Problema no reservatório de partida a frio
Problema no reservatório de partida a frio
Fala Galera.
É o seguinte ..
Peguei o punto recentemente e só alegria, quando de repente ascendeu no painel uma luz de alerta, indicando que não havia gasolina no sistema de partida a frio.
Beleza, parei no posto e coloquei a gasolina.
Girei a chave e pronto, a luz desapareceu .. porém ao sair do posto, o carro começou a engasgar demais e apagou.
Girei a chave e ele pegou de primeira, deu umas engasgadas, mais só em baixas rotações ..
Como estava indo pra casa, continuei, alguns minutos depois o carro seguiu sem problemas.
Chegando em casa, a luz que indica que não tem gasolina no reservatório ascendeu novamente, alguns segundos depois a luz da injeção também, e o CB acusou a seguinte mensagem .. "verificar motor"
Ao chegar na porta de casa, a luz da injeção apagou e quando fui verificar o reservatório, já não tinha mais gasolina nele.
Suponho que a gasolina que se coloca nele, esteja indo diretamente para o motor, e as engasgadas e a luz da injeção acesa, se deu pelo fato de excesso de combustível, quando a gasolina do reservatório acabou, tudo se normalizou.
Alguém já passou por isso?!
Alguma sugestão?!
Fico no aguardo!
Vlws.
É o seguinte ..
Peguei o punto recentemente e só alegria, quando de repente ascendeu no painel uma luz de alerta, indicando que não havia gasolina no sistema de partida a frio.
Beleza, parei no posto e coloquei a gasolina.
Girei a chave e pronto, a luz desapareceu .. porém ao sair do posto, o carro começou a engasgar demais e apagou.
Girei a chave e ele pegou de primeira, deu umas engasgadas, mais só em baixas rotações ..
Como estava indo pra casa, continuei, alguns minutos depois o carro seguiu sem problemas.
Chegando em casa, a luz que indica que não tem gasolina no reservatório ascendeu novamente, alguns segundos depois a luz da injeção também, e o CB acusou a seguinte mensagem .. "verificar motor"
Ao chegar na porta de casa, a luz da injeção apagou e quando fui verificar o reservatório, já não tinha mais gasolina nele.
Suponho que a gasolina que se coloca nele, esteja indo diretamente para o motor, e as engasgadas e a luz da injeção acesa, se deu pelo fato de excesso de combustível, quando a gasolina do reservatório acabou, tudo se normalizou.
Alguém já passou por isso?!
Alguma sugestão?!
Fico no aguardo!
Vlws.
- Piloto de Atari
- Mensagens: 7
- Registrado em: Ter Mai 01, 2012 12:23 pm
- Localização: Goiania
Re: Problema no reservatório de partida a frio
Eita... Observa como que é feita a injeção do combustivel.. segue a mangueira... eu sempre achei q ela fosse injetada na linha e seguisse pelos bicos.. o que parece não ser.. senão não ia acontecer dele ficar afogando..... não coloca combustivel denovo enquanto não arrumar, e pode levar para conferir a parte eletrica, ou a bomba travou ligada ou tem algum problema no sensor que comanda a bomba. Imagino que não seja nada complicado.
Bruno Vaz de Melo
Punto Sporting 07/08 - Vermelho Modena
Passat Special 85 - 1.7 Turbo - Preto Fosco
Punto Sporting 07/08 - Vermelho Modena
Passat Special 85 - 1.7 Turbo - Preto Fosco
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 154
- Registrado em: Ter Set 28, 2010 12:41 pm
- Localização: Belo Horizonte
Re: Problema no reservatório de partida a frio
Liguei na cevel daqui de gyn, e marquei um horario lá pra levar o carro.
Agora e esperar o dia e ver o diagnóstico.
Agora e esperar o dia e ver o diagnóstico.
- Piloto de Atari
- Mensagens: 7
- Registrado em: Ter Mai 01, 2012 12:23 pm
- Localização: Goiania
Re: Problema no reservatório de partida a frio
Estouo com um problema semelhante tirando os engasgos. A diferença e que meu reservatorio esvazia com ou sem alcool e de forma muito rapida, rapida assim, no mesmo dia que enche. Vou levar no mecânico e ver se ta rolando algum vazamento.
- Piloto de Atari
- Mensagens: 30
- Registrado em: Sáb Dez 01, 2012 11:31 am
- Localização: São Paulo
Re: Problema no reservatório de partida a frio
pelo jeitão deve estar injetando direto, problema do software que gerencia essa parte ou então, vazamento mesmo mas aí, teria cheiro de gasolina perceptível ao abrir o capô e mesmo dentro do carro. Eu mandaria verificar o software da injeção.







YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: Problema no reservatório de partida a frio
Estou com o mesmo problema. Encho o reservatório e no dia seguinte está vazio.
- Piloto de Atari
- Mensagens: 16
- Registrado em: Ter Fev 12, 2013 7:51 pm
- Localização: rio de janeiro
Re: Problema no reservatório de partida a frio
idem resposta anterior 








YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: Problema no reservatório de partida a frio
nem precisei ir na autorizada pra resolver.
Os conectores que vão na tampa do reservatório estavam trocados, foi só plugar cada um no seu lugar que o problema se resolveu como mágica!
Os conectores que vão na tampa do reservatório estavam trocados, foi só plugar cada um no seu lugar que o problema se resolveu como mágica!

- Piloto de Atari
- Mensagens: 32
- Registrado em: Qua Set 26, 2012 3:52 pm
- Localização: Goiânia
Re: Problema no reservatório de partida a frio











YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: Problema no reservatório de partida a frio
muriloferreira escreveu:nem precisei ir na autorizada pra resolver.
Os conectores que vão na tampa do reservatório estavam trocados, foi só plugar cada um no seu lugar que o problema se resolveu como mágica!
Conectores na tampa? Os que ficam ligados a bóia? Tem influência no esvaziamento da partida?
- Piloto de Atari
- Mensagens: 16
- Registrado em: Ter Fev 12, 2013 7:51 pm
- Localização: rio de janeiro
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Google Adsense [Bot] e 10 visitantes