Troca de oleo Punto T-jet
7 mensagens
|Página 1 de 1
Troca de oleo Punto T-jet
Bom pessoal pra começar se já tiver outro tópico semelhante a esse podem apagar numa boa, eu procurei e não achei...
Bom minha dúvida é a seguinte peguei meu T-jet direto de um funcionário da FIAT e o carro era da FIAT com revisões feitas em CC ai a o que que pega meu carro esta com 5000km de oleo rodado e 7 meses.. porém o carro roda muito pouco, coisa de uma vez por semana, ou seja tem 4 meses que estou com ele e rodei em torno de 700km. Pois bem agendei na Strada FIAT para fazer a troca de oleo e filtro. Depois de muita espera o consultor técnico me atendeu e expliquei a situação e ele me convenseu a NÃO trocar o oleo agora visto que o oleo é pra rodar 7.500 e dura 12 meses tranquilo e outro detalhe meu carro esta com 27.300 ai o consultor me aconselhou a esperar o carro fazer 29mil para já fazer a revisão de 30k... Sai de lá meio desconfiado, o consultor falou muito seguro porém eu sempre fui da filosofia de que economizar com filtro e oleo é bobeira mas acabei saindo de lá sem trocar o oleo... o que VCs me dizem...da pra esperar ou devo trocar de uma vez?
Bom minha dúvida é a seguinte peguei meu T-jet direto de um funcionário da FIAT e o carro era da FIAT com revisões feitas em CC ai a o que que pega meu carro esta com 5000km de oleo rodado e 7 meses.. porém o carro roda muito pouco, coisa de uma vez por semana, ou seja tem 4 meses que estou com ele e rodei em torno de 700km. Pois bem agendei na Strada FIAT para fazer a troca de oleo e filtro. Depois de muita espera o consultor técnico me atendeu e expliquei a situação e ele me convenseu a NÃO trocar o oleo agora visto que o oleo é pra rodar 7.500 e dura 12 meses tranquilo e outro detalhe meu carro esta com 27.300 ai o consultor me aconselhou a esperar o carro fazer 29mil para já fazer a revisão de 30k... Sai de lá meio desconfiado, o consultor falou muito seguro porém eu sempre fui da filosofia de que economizar com filtro e oleo é bobeira mas acabei saindo de lá sem trocar o oleo... o que VCs me dizem...da pra esperar ou devo trocar de uma vez?
- Piloto de Atari
Re: Troca de oleo Punto T-jet
Me encaixo bem com seu tópico e vou esperar os 7500. Meu carro esta com 5 meses e esta com 3 mil e pouco k...
- Roda dura de Auto Escola
Se realmente as revisões eram feitas na CC, acredito que não há motivos para preocupação, siga as orientações do consultor.
Carlos Martins escreveu:Se realmente as revisões eram feitas na CC, acredito que não há motivos para preocupação, siga as orientações do consultor.
Um consultor e o gerente da oficina me falaram que eu podia deixar oleo 5W30 mineral no Tjet que não teria problemas

Eu troco a cada 5m km o meu, o que da uns 4 meses, e coloco sempre 5W40 sintético, alias tenho 4 litros parado do 15W40 Selenia, se alguem quise rsrs
- Velha Guarda
Concordo nesse ponto com o Taki....
Eu também procuro trocar o oleo com um pouco de antecedencia. No maximo 6.000km. Sempre um pouco antes.
Thiago, o que voce pode fazer é tambem antecipar um pouco a data da revisão ( de leve) e assim tb será trocado o oleo!!!
Eu pelo menos faço isso!
Ps. Assim como o Taki, eu uso somente o sintético também !!!
Boa sorte e td de bom!]
Grd abraço! Vlw!
MRQ!
Eu também procuro trocar o oleo com um pouco de antecedencia. No maximo 6.000km. Sempre um pouco antes.
Thiago, o que voce pode fazer é tambem antecipar um pouco a data da revisão ( de leve) e assim tb será trocado o oleo!!!
Eu pelo menos faço isso!
Ps. Assim como o Taki, eu uso somente o sintético também !!!
Boa sorte e td de bom!]
Grd abraço! Vlw!
MRQ!
Link - Fotos do meu Punto ...
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
- Velha Guarda
Takinarios escreveu:Carlos Martins escreveu:Se realmente as revisões eram feitas na CC, acredito que não há motivos para preocupação, siga as orientações do consultor.
Um consultor e o gerente da oficina me falaram que eu podia deixar oleo 5W30 mineral no Tjet que não teria problemas![]()
![]()
![]()
Eu troco a cada 5m km o meu, o que da uns 4 meses, e coloco sempre 5W40 sintético, alias tenho 4 litros parado do 15W40 Selenia, se alguem quise rsrs
Pq não usa o recomendado?
@topic, nunca fui trocar óleo pois o carro chegou na km pra isso, sempre foi pelo tempo...troco sempre com 6 meses
Takinarios
Isso é muito relativo, mas o 5W40 é melhor que o 15W40 pois ao ligar o carro o óleo vai subir mais rápido, porém também vai ser mais fino, então tem que maneirar o pé até começar a subir o ponteiro da temperatura...
- Velha Guarda
7 mensagens
|Página 1 de 1