Qualidade som via usb essence 2011

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Re: Qualidade som via usb essence 2011

por Drearylands » Dom Fev 12, 2012 7:28 am

shalipe escreveu:Fala pessoal!

Primeiramente, obrigado pelas dicas, especialmente jefferson e guilherme, este pelas fotos dos cabos.

Eu resolvi o problema de outra forma e explico:

Peguei o meu essence 1.6 no dia 21/10/2011, portanto modelo 2011/2012, e já notei um problema no som quando ligado qualquer dispositivo na USB ( Pendrive, iPhone e etc). Som distorcido, horrível.

Depois de pesquisar aqui no fórum, achei que o problema era no chicote do carro conforme muitos alegaram e levei ontem o carro para atendimento na concessionária.

Eles verificaram que o meu carro já veio de fábrica com a atualização no chicote por se tratar de um carro fabricado recentemente. Ou seja, ele não estava compreendido entre o lote de chassis com esse problema (lote de chassis este que alguém postou corretamente aqui nesse tópico).

Em outras palavras, meu som estava ligado corretamente, porém ainda apresentava som distorcido. A concessionária pediu mais tempo para averiguar o problema, então voltei ontem no final do dia e encontraram o problema (que eles nem mesmo conheciam).

Acontece assim:

Se vc está ouvindo música pelo MEDIA PLAYER, (ou seja, utilizando algum dispositivo no USB como Pendrive, HD, celular etc) e utiliza algum comando do BLUE & ME, ao terminar de usar o BLUE & ME o som fica muito distorcido.

Então a solução é: quando vc terminar de usar o BLUE & ME, aperte duas vezes o botão "ESC" do volante (aquele do lado superior esquerdo). A primeira vez que vc apertar ele vai pausar a música deixando o som no mudo. Quando apertar a segunda vez o som volta a tocar normalmente com qualidade de CD. Agora meu som está bom! Só preciso colocar caixas decentes, hehe

Concluindo: alguns carros precisam da atualização do chicote, alterando como o som é ligado pelos fios ao carro (a concessionária já tem todo o procedimento para fazer isso e estão cientes do problema). E outros carros o problema é o BLUE & ME, que ao entrar em funcionamento ferra com a música do MEDIA PLAYER, sendo necessário apertar duas vezes o "ESC" do volante para que a música volte ao normal.

Reparem nisso, façam o teste e me contem.

Espero que ajude alguém!

É exatamente isso que está acontecendo com o meu. Depois de usar o comando de voz, quando volta pra música o som fica distorcido. Se apertar o esc duas vezes volta ao normal mesmo.

Pelo que entendi, é um problema de " ganho" . Ele aumenta a freqüência de alguma coisa, fazendo com que o volume fique um pouco mais alto do que estava antes e fica distorcido.

Alguém já resolveu?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por dporciuncula » Qua Fev 15, 2012 1:50 pm

MAV81 escreveu:O som voltou da garantia, e não mudou nada. O cara da FIAT Rivel disse que o pessoal da garantia abriu o aparelho, inverteu cabos, e que agora estava certo. E disse que o som é assim mesmo, nunca vai ficar igual a um MP3 rreproduzido de um CD. Enfim, os caras não sabem o que estão fazendo lá. E o som tocado do pen drive continua parecendo que esta em karaoke, a voz quase não se ouve, e no geral o som é bem mais baixo que tocado do CD. Semana que vem vou lá de novo.

MAV81, parece que estamos com o mesmo problema. Minha paciência já esgotou com essa galera de CC. Mandei um email pro Fale Conosco da FIAT e me responderam em pouco tempo. Acho que vc deveria fazer também. Falei todos os problemas do meu Punto, não só do Blue & Me. A própria FIAT entrou em contato com a CC e eles me ligaram. Vou deixar meu carro mais uma vez na CC quarta feira (22/02). Sinceramente, espero que resolvam.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por César Vaz » Sex Fev 24, 2012 7:18 pm

Não sei se você já resolveu o seu problema, caso não, as concessionárias já estão cientes deste problema e já possuem os procedimentos necessários. No meu fizeram esse procedimento e me parece ser um problema no chicote. Para resolver o problema eles fazem um ajuste de pinares onde eles fazem algumas confecções diferentes e isolam um fio. O melhor é levar na concessionária mesmo onde eles já estão cientes deste procedimento.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por César Vaz » Sex Fev 24, 2012 7:23 pm

