Para quem tem Punto 1.6 e 1.8 e-torq (vibração & ruído)
Re: Para quem tem Punto 1.6 e 1.8 e-torq.
ADRIANOVG escreveu:No MEU CASO, que também tive problema com o Ar, era a mangueira...
Estando de frente para o carro, vc tem a ventoinha.
Atras da ventoinha (atras da GRADE da ventoinha), passa uma mangueira de borracha, preta...essa mangueira tem um "bojãozinho" em aluminio...
no MEU caso, essa mangueira estava atritando com a "grade" da ventoinha, o que fez com que essa mangueira se rompesse, e o ar vazasse.
O conserto é bastante simlpes, embora a peça mais MO cuiste por volta de 700 pilas. (consegui fazer na extensão da garantia.)
Valeu pela resposta Adriano!
Mas o caso é outro... O ar gela normal o problema é a vibração: Faço um relato completo no inicio deste tópico.
.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Eu sei que no meu caso, o A/C parou de funcionar... mas foi por causa da vibração da mangueira, que atritava com a grade.
Quem sabe, pode ser que essa vibração na mangueira esteja sendo passada para outras partes... fazendo o barulho, e vibrando...
Quem sabe, pode ser que essa vibração na mangueira esteja sendo passada para outras partes... fazendo o barulho, e vibrando...
- Piloto de Autorama
Infelizmente Adriano não é algo assim tão primário (simples) o problema não tem nada a ver com mangueiras atritando ou batendo.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
mauricar escreveu:Punto 1.6 16v.
Fiz os 9 passos. Nada, nenhum tipo de ruido ou ressonância, apenas o barulho do ventilador bem baixinho.
Hoje eu olhei o sistema de arcondicionado do meu Punto 1.6. Nao consegui ver a marca no compressor, mas no radiador tem uma etiqueta da BOSH e uma da DENSO.
- Barbeiro de Auto Escola
Acho que consigo ver bem no fds, já que a garagem de casa é bem escura!
- Barbeiro de Auto Escola
Bom pessoal,
Estive hoje na CC Fiat e vi o manual de todos os compressores utilizados nos carros Fiat e o Punto E-torq utiliza somente compressor Delphi, então o compressor dos Punto E-torq (com vibração ou não) são todos do mesmo fabricante.
Estive hoje na CC Fiat e vi o manual de todos os compressores utilizados nos carros Fiat e o Punto E-torq utiliza somente compressor Delphi, então o compressor dos Punto E-torq (com vibração ou não) são todos do mesmo fabricante.
eu fiz o teste, ouvi algo mas pareceia ser algum tipo de barulho do motor!!!
vou tentar fazer novamente, pois esqueci de fazer o teste fora da rotação de 1000 rpm.
abraço!!!
vou tentar fazer novamente, pois esqueci de fazer o teste fora da rotação de 1000 rpm.
abraço!!!

TÓPICO DO CARRO: viewtopic.php?f=56&t=18338" onclick="window.open(this.href);return false;" onclick="window.open(this.href);return false;
FOTOS NA PAG. 02, 03, 05, 06, 07
- Piloto de Autorama
Scorpio, para confirmar o que eu imaginava, fiz 2x o teste (em dias diferentes) seguindo os 9 passos e não percebi nada de diferente mesmo.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Fiz o teste hoje e tô ligado do barulho. O meu faz desde o dia que eu comprei. Nunca tive carro com ar antes do Punto, então achei que era normal. Desliga some na hora. Liga volta.

Fala galera!!
Tenho uma Strada E.torq, acontece a mesma coisa.
Barulhinho chato mesmo! É caracteristico, isso que é pior!
Tenho uma Strada E.torq, acontece a mesma coisa.
Barulhinho chato mesmo! É caracteristico, isso que é pior!
- Piloto de Atari