Barulho ao trocar de marcha, arranque.
Barulho ao trocar de marcha, arranque.
Olá pessoal, gostaria de uma ajuda para tirar uma dúvida. Li vários tópicos aqui no fórum falando sobre a embreagem do Punto. Vou contar o problema pois eu não tenho tanta certeza se é embreagem ou não.
A 7 meses atrás, o Punto começou a fazer um barulho (o barulho parece muito com o pneu cantando só que mais baixo) ao trocar as marchas. Levei na concessionaria que me indicou a troca pois segundo eles a embreagem estava gasta. Estranhei pois os carro estava com 14mil km, com 2 anos de uso.
Fiz o que a concessionaria recomendou troquei a embreagem com eles (R$ 1100,00) e o barulho parou.
Agora a 1 semana o barulho voltou no momento da troca de marcha no arranque da primeira para segunda, ele não acontece a todo momento mas voltou.
As minhas dúvidas são: o problema é realmente da embreagem? Como posso ter certeza que a concessionaria trocou a embreagem? Será que eu tenho garantia da troca?
Eu adoro o punto, mas já estou pensando em trocar o carro pois o preju em 7 meses tá muito grande.
Abraço e obrigado pela ajuda.
A 7 meses atrás, o Punto começou a fazer um barulho (o barulho parece muito com o pneu cantando só que mais baixo) ao trocar as marchas. Levei na concessionaria que me indicou a troca pois segundo eles a embreagem estava gasta. Estranhei pois os carro estava com 14mil km, com 2 anos de uso.
Fiz o que a concessionaria recomendou troquei a embreagem com eles (R$ 1100,00) e o barulho parou.
Agora a 1 semana o barulho voltou no momento da troca de marcha no arranque da primeira para segunda, ele não acontece a todo momento mas voltou.
As minhas dúvidas são: o problema é realmente da embreagem? Como posso ter certeza que a concessionaria trocou a embreagem? Será que eu tenho garantia da troca?
Eu adoro o punto, mas já estou pensando em trocar o carro pois o preju em 7 meses tá muito grande.
Abraço e obrigado pela ajuda.
- Piloto de Atari
Re: Barulho ao trocar de marcha, arranque.
Bom Dia Amigo,
Se vc trocou o Kit de embreagem na CSS você tem garantia de 12 meses, o unico problema que eles adoram de fazer é falar que foi mal uso e não aceitar a garantia mais dependendo da Km que está agora para a de troca é quase 99% que eles vão trocar na garantia esse barulho pode ser o rolamento da embreagem...
Abraços...
Se vc trocou o Kit de embreagem na CSS você tem garantia de 12 meses, o unico problema que eles adoram de fazer é falar que foi mal uso e não aceitar a garantia mais dependendo da Km que está agora para a de troca é quase 99% que eles vão trocar na garantia esse barulho pode ser o rolamento da embreagem...
Abraços...
- Piloto de Autorama
Obrigado vitfaqui . A troca foi do KIT mesmo, não andei 6mil km desde que troquei. Vou ter que ir na CSS mesmo, e brigar lá. Meu medo é de os caras não tenham trocado o kit e me cobrado por ele. Tem como eles só terem trocado esse rolamento ou feito alguma coisa que sanou o barulho?
Abraço.
Abraço.
vitfaqui escreveu:Bom Dia Amigo,
Abraços...
- Piloto de Atari
Amigo,
Eu axo muito dificil a CSS não ter trocado a embreagem e ter cobrado por isso, pois isso é crime e eles não vão se queimar por isso, o correto quando se troca a embreagem seria o Kit completo plato, disco e atuador hidraulico que é o nosso caso, mais esse barulho que vc está mencionando é muito estranho, o carro trepida quando sai?
Você pode tentar dar um passe no volante do motor mesmo eu não gostando muito disso...
Mais vai na CSS e cobra os caras e pega pesado encima deles cobra um solução...
Abraços...
Eu axo muito dificil a CSS não ter trocado a embreagem e ter cobrado por isso, pois isso é crime e eles não vão se queimar por isso, o correto quando se troca a embreagem seria o Kit completo plato, disco e atuador hidraulico que é o nosso caso, mais esse barulho que vc está mencionando é muito estranho, o carro trepida quando sai?
Você pode tentar dar um passe no volante do motor mesmo eu não gostando muito disso...
Abraços...
- Piloto de Autorama
vitfaqui, eu tambem não quero acreditar que eles fizeram isso. Mas como o mesmo problema retornou tão cedo, eu fiquei na dúvida. O que tambem suspeito é que a pessoa que fez o diagnostico do problema tenha ido pelo caminho mais curto optando pela troca sem investigar o que estava causando o barulho, pois se for a mesma peça que está se desgastando o problema é mais grave né?
Mais uma vez obrigadão ai. Vou cobrar os caras lá.
Mais uma vez obrigadão ai. Vou cobrar os caras lá.
vitfaqui escreveu:Amigo,
Abraços...
- Piloto de Atari
williansrz escreveu:Obrigado vitfaqui . A troca foi do KIT mesmo, não andei 6mil km desde que troquei. Vou ter que ir na CSS mesmo, e brigar lá. Meu medo é de os caras não tenham trocado o kit e me cobrado por ele. Tem como eles só terem trocado esse rolamento ou feito alguma coisa que sanou o barulho?
A garantia pode ser solicitada em qualquer concessionária... se tiver dúvida leve em outra CC.
Uma pergunta: Você segura o carro na embreagem / motor quando esta parado na subida esperando o semáforo abrir ou utiliza o freio?
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Olá Scorpio desculpe a demora em responder. As vezes seguro na embreagem e as vezes no freio. Isso acontece pouco pois a região que rodo com o carro é extremamente plana no dia a dia não enfrento subidas ou decidas.
Scorpio escreveu:williansrz escreveu:Obrigado vitfaqui . A troca foi do KIT mesmo, não andei 6mil km desde que troquei. Vou ter que ir na CSS mesmo, e brigar lá. Meu medo é de os caras não tenham trocado o kit e me cobrado por ele. Tem como eles só terem trocado esse rolamento ou feito alguma coisa que sanou o barulho?
A garantia pode ser solicitada em qualquer concessionária... se tiver dúvida leve em outra CC.
Uma pergunta: Você segura o carro na embreagem / motor quando esta parado na subida esperando o semáforo abrir ou utiliza o freio?
- Piloto de Atari
williansrz escreveu:Olá Scorpio desculpe a demora em responder. As vezes seguro na embreagem e as vezes no freio. Isso acontece pouco pois a região que rodo com o carro é extremamente plana no dia a dia não enfrento subidas ou decidas.
A embreagem não foi feita para segurar o veiculo parado em uma subida, pois isso provoca o desgaste acentuado do sistema.
Somente carros automáticos, com conversor de torque, podem segurar o veiculo parado em uma subida sem causar desgastes ao sistema de transmissão, evidentemente paga-se esse procedimento com um consumo maior de combustível.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Entendi Scorpio, mas com uma embreagem com apenas 6 meses de uso. Curitiba é uma cidade plana, não me lembro a ultima vez que parei em uma subida. Eu entendo que pode causar o desgaste e acredite depois de ter pago a primeira troca de embreagem, eu tenho me policiado muito. Por isso estou achando estranho e queria entender o que poderia estar causando o problema.
Obrigado pela sua ajuda.
Abraço.
Obrigado pela sua ajuda.
Abraço.
Scorpio escreveu:williansrz escreveu:Olá Scorpio desculpe a demora em responder. As vezes seguro na embreagem e as vezes no freio. Isso acontece pouco pois a região que rodo com o carro é extremamente plana no dia a dia não enfrento subidas ou decidas.
A embreagem não foi feita para segurar o veiculo parado em uma subida, pois isso provoca o desgaste acentuado do sistema.
Somente carros automáticos, com conversor de torque, podem segurar o veiculo parado em uma subida sem causar desgastes ao sistema de transmissão, evidentemente paga-se esse procedimento com um consumo maior de combustível.
- Piloto de Atari
estranho mesmo com a troca da peça
ter voltado o barulho
o que poderia ter acontecido seria
o problema ser no atuador de embreagem
e eles terem trocado somente plato e disco
ai poderia voltar o barulho
mais o certo mesmo seria ir de novo a concessionaria
e falar para darem uma olhada ne
qualquer coisa faça mesmo oq o scorpio falou
leve em outra concessionaria se tiver duvida
do serviço
ter voltado o barulho