Break Light Fiat Punto
Re: Break Light Fiat Punto
vou ter que troca uma lâmpada do meu tb, no manual diz que é 2,3w é isso mesmo?
Ex Punto ELX 08 Vermelho - Essence 11 Cinza - Atual Punto Sporting DL 13
- Motorista de Auto Escola
o meu acho que ta com mal contato em uma das lâmpadas, porque batendo nele volta a funcionar a lampada e do nada ela para de funcionar, alguem conhece algum how-to para desmontar o break-light?
Ex Punto ELX 08 Vermelho - Essence 11 Cinza - Atual Punto Sporting DL 13
No meu tive o maior trabalhão pois é a versão Sporting e tive que remover o aerofólio, tem que retirar as borrachas por dentro, depois desparafusar o aerofólio se tiver e ai começar a puxar por fora e por cima cuidando pra não quebrar, descobri que cabem 8 luzes ali dentro funcionando, mas só vieram 4 no centro de fábrica, coloquei todas e ficou muito melhor, espero ter ajudado.
- Piloto de Atari
Bom dia, retirei meu Punto ontem da concessionária e a noite notei que tem um lâmpada queimada no Brake Light, confesso que me deixou chateado tanto com a fábrica e a concessionária.
- Piloto de Atari
Que deslize da cc hein???
Sent from my RM-885_lta_brazil_218 using Tapatalk
Sent from my RM-885_lta_brazil_218 using Tapatalk
Rodrigo Ferro escreveu:Bom dia, retirei meu Punto ontem da concessionária e a noite notei que tem um lâmpada queimada no Brake Light, confesso que me deixou chateado tanto com a fábrica e a concessionária.
Cara, normalmente sou beeeeeeeeeeem chato quanto a deslizes de fábrica e/ou revisão de entrega, mas nesse seu caso eu até sou mais compreensivo... as lâmpadas têm uma variação muito grande de vida útil, seu carro pode ter saído da fábrica com o brake light OK, chegado à CC com ele OK, e a tal lâmpada queimou precocemente antes de você pegar o carro, a CC não tem culpa...

Se o único problema do seu carro for esse, erga as mãos para os céus e agradeça... rs...

Abraços!
Leandro
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA

PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Olá Amigos! Revivendo o tópico.
Tenho um Punto 1.6 16V Essence, e depois de 3 anos de uso, a danada da Break Light queimou. No mesmo dia que percebi que tinha queimado fui até a concessionária para ver se tinha a peça para trocar, eu particularmente prefiro só trocar por peças originais. Para minha surpresa, o gerente da loja disse
que nunca alguém procurou essa peça na concessionária.
Então decidir ir em outras lojas e muita gente disse que nunca tinha trocado, então retornei a concessionária e fiz o pedido, aqui ela saiu por R$75,00. Feito o
pedido aguardei a chegada. Hoje, depois de 10 dias, fui até a concessionária para fazer a troca. E é uma surpresa atrás da outra, 5 mecanicos que viram meu
carro disseram que não fazia a minima ideia para trocar a peça. Então fomos no sistema da fiat e buscamos como trocar e mesmo seguindo todos os passos
a bendita não saia.
Resumo, descemos a pancada nela. Foi necessário quebrar o break light para que ela pudesse sair. Feito isso, percebemos que a peça que veio com o carro
originalmente ela tinha 4 travas que não constava no manual da fiat, sendo praticamente impossível retirar a peça. Fizemos a substituição e agora tudo normal.
Tenho um Punto 1.6 16V Essence, e depois de 3 anos de uso, a danada da Break Light queimou. No mesmo dia que percebi que tinha queimado fui até a concessionária para ver se tinha a peça para trocar, eu particularmente prefiro só trocar por peças originais. Para minha surpresa, o gerente da loja disse
que nunca alguém procurou essa peça na concessionária.
Então decidir ir em outras lojas e muita gente disse que nunca tinha trocado, então retornei a concessionária e fiz o pedido, aqui ela saiu por R$75,00. Feito o
pedido aguardei a chegada. Hoje, depois de 10 dias, fui até a concessionária para fazer a troca. E é uma surpresa atrás da outra, 5 mecanicos que viram meu
carro disseram que não fazia a minima ideia para trocar a peça. Então fomos no sistema da fiat e buscamos como trocar e mesmo seguindo todos os passos
a bendita não saia.
Resumo, descemos a pancada nela. Foi necessário quebrar o break light para que ela pudesse sair. Feito isso, percebemos que a peça que veio com o carro
originalmente ela tinha 4 travas que não constava no manual da fiat, sendo praticamente impossível retirar a peça. Fizemos a substituição e agora tudo normal.
- Piloto de Atari
Se alguém ainda tiver interesse, eu consegui tirar. Com uma fenda fina você força pelo lado de fora devagar, você vai ver 2 travas pequenas de metal na parte de cima, dai com outra chave você pressiona ela para baixo. São 2 na parte de cima. Depois você abre a mala e tira as borrachas do meio e observa que vai ter outras 2 travas maiores na parte de baixo do break light. Depois de pressionar essas outras 2 travas ele sai totalmente. O meu tava com as 2 do centro queimada e as outras tudo preta. Troquei todas pela de 1.3W. A luz de queima tá acesa, mas to achando que é a lanterna do lado direito traseira que tá com mal contato no aterramento. Só me falta tempo para corrigir. Abraço!

- Piloto de Autorama
O ideal é utilizar uma ferramente de policarbonato, utilizada pra remoção de painel e partes plásticas, pois assim não danifica nada.
Nesses sites da china tem kits e custam barato.
Nesses sites da china tem kits e custam barato.
Betinhollpp poderia fazer um topico "how to" com fotos e detalhes.
que tal?

que tal?

Vitimas do SPO|RTING:
Comeu poeira: Montana 1.8/Jetta 2.0 AP/Focus 1.6 16v sigma/i30 2.0 AT/Veloster/Corolla XEI 1.8 AT/Sentra SL CVT
Pau-a-pau: New Fiesta Sedan 1.6/L200 Triton Diesel/Fluence 2.0
Tomei: Golf TSI/Up TSI/BMW 320/Honda City
Comeu poeira: Montana 1.8/Jetta 2.0 AP/Focus 1.6 16v sigma/i30 2.0 AT/Veloster/Corolla XEI 1.8 AT/Sentra SL CVT
Pau-a-pau: New Fiesta Sedan 1.6/L200 Triton Diesel/Fluence 2.0
Tomei: Golf TSI/Up TSI/BMW 320/Honda City
- Roda dura de Auto Escola