Ahh, a inversão de cabos se no chicote que liga a central do blue&me ao radio. Se a concessionária que você levou não sabe deste procedimento, é melhor procurar uma que saiba. A principio acredito que todas deveriam saber. Caso contrario é um erro grande desta, pois os procedimentos sao comuns a toda a rede.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por dporciuncula » Qua Mar 07, 2012 10:48 pm

Pessoal,
Depois de muita briga e dor de cabeça, consegui resolver o problema do meu som. Os caras precisaram pegar outro punto e testar peça por peça do meu carro para descobrir o que causava o problema.
Depois de uma semana descobriram que era o chicote do usb que era ligada ao som. Trocaram, e até agora tudo na perfeita ordem.
Aproveito pra dizer também que fiz a atualização do meu Iphone para a IOS 5.0.1 e agora a conexão do som com o telefone está 100%.

Abs
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por MAV81 » Qua Mar 14, 2012 1:28 pm

Sabendo que a CC nao estava com a minima vontade de resolver meu problema, dizendo que o som era daquele jeito mesmo. Lembrando que a CC ja tinha enviado o som pra garantia e voltou do mesmo jeito, e garantiam que os cabos estavam conectados corretamente. Resolvi levar o carro em uma empresa de confiança daqui de Brusque que instala som automotivo, chamado Raskty, o cara ja trabalhou para a FIAT e eu sabia que poderia me ajudar. Ele fez alguns testes,do chicote, cabo, etc... e descobriu que o problema era em um dos conectores do chicote que ligava o blue&me ao aparelho de som. Trocou o plug, e resolvido, mais um dono de Punto muito feliz. Mas um dono puto com a Concessionaria FIAT RIVEL de Brusque, pela incompetência demostrada na resolução de problemas e demoras no atendimento. Eis um dono de Punto muito satisfeito com o carro, mas insatisfeito com a pós venda da CC, além de outros problemas menores que foram resolvidos na hora. Enfim, quem teve que resolver o meu problema foi uma pessoa de fora da CC.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por landder » Sáb Abr 21, 2012 10:59 pm

Pessoal, peguei um Línea ontem (sexta feira) 20/04/2012, e conforme relatado aqui, também tem esse bendito problema ao se ouvir musicas pela entrada USB.

todavia, sapeando pelas músicas do pen drive, notei que uma não tocava com a qualidade ruim, esta estava boa.

a partir dessa música comecei a analisar o que poderia ser o problema, no meu caso.

como estou com o carro apenas a um dia não tive tempo de ir na CSS ver se tbm estou com a instalação trocada.

mas a solução que achei foi simples.
analisando a musica que tocava bem, com a que tocava muito ruim, notei que o volume em que ambas foram gravadas eram muito diferentes...

musicas que são ripadas acima de 96 decibéis distorcem mto mesmo com o som baixo.

solução foi "diminuir" o volume das minhas musicas.

utilizado o programa MP3Gain, tem no baixaki.com.br e é bem simples de mexer.

coloquei todas as musicas em 90 decibéis e acabou aquela distorção terrível.

o programa faz a conversão em lotes então não dá muito trabalho não...

agora da pra escutar as musicas com o vol. do som no 40 que não distorce fica uma belezura! sem contar que acaba com aquelas musicas chatas que são baixadas da net onde no meio da musica aparece um locutor ou propaganda em um volume mto diferente da musica nos causando um baita susto!

se alguem acreditar que isso poça resolver o problema, ou apenas pretender fazer um teste, posso explicar detalhadamente o procedimento para diminuir o volume das musicas... tinha musica minha que tava acima de 100 decibéis eram as que mais distorciam...

abraços Henry.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por kdudias » Dom Abr 22, 2012 12:53 pm

Um amigo me disse que são 2 tipos de problemas.
O primeiro, mais antigo, é a inversão do cabo no conector auxiliar do rádio, que já foi resolvido nos veículos 0Km (2012).
O segundo, é novo. O radio dos carros mais novos é diferente dos antigos, e o paleativo para corrigir o problema (de software/firmware) de má qualidade é apertar o SRC por 2x (para mudar de Media Player -> FM -> Media Player) para corrigir o problema de ganho, e o som fica limpinho.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por dimoura » Dom Mai 20, 2012 7:54 pm

Drearylands escreveu:
shalipe escreveu:Fala pessoal!

