart amador
hebertoi escreveu:vitfaqui escreveu:
Entendido.. então o negocio é fazer a troca por um óleo normal (selenia).. mas, meio que 'acelerada' durante umas 2 ou 3 trocas.. Com isso, a sujeira que soltar vai ficar no filtro..![]()
Vlw pela dica
Isso mesmo amigo, se vc conseguir trocar 3x o oleo e o filtro sempre a cada troca de oleo, será melhor ainda você vai ver que o seu motor vai ficar limpinho, no meu antigo Stilo eu fiz isso eu abria a tampa do oleo e olhava o vira brequim o bicho chegava a brilhar e aquela cor de ouro amarela nada de preto muito mais muito limpo...
Abraços...
- Piloto de Autorama
tiagocaria escreveu:E nao se esqueça.
kkkk.. tipo tomar banho e usar a cueca usada uahsuahs

- Piloto de Atari
vitfaqui escreveu:hebertoi escreveu:vitfaqui escreveu:
Entendido.. então o negocio é fazer a troca por um óleo normal (selenia).. mas, meio que 'acelerada' durante umas 2 ou 3 trocas.. Com isso, a sujeira que soltar vai ficar no filtro..![]()
Vlw pela dica
Isso mesmo amigo, se vc conseguir trocar 3x o oleo e o filtro sempre a cada troca de oleo, será melhor ainda você vai ver que o seu motor vai ficar limpinho, no meu antigo Stilo eu fiz isso eu abria a tampa do oleo e olhava o vira brequim o bicho chegava a brilhar e aquela cor de ouro amarela nada de preto muito mais muito limpo...
Abraços...
Bacana.. vou agilizar isto.. pq abrir o motor.. por enquanto não vai rolar

- Piloto de Atari
10 mensagens
|Página 1 de 1