Acabei de comprar meu PUNTO e preciso de ajuda!!!
9 mensagens
|Página 1 de 1
Acabei de comprar meu PUNTO e preciso de ajuda!!!
Bom dia pessoal.
Sou novo aqui e acabei de comprar meu primeiro carro, um PUNTO ELX 1.4 2010, preto vesulvio.
O carro se encontra em ótimo estado de conservação e está com 46mil km rodados no momento.
Todos estão aconselhando a troca da correia, todos os óleos, filtros e etc.
Preciso de dicas sobre os melhores óleos e valores e se esse serviço é aconselhado fora da concessionaria.
Quanto seria um serviço assim, juntamente com uma revisão geral dos 45 mil que não foi feito ainda?
Att
Sou novo aqui e acabei de comprar meu primeiro carro, um PUNTO ELX 1.4 2010, preto vesulvio.
O carro se encontra em ótimo estado de conservação e está com 46mil km rodados no momento.
Todos estão aconselhando a troca da correia, todos os óleos, filtros e etc.
Preciso de dicas sobre os melhores óleos e valores e se esse serviço é aconselhado fora da concessionaria.
Quanto seria um serviço assim, juntamente com uma revisão geral dos 45 mil que não foi feito ainda?
Att
- Piloto de Atari
Re: Acabei de comprar meu PUNTO e preciso de ajuda!!!
Óleo é o recomendado no manual. Se o carro teve as revisões anteriores feitas em concessionária é só fazer a de 45k. Se não quiser fazer na cc, leve em uma oficina de confiança e peça para que faça. No manual consta os itens que são verificados em cada revisão.
HLX 1.8 viewtopic.php?f=57&t=19900
Vou fazer a revisão de 45mil essa semana.
Me informaram na concessionaria que a correia deve ser trocada somente aos 70 mil mas todos me aconselham a trocá-la o mais rapido possivel. Digo isso porque mesmo o carro estando em otimo estado nao sei se o motor era utilizado da maneira correta ou se era muito forçado pelo antigo dono.
Alguma recomendação?
Me informaram na concessionaria que a correia deve ser trocada somente aos 70 mil mas todos me aconselham a trocá-la o mais rapido possivel. Digo isso porque mesmo o carro estando em otimo estado nao sei se o motor era utilizado da maneira correta ou se era muito forçado pelo antigo dono.
Alguma recomendação?
- Piloto de Atari
Pode trocar então. Na dúvida é melhor gastar um pouquinho a mais.
HLX 1.8 viewtopic.php?f=57&t=19900
Quando compro carro usado, sempre troco correia dentada, tensionador e guia....
Muitas vezes o antigo proprietário / lojista "derruba" a KM do painel. (pratica muito comum no Br, apesar de ser crime!).
Óleo e filtros é praxe.
Verifique também o freio / suspensão/ alinhamento e balanceamento.
Bem vindo ao clube.

Muitas vezes o antigo proprietário / lojista "derruba" a KM do painel. (pratica muito comum no Br, apesar de ser crime!).
Óleo e filtros é praxe.
Verifique também o freio / suspensão/ alinhamento e balanceamento.
Bem vindo ao clube.

- Velha Guarda
Vlw pelos conselhos pessoal
agradeço a colaboração
agradeço a colaboração
- Piloto de Atari
eu tentaria ver numa concessionária se essa km é real... imagino que possa ser feito conectando a central ao scanner, e consultando histórico de revisões no sistema.
snme a cada 30 mil km deve ser feita regulagem de válvulas... isso é importante no motor fire.
e snme a cada 60 mil km deve ser trocada a correia dentada e tensionador (eu anteciparia um pouco essa km preventivamente).
troque todos os filtros, oleo e veja o estado/nivel dos demais fluidos.
a km exata dessas manutenções e qual a especificação correta do oleo consta tudo no manual.
snme a cada 30 mil km deve ser feita regulagem de válvulas... isso é importante no motor fire.
e snme a cada 60 mil km deve ser trocada a correia dentada e tensionador (eu anteciparia um pouco essa km preventivamente).
troque todos os filtros, oleo e veja o estado/nivel dos demais fluidos.
a km exata dessas manutenções e qual a especificação correta do oleo consta tudo no manual.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Tinha trocado minha correia dentada a 15.000 KM e a bomba dagua começou a vazar.
Aproveitei e troquei a correia novamente para aproveitar a mão de obra.
90.000 km e nunca fiquei na mão!
Aproveitei e troquei a correia novamente para aproveitar a mão de obra.
90.000 km e nunca fiquei na mão!
Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Acabei de comprar um T-Jet 09-10, e tenho uma dúvida, vejo vocês falando que da pra ver a pressão da turbina em um graficozinho no painel, como faço isso??
- Piloto de Atari
9 mensagens
|Página 1 de 1