Primeiramente, obrigado pelas dicas, especialmente jefferson e guilherme, este pelas fotos dos cabos.

Eu resolvi o problema de outra forma e explico:

Peguei o meu essence 1.6 no dia 21/10/2011, portanto modelo 2011/2012, e já notei um problema no som quando ligado qualquer dispositivo na USB ( Pendrive, iPhone e etc). Som distorcido, horrível.

Depois de pesquisar aqui no fórum, achei que o problema era no chicote do carro conforme muitos alegaram e levei ontem o carro para atendimento na concessionária.

Eles verificaram que o meu carro já veio de fábrica com a atualização no chicote por se tratar de um carro fabricado recentemente. Ou seja, ele não estava compreendido entre o lote de chassis com esse problema (lote de chassis este que alguém postou corretamente aqui nesse tópico).

Em outras palavras, meu som estava ligado corretamente, porém ainda apresentava som distorcido. A concessionária pediu mais tempo para averiguar o problema, então voltei ontem no final do dia e encontraram o problema (que eles nem mesmo conheciam).

Acontece assim:

Se vc está ouvindo música pelo MEDIA PLAYER, (ou seja, utilizando algum dispositivo no USB como Pendrive, HD, celular etc) e utiliza algum comando do BLUE & ME, ao terminar de usar o BLUE & ME o som fica muito distorcido.

Então a solução é: quando vc terminar de usar o BLUE & ME, aperte duas vezes o botão "ESC" do volante (aquele do lado superior esquerdo). A primeira vez que vc apertar ele vai pausar a música deixando o som no mudo. Quando apertar a segunda vez o som volta a tocar normalmente com qualidade de CD. Agora meu som está bom! Só preciso colocar caixas decentes, hehe

Concluindo: alguns carros precisam da atualização do chicote, alterando como o som é ligado pelos fios ao carro (a concessionária já tem todo o procedimento para fazer isso e estão cientes do problema). E outros carros o problema é o BLUE & ME, que ao entrar em funcionamento ferra com a música do MEDIA PLAYER, sendo necessário apertar duas vezes o "ESC" do volante para que a música volte ao normal.

Reparem nisso, façam o teste e me contem.

Espero que ajude alguém!

É exatamente isso que está acontecendo com o meu. Depois de usar o comando de voz, quando volta pra música o som fica distorcido. Se apertar o esc duas vezes volta ao normal mesmo.

Pelo que entendi, é um problema de " ganho" . Ele aumenta a freqüência de alguma coisa, fazendo com que o volume fique um pouco mais alto do que estava antes e fica distorcido.

Alguém já resolveu?

Drearylands e shalipe

Peguei meu Punto na sexta-feira e hoje descobri que o meu também está com esse problema de após o uso do Blue & Me o som ficar mais alto e distorcido...
E o comando "pastas" tb não funciona!!!
Levarei meu carro amanhã na CC para eles tentarem resolver isso, vamos ver néh???? Tomara que uma atualização resolva!!!!

Vcs conseguiram resolver esse problema de uma maneira definitiva??? Ou ainda utilizam essa solução de apertar a tecla "esc" duas vezes ou a outra solução de desligar e ligar o som.

Abs....
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por shalipe » Seg Mai 21, 2012 6:54 pm

dimoura escreveu:
Drearylands e shalipe

Peguei meu Punto na sexta-feira e hoje descobri que o meu também está com esse problema de após o uso do Blue & Me o som ficar mais alto e distorcido...
E o comando "pastas" tb não funciona!!!
Levarei meu carro amanhã na CC para eles tentarem resolver isso, vamos ver néh???? Tomara que uma atualização resolva!!!!

Vcs conseguiram resolver esse problema de uma maneira definitiva??? Ou ainda utilizam essa solução de apertar a tecla "esc" duas vezes ou a outra solução de desligar e ligar o som.

Abs....

Até hoje eu aperto a tecla "Esc" duas vezes para solucionar o problema. A concessionária não achou outra solução, disse que eu já tenho a última atualização e que meus cabos já estão certos.

Pra falar a verdade, já me acostumei a fazer isso automaticamente depois que termino uma ligação, mas sem dúvida ainda é uma falha chata, bem chata!

Vou torcer aqui para que a sua concessionária resolva o problema de outra maneira. Caso resolva, não esqueça de contar pra gente, por favor! hehe

Abraço!